como a correnteza

4.1K 273 2
                                    

Sofia

Sabe quando você está na magens de um rio , e ve a correnteza arrastar tudo que está  em seu caminho,foi assim que me senti quando apertei a mão  de Miguel,ao me apresentar.

_ Sofia ...,muito prazer doutor !.disse sentindo um frio na barriga que eu não  sabia da onde vinha.

_ O prazer e meu ,mas deixe o doutor de lado , logo vamos ser parceiros ,nada de formalidades .
Apertando minha maõ com força.

Não pode desfarçar o quanto aquele olhar me encomodava,nunca tinha sentido aquilo antes.

_ Bom acho melhor voltar aos nossos afazeres,não é  mesmo Felipe?. Bati no ombro do meu irmão ,numa tentativa de sair do alcance daquele olhar,mas antes de ir s. Pedro disse:

_ Bento ,será  que você pode acampanhar Miguel ,para ver a fazenda?

_  Me desculpe patrão ,mas tanto eu como os outro funcionários  teremos que fazer o descaregamento da ração no deposito!

_ A sim eu havia me esquecido disso,então  acho que seu passeio ficara para amanhã  Miguel.

_  Mas claro que não ,Sofia não  tem nenhum serviço importante agora,ela pode muito bem acompanhar seu neto, e ele pode ir no cavalo de Felipe...!. Meu pai disse para meu desispero,naõ que eu estava com medo dele ,só não  achava isso uma boa idéia.

Lá estava eu ,andando pelos campos da fazenda junto com Miguel,tentando evitar ao máximo  olhar pra ele,quando ele resolve puxar  assunto.

_ Faz muito tempo que mora  aqui?.ele disse me fitando.

_ Uns 5 anos.

_ É  ,agora vejo que demorei muito voltar ,não  sabia oque estava perdendo!.

Que papo estranho era aquele,por acaso ele estava me cantando?,finge que não tinha entendido e mudei de assunto.

_ O doutor quer ver mas algum lugar aqui na fazenda? Falei ,olhando finalmente pra ele.

_ Em primeiro lugar,me chame de Miguel, ainda não me formei para ser doutor,em segundo lugar Sofia... queria ir até a cachoeira ,sabe ir ate là?. falou dando um sorriso de lado.

_ claro dout...,Miguel,sempre vou lá  quando tenho tempo. Disse retrubuindo sorriso. E partimos a galope para cachoeira.

Poucos minutos depois, estavamos diante daquela paisagens deslunbrante,ela não  era muito alta ,uns 4 metros ,havia uma pequeno lago embaixo de sua queda, só se ouvia o som das águas  nas pedras,e cantos dos pássaros .

_ Tinha me esquecido como esse lugar é lindo!... você  vem muito aqui?.Miguel disse quebrando o silêncio .

_ Às vezes, quando tenho tempo.

_ Me esclarece uma coisa, como uma garota tão  linda virou peaõ ?

_  Não  tive outra opção !
Falei seco.

_ Você  é sempre taõ seria assim?

_  Não ,apenas com quem eu não  conheço,ainda mais sendo meu patrão ... e melhor a gente ir.
Quem ele pensa que eu sou,para ir caindo em suas cantada.

Fomos a resto do caminho em silêncio,ainda bem ,pois não  saberia como agir se ele continuasse.

Mal tinha posto meus pés  pra dentro de casa, Ane veio correndo ao meu encontro.

_ Você  estava com dr gatinho , ele não  é  lindo.

_  Ele não isso tudo!

_ Você está  cega, ele é maravilhoso... sua boba.
Ane falou e saiu pesando duro,

Adolecentes e seus hormônios!
Tudo que sei, é que esse três meses seram bem dificeis ,já que serei auxiliar de Miguel , espero conseguir resestir a ele, mesmo eu tentando negar ele mexe comigo ...............................................

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora