Verdades ocultas.

9K 782 351
                                    

Um mês. Era quase isso que já havia se passado. Cada vez mais Kathe aprendia coisas novas. Técnicas de guerra mais eficientes. Quem a visse diria que Kathe nunca esteve na Terra, ela se adaptou tão bem a Asgard que era como se já tivesse feito parte dela também.

Loki agora fazia parte do conselho, e estava ajudando a tomar decisões importantes. Parece que uma rebelião estava se formando longe dos Domínios de Asgard, o universo era muito grande. Infinito.

- Conheci um grupo de Guerreiros quanto estávamos na Terra. Eles se chamam Guardiões da Galáxia. Se eu conseguir entrar em contato com eles, talvez possam nos passar informações importantes sobre o que está acontecendo. - Thor sugeriu.

- Faça isso. Ficaremos esperando contato. Primeiro vamos tentar resolver o que está acontecendo em  Vanaheim. - Odin deu as ordens.

- Ah uma tensão se instaurando em Alfheim também. Estamos mantendo a situação controlada mas não estamos sabendo identificar a causa disso. - Hogun olhava no mapa em espectro de tempo real na sala de estratégia.

- Pode ser qualquer coisa, grupos de saqueadores, extremistas ou rebeldes.   - Loki falou pela primeira vez.

Ele tinha razão, pessoas ruins não tinham um motivo maior para fazer as coisas. Elas apenas faziam.

- Seriam os Elfos Negros novamente? - Volstagg perguntou.

- Não, é diferente dessa vez. Não há aquela bruma escura. Parece ser outra coisa. De qualquer forma, mantém os olhos em Kathe. Pode ser uma armação do Thanos. - Thor estava preocupado.

- Tenho evitado deixar ela sozinha. - Loki revelou. - Ela também está inquieta, embora não sabia de nada. E isso não está me agradando.

Eles não haviam pensado nisso, mas era uma hipótese bem plausível. Rebeliões espalhadas entre os mundos para distrair a todos. Apenas esperando que abaixassem a guarda de Asgard para atacar.

- Aumentem as defesas de Asgard, não quero cometer erros como da última vez. Peça para Heimdall manter os olhos mais abertos. Estão dispensados. - Odin deu as ordens finais e logo eles estavam saindo. - Loki. Gostaria de trocar algumas palavras com você.

Ele esperou os demais saírem. O que o Pai de Todos teria para falar com ele?

- Sou todo ouvidos. - ele disse.

- Percebo que tem ficado cada vez mais Próximo da menina Kathe. Já tomou uma decisão sobre o que fazer? - ele senta.

Loki pondera. Ainda não havia falado sobre isso com Kathe, era um assunto delicado. E ele tinha medo que ela reagisse de uma forma negativa.

- Ainda não decidimos nada. Estou dando a ela o espaço que for preciso para pensar. Nosso arranjo não nos desagrada. Estamos bem assim. - ele é superficial em suas palavras. Como sempre. Era muito difícil que Loki se abrisse verdadeiramente, parece que apenas Kathe tinha esse dom. Ela conseguia arrancar coisas de Loki que nem mesmo ele sabia que era capaz de fazer ou sentir.

- O tempo está passando, e eu quero Netos. Não vou viver a eternidade. - Odin revela. - Sinto que meu fim está próximo e Asgard precisa de alguém que cuide dela.

- E se eu não quiser Asgard? - as palavras de Loki fizeram Odin dar uma risada.

- Sempre fui tudo o que você mais queria. Por que mudaria agora? - ele se levanta.

- Talvez eu só quisesse mostrar a você que eu era mais capacitado do que Thor. Mas percebi que eu não preciso provar nada para ninguém, apenas para mim mesmo.  Sei que tenho responsabilidade, mas Asgard, o povo de Asgard me odeia. E isso não vai mudar. Infelizmente. - havia ressentimento em suas palavras, e isso tocou Odin. Mas ele não podia fazer muito por Loki, suas más escolhas acarretaram isso para ele.

- Espero que Asgard não precise ficar sem um Rei. - ele diz.

- Também espero. - com um aceno de cabeça Loki se retira da sala.

A cada hora que ficava longe de Kathe era como uma agulha cravando em seu peito. E isso era agonizante. Ele bateu a porta dela. Logo um "entre" abafado pode ser ouvido.

Kathe estava deitada de bruços no tapete do quarto lendo alguns livros sobre magia, Loki os tinha deixado para ela.

- A reunião demorou dessa vez. Está acontecendo alguma coisa? - ela perguntou.

- Nada do que precise se preocupar. Na verdade o que demorou foi meu... - ele coçou a garganta fazendo um som estranho. - Odin, veio me perguntar sobre nosso arranjo. E disse que queria Netos. - ele olhou a expressão de Kathe e teve vontade de gargalhar.

- Nossa. Que doideira. Nao somos nem casados, como ele quer netos. - ela se levantou. - Não fizemos nem nada ainda.

- Ainda? Gostei disso... - ele se aproximou dela. - Não seja por isso, podemos fazer agora... - ele abraça Kathe.

Ela ri dando um tapinha no ombro dele.

- Quer parar? Não vamos fazer nada.

- Ainda... - ele imita a voz dela.

- Mas por que ele entrou nesse assunto? Foi do nada? - ela mudou de assunto.

Loki sentou na ponta da cama.

- Temos costumes. E o prazo já está acabando para tomarmos uma decisão. - ele explica.

- E essa decisão seria... Casamento? - ele confirma com a cabeça. - Na terra temos outros costumes.

- Eu sei, mas não estamos na Terra. Mas vou deixar você decidir. Não quero influenciar suas escolhas, você pode acabar se arrependendo depois. - Kathe senta ao lado dele e encosta a cabeça no ombro de Loki.

- Loki, minha escolha sempre terá influência sua, já que eu não sei se consigo mais ficar sem você. - ele virá olhando para Kathe.

Ele demorou um pouco para digerir o que ela quis dizer com isso. Ele tentava olhar na mente dela alguma coisa, mas era como se não conseguisse mais ler a mente de Kathe.

- O que quis dizer com isso? - ela sorrir  com a confusão dele.

- Quer dizer que você é a azeitona da minha empadinha. A batata palha do meu Strogonoff. - agora piorou a situação. Ela ri. - Sendo mais clara, eu quero você. Entendeu? - ele continuava confuso. - Ah pelo amor né, eu amo você. Quer que eu desenhe?

- Deve está doente. Quem em sã consciência iria me amar? - ele se levanta.

- Ah é? E sua mãe? E Thor? - ela também se levanta.

- É diferente. Uma coisa não tem nada haver com a outra. - ele tenta justificar.

Kathe bate os braços na lateral do corpo.

- Fala sério Loki. Por que acha tanto difícil alguém amar você? Eu durmo pensando em você, eu acordo pensando em você, eu me sinto segura ao seu lado. Claro que você me irrita as vezes com seu ego do tamanho de um cu de elefante mutante. Mas sim, eu amo você seu idiota. - ela joga um travesseiro nele, que desvia.

- Já entendi. - ele anda para mais perto dela.

- Não precisa dizer se sente o mesmo. Não vou cobrar isso, desde que fique ao meu lado. - ela abraça ele e ficam em silêncio por alguns minutos.

- Kathe... - ele chama, ela sibila uma resposta. - Eu acho que também te amo.

Kathe olha para ele com os olhos marejados. Não preciso dizer que isso foi como acender uma chama dentro do coração de Loki.

- Obrigada... - ela abraça ele mais forte. Loki passa a ponta do nariz nos cabelo de Kathe desfrutando do cheiro adocicado que ela tinha. Era como está em casa. E assim ficaram por um tempo bem longo....

Continua ...

Capítulo editado...

Um amor para Loki! (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora