14. Melhor amigo

136 15 13
                                    

Capítulo 14

She said to me, forget what you thought

Cause good girls are bad girls that haven't been caught

So just turn around and forget what you saw

Cause good girls are bad girls that haven't been caught

Good Girls - 5SOS

°

°

°


- garota, você é maluca - comentou Alasca, segundos depois de eu ter lhe contado a aventura que vivi no começo da manhã - mas de qualquer forma, você não conseguiu o que queria - ela disse baixo, fingindo copiar a matéria que o professor escrevia no quadro.

- como assim? - questionei confusa, enquanto copiava as coisas no meu caderno, de verdade.

- o lance era não chamar atenção e você fez o contrário, não sei se você percebeu, mas metade da escola viu a cena de vocês dois - explicou em sussurros, tomando cuidado para o professor não perceber.

- aquele idiota me paga - rosnei batendo impacientemente na mesa com minha caneta - me fez passar vergonha às sete e meia da manhã.

- o fato é que agora você é conhecida como "a garota que recusou a carona do capitão do time" - provocou ela, com seu sorriso malicioso rasgando a face.

- era só o que me faltava - resmunguei revirando os olhos e tentando me concentrar no restante da aula.


°
°
°

O som do sinal de saída soou pelos corredores e salas da escola, fazendo os alunos festejarem tal ato.

- não se esqueçam do trabalho turma - avisou Mr. Collins antes de sair porta afora, nos deixando a preparar nossas mochilas para irmos embora.

- e ai? Vai fazer o que quando sair daqui? - perguntou Alasca enquanto esperava eu arrumar o restante das minhas coisas.

- acho que nada, por que? - inquiri lançando-lhe um olhar sugestivo.

- queria ir no shopping - deu de ombros.

- podemos passar lá agora e depois você vai lá pra casa, pode ser? - propus e logo vi o sorriso contente dela aflorar.

- fechado - cantarolou alegre enquanto saía da sala aos saltos.

Era impossível não rir da cena, Alasca sempre conseguia me colocar pra cima, não importava o que acontecesse. Se eu machucasse o mindinho ou até mesmo se um idiota me azucrinasse pela manhã, ela sempre encontraria um jeito de me alegrar.

Mas minha risada morreu no instante em que uma criatura das trevas esbarrou comigo, provavelmente de propósito, em vista que o corredor estava praticamente vazio, e consequentemente espaço era o que não faltava ali.

- hey mais cuidado - ralhei olhando pra cima e encarando um par de olhos azuis, frios e mesquinhos. Hailey.

- eu é que falo, querida! Amassou minha saia! Nem parece que tem dois olhos no rosto - reclamou com uma voz nojenta e irritante.

EndorphinOnde histórias criam vida. Descubra agora