Prólogo

504 22 31
                                    

Prólogo

No, I'm really not fine at all

Tell me this is just a dream

Cuz'' I'm really not fine at all

Amnesia - Five seconds of summer

°
°
°

O que é sagrado para sua família?

Talvez rezar antes do jantar. Pedir bênção aos pais. Ir à igreja todo santo domingo.

Adivinha o que é sagrado para a minha?

Casamento

Casamento. Uma palavra que significa felicidade, união em que duas pessoas que se amam.

Mas para a minha família, casar se relaciona com mais uma coisinha: religião.

Somos muçulmanos.

Não sei se já ouviram falar, mas na minha religião o casamento é arranjado pelos pais. Sem amor, sem felicidade. Apenas filhos aceitando uma condenação acertadas pelos pais.

E, como bons filhos que são, têm que aceitar sem pestanejar.

O problema é que eu não sou considerada uma filha boa.

Por isso eu lhes digo: O garoto que casar comigo vai acabar por ter assinado um pacto com o diabo.

°
°
°
- VAMOS LIA! MAMÃE JÁ ESTÁ NO CARRO! - Candice gritou no andar de baixo.


- JÁ VOU! - gritei em resposta e peguei minha bolsa apressadamente.

Saí do quarto correndo e num instante cheguei na sala, onde encontrei minha irmã com uma cara de poucos amigos.

- desculpa maninha - sorri amarelo.

Ela revirou os olhos, mas logo depois sorriu, o que queria dizer que eu estava mais do que desculpada.

Saimos da nossa "pequena casa", para não dizer outra coisa.

- olá mama - cumprimentei minha mãe depois de ter entrado no carro, no banco de trás.

- bom dia, minha estrela - falou ela sorrindo, mas sua voz parecia tensa. Resolvi não perguntar mais nada.

E então minha rotina começava. Próxima parada: escola.

E tudo seria perfeito se minha mãe não cortasse o silêncio confortável que pairava entre nós, com suas palavras.

- Thalia, meu bem... Preciso que você chegue cedo hoje.

- por que mama?

- seu pai... Ele arranjou um... Pretendente para se casar com você - falou ela com cautela.

Engoli em seco e me obriguei a pelo menos assentir em concordância.

EndorphinOnde histórias criam vida. Descubra agora