ANTÔNIO
Confesso que fiquei muito aliviado de ter recebido este e-mail. O fato de ele ter me procurado confirma que ele não está com raiva de mim.
Há algo de muito especial naquele rapaz, parece ser um aluno dedicado e tudo mais.
Passei o dia preocupado com ele. Cheguei até enviar uma mensagem pra Alice, minha melhor amiga que é Médica, pra ver se havia algum problema de um trauma aparecer depois de algumas horas, mas ela me tranquilizou. Pelo menos por hora.
Graças aos Orixás, hoje tenho uma vida muito estável. Tive que ralar muito pra chegar aonde eu cheguei. Nunca passei dificuldades financeiras na vida, mas só o fato de ser negro fechou muitas portas pra mim. O fato de ser negro e gay fechou mais portas ainda.
Atualmente sou dono de uma mineradora ganhadora de vários prêmios nacionais e internacionais por ajudar no desenvolvimento da sociedade, além de reconhecimento de qualidade e preocupação com o meio ambiente.
Minha empresa já fez tanto sucesso que se eu quisesse fechá-la e parar de trabalhar, ainda teria dinheiro para pagar a faculdade na Suíça de um possível futuro bisneto.
Trabalho como professor por gosto.
Passei muito tempo da minha vida sendo uma pessoa fechada, apática, inescrutável e extremamente introvertida.
Me cansei disso.
Hoje em dia, apesar de ainda não ter muita paciência pra humanidade, eu preciso ver luzes e pessoas e essa profissão magnifica me exige que eu faça isso.
Levo uma vida tranquila. Uma vez ou outra viajo para ver meus amigos que moram longe, visito uma ONG de apoio aos (as) transexuais que me convidaram pra ser padrinho, vou para regiões pobres de várias partes do mundo para ensinar inglês. Isso tudo para fugir de relacionamentos e problemas familiares, é claro.
A madrugada havia adentrado e eu ainda não tinha ido dormir.
Pelo contrário, uma enorme xícara de chá mate gelado com limão me refrescava naquele momento.
Dormir ou não dormir? Eis a questão.
Se eu for dormir vou acordar de mau-humor por ter dormido tão pouco. Senão, ficarei com mais mau-humor ainda por não ter dormido.
Ninguém é obrigado a lidar com mau-humor alheio.
Estava decidido. Eu iria dormir pelo menos por duas horas e meia.
Acomodei-me na minha cama super king que tive que incomodar em outra cidade. A cama tinha o tamanho ideal para mim e para Ametista, minha gata american shorthair de cabeça ovalada, orelhas ligeiramente arredondas, olhos verdes grandes e abertos e um corpo cinza, forte e musculoso.
Antes que eu pudesse perceber que havia adormecido, fui despertado com o alarme do celular.
O dia hoje literalmente amanheceu querendo terminar.
A manhã estava completamente cinza e uma chuva intensa caía lá fora. Só acreditei naquela chuva de verão quando coloquei meus óculos e olhei pela janela do meu apartamento e continuei a ver toda aquela neblina e tive a confirmação que ela não era causada pelo meu astigmatismo.
Depois de tomar um banho extremante quente, me vesti com um tênis branco, um jeans claro rasgado nos dois joelhos e uma camiseta branca de algodão e desci para cozinha. Dona Vitória havia preparado meu café da manhã.
Neste campeonato da vida, minha governanta e única funcionária doméstica era como uma segunda mãe pra mim.
— Bom dia monamu. — Ela disse sorrindo em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teus Olhos Meus
RomanceDizem que a Universidade é uma das fases onde todos querem aproveitar o máximo do mundo, independentemente da vida que você levara antes dela. Antônio, um renomado professor terá um ano letivo conturbado após conhecer Marcos, seu novo aluno. Como se...