- Aruanas... - Kathe disse na língua do Tupi Guarani.
- Araúna... - Loki tentou repetir .
- Não é assim, é Aruanas, é um peixe de água presente nos Rios da Amazônia. Além de significar Sentinelas. - ela estava ensinando a Loki sobre a Terra, coisas que ele não sabia e Loki estava ensinando Kathe sobre todos os outros nove reinos. Era uma troca mútua de conhecimento.
- Como sabe tanto sobre esse país, como você chama, Brasil, se não nasceu lá? - ele questionou.
- Fiz uma viagem pela universidade, eu estudo, ou estudava, biologia. E ganhamos uma viagem para estudo na Amazônia, conhecemos tribos indígenas, analisamos espécies novas de fauna e flora, e além de ajudar a combater o avanço do desmatamento e as queimadas ilegais. - ela dizia enquanto lia um livro sobre a história do Brasil.
- Compreendo. Como sempre os humanos destruindo a própria casa. Irônico não é? - ele fecha um livro e observa Kathe. Tão concentrada... - Você fica muito atraente com um livro na mão. - ele diz.
- Obrigada pelo elogio. Acho que é a primeira vez que você faz um elogio direto. - ele faz uma careta de desagrado.
Eles estavam no jardim, a pedido de Kathe que gostaria de respirar um pouco de ar puro e observar as plantas de Asgard. Loki já preferia ambientes fechados, mas acabou cedendo ao pedido dela.
Na sacada do palácio os dois eram observados por Frigga. Logo Odin se juntou a ela.
- Chega ser espantoso, nunca o vi sorrir com tanta sinceridade... - ela confidencia ao marido.
- Ela faz bem a ele. E pelo que parece ele faz bem a ela. - alguns breves momentos de silêncio se fez presente antes do Pai de Todos voltar a falar. - Corre um boato de que Loki passou a noite no quarto dela.
- Ela não parece ser esse tipo de moça, e Loki é respeitoso a pesar de tudo criei bem meus filhos. - ela defende o caçula.
Odin soltar uma risada.
- Mas é homem, e não é de negar fogo. Embora ela não seja de Asgard não podemos deixar de seguir os costumes. E Loki é da Realeza, ele pode ter tentado jogar o nome dele na lama mas estamos tentando salvar a reputação dele e lhe dar uma segunda chance. Então sugiro que fale com ele o quanto antes.
- E por que seria eu a falar sobre isso? - ela questionou, já que esses assuntos seriam mais apropriados entre pai, e filho.
- Loki parece escutar mais você. - ele segue para dentro do enorme palácio dourado, deixando Frigga observar o jovem casal.
- E você? Como aprendeu a fazer essas ilusões? - ela perguntou.
- Sou o Deus da Trapaça, é meu dom. Assim como Thor tem mais afinidade com os trovões. - ele explica, fazendo uma ilusão e ficando idêntico a Kathe.
Ela começa a achar graça dele imitando ela. Até que um pensamento lhe passa pela cabeça...
- Você já tinha se transformado em mim? Tipo, no seu quarto sozinho?... - ela faz uma cara engraçada.
- Mas é claro que não. Não teria graça. - ela bate nele com um livro, mas Loki segura a mão dela.
- Seus movimentos são mais rápidos que os meus. - ela se queixa fazendo ele gargalhar.
E assim passaram a tarde, entraram quando já estava anoitecendo. Loki seguia pelos corredores quando deu de cara com Frigga.
- Pela sua cara não deve ser uma notícia boa. - ele diz se encostando na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para Loki! (Concluída)
Teen FictionKathe levava uma vida normal, estudava engenharia em uma universidade da Inglaterra . Kathe é filha adotiva de Nick Fury, quando o pai descobre que Kathe na verdade antes de nascer absorveu duas jóias do infinito,trás ela para a S.H.I.E.L.D afim de...