O grande Dia.

9.2K 741 525
                                    

O dia estava lindo, mas havia tensão em todos os cantos do palácio dourado. Três noites anteriores uma vila de Alfheim havia sido atacada e muitos elfos da luz foram mortos. Asgard enviou ajuda de todos os tipos, e até outros reinos também fizeram o mesmo.

Kathe estava se arrumando para o casamento, um dos momentos mais esperados para qualquer mulher. Mas Kathe estava preocupada de mais para poder ficar feliz com o próprio casamento. Ela sentia que tudo que estava acontecendo era culpa dela. Thanos estava tramando alguma coisa, e ela podia sentir isso. Cada dia que passava sentia uma sensação estranha no peito.

Frigga bateu a porta e assim que Kathe respondeu ela entrou.

- Minha criança, não fique assim. Nada de ruim vai acontecer. Asgard está protegida. - ela tentou tranquilizar Kathe. Mas não era com isso que a garota estava preocupada.

- Eu me sinto responsável por todas essas mortes. E esse peso... - Ela passou a mão no peito.- É sufocante.

Frigga abraçou a jovem Ruiva.

- Não carregue um peso desnecessário, o qual não deveria se culpar. Se tem alguém responsável por tudo isso é Thanos. Não você minha doce criança... - Ela passou a mão no rosto de Kathe transmitindo tranquilidade. - Agora ponha um sorriso nesse rosto, hoje é um dia de comemoração e alegria.

Kathe sorriu minimamente. Ela estava terminando de se arrumar com a ajuda de Frigga.

Quarto do Loki.

Loki estava em seu quarto, e Thor lhe fazia companhia.

- Sabe irmão, - começou o loiro.- eu agradeço muito que Kathe tenha entrado na sua vida.

Loki olhou para ele. Thor e Loki haviam voltado a ficar mais próximos desde que o mais novo conheceu Kathe.

- Por que diz isso? - perguntou ele enquanto afivelava sua roupa.

- Desde que vocês se conheceram voltamos a ficar mais próximos, você mudou. Está diferente. Como nos velhos tempos. - Thor sorriu, Loki também.

- Não seja tão sentimental. - ele diz fazendo o loiro rir. - Kathe é incrível, as vezes me sinto... Estranho.

Thor gargalhou. E se levantou indo pegar um pouco de vinho.

- Se a mulher te deixa estranho, te irrita, e fica nos seus pensamentos 24 horas por dia, pode ter certeza que será para sempre. - ele fala fazendo Loki pensar. Sim seria para sempre o que ele sente por Kathe.

- Realmente, ela é muito irritante as vezes, mandona também. - ele rir acompanhado do irmão.

Thor olha para o irmão.

- Ela te fez um tremendo bem. Estou orgulhoso de você irmão. - surpreendo Loki, Thor o abraça e o moreno retribui o abraço. - E então preparado para a noite de Núpcias?

- Não. - ele confessa e Thor gargalha.

- Se não te conhecesse tão bem iria dizer que é virgem. - Thor provocou.

- Óbvio que não sou. Mas Kathe... Acredito que seja, confesso que estou apreensivo por conta dela. Não de mim. - confesso a ele.

- Relaxa, vai se sair bem. - ele dá dois tapinhas nas costas do irmão.

O salão principal já começava a encher de gente. Alguns últimos detalhes eram acertados, mas estava tudo quase pronto. Loki já se encontrava no salão principal as pessoas parabenizavam ele, e Loki não poderia está mais feliz. O que deixava todos surpresos.

Um amor para Loki! (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora