O ORVALHO

2.7K 217 4
                                    

MIGUEL

Naquele noite,tudo o que consegui foi pensar em Sofia.
Do jeito que ela agiu depois que nós nos beijamos,estou com medo que ela nem queira me ver amanhã,e muito menos conversar,o jeito e tentar dormir. Fecho os olhos e tudo que vejo é ela ,com aquele jeito de durona e ao mesmo tempo frágil , seu cheiro suave e encantador invadi o meu quarto,como se ela estivesse por perto,

_ Ham!...,estou ficando louco por causa daquela garota. Falo sozinho enconto me levanto .

Como o meu sono resolveu desaparecer, fui até a cozinha fazer um café, e por meus pensamentos em ordem.

Pela primeira vez na minha vida,eu não sabia como lidar com uma garota, logo eu que era conhecido como Dom Ruan na faculdade, deve ser praga de alguma garota que eu sai ,e depois dispensar.

_ Ué !deu formiga na cama? Pra você já estar acordado. Disse dona Gema

_ Pra falar a verdade eu nem dormi.

_ Eu já até sei o motivo...é por causa de uma certa garota marrenta, não  é  mesmo?

_ Acertou !

_ Oque ela fez dessa vez ?

_  Pra falar a verdade quer fez fui eu....Eu à beijei  ! Falei esperando a branco que dona Gema me dária.

_ Até que enfim. Falou me deixando boquiaberto .

_ Mas foi a senhora mesmo que disse pra ficar longe da Sofia.

_ Eu sei, mas você não  quer ficar com ela só por diversão ,não é ,dá pra ver que você está  gostando dela de verdade!

_ É,..mas será que ela senti o mesmo?, ontem depois que nós nos beijamos ela saiu apressada sem dizer nada.

_ Vocês jovens de hoje ,complicam demais as coisas, na minha época quando um olhava para outro, podiar ter certeza que iria dar namoro.

_ Queria que fossem assim hoje em dia,talvez as coisas entre nós teriam sido resolvidos... e ainda tem a minha avó pra ajudar!

_ Meu filho ,eu sei que disse pra você que sua avó seria um problema ,mas se você quer estar com a Sofia realmente...,manda tua avó ir planta batata, que o senhor jà e bem grandinho,e sabe tomar suas decisoes sozinho! Ela disse isso e caiu na gargalhada.

_  Eu concordo com a senhora! Falei rindo também.

_  Então  meu filho,porque você não  vai dormir um pouco, estar bem descansado pra festa do seu avô e pra conversar com a Sofia.

_ Vou aceitar sua sugestão , e dormir um pouco ... e dona Gema abrigado, a senhora é  demais!

_ Que isso! Essa velha sempre vai estar aqui quando você precisar.

Me levantei ,e dei um abraço bem apertado nela ,me sentindo muito mas leve.

Acho que estava tão  cansado que nem percebi que tinha dormido tanto ,e só acordei com alguem batendo na porta.

_ Miguel você está bem ?. Minha avó perguntou enquanto entrava no meu quarto.

_ Estou sim vó ,só acabei dormindo demais.

_ Entaõ levante e se arrumi,ou você vai perder a festa do seu avô , os convidados ja estão  chegando.

Minha avó me deu um beijo e saiu , e eu tratei de me arrumar, queria empressionar, principalmente aquela gatinha marrenta,ela que me aguarde.

A festa do meu avô Pedro estava animada, tinha tanta gente que a metade eu nem conhecia ,o sr. Bento pai da Sofia e mas quatro peões animava a festa ,tocando seus instrumentos e cantando musicas sertanejas. Quem diria que meu sograõ cantava assim, quem me dera ainda nem consigui conquistar a filha,em falar em Sofia, até agora não  á vi.

_  Olha só quem acaba de chegar , dr Afanso com sua esposa e sua filha. Minha avó disse, me tirando dos meus pensamentos.

_  Parabéns Pedro,como é estar completando 7.5, em grande estilo. Dr Afonso falou num ar de brincadeira e abraçando meu avô.

_ Meu amigo só uma palavra resume oque estou sentido ... estou velho!

Com isso todos riram,meu avô como sempre divertido.

_ Miguel deixa eu te apresentar, essa é minha esposa Marina e minha filha Amanda. Disse dr Afonso.

_ Muito prazer! Disse tentando disfarçar, pois no momento eu só queria encontrar Sofia.

Enconto isso, dr Afonso arrastava seu esposa para o meio do salão ,pelo jeito da sua animação ,ele vai dançar até o sol rair.

_ Miguel, porque não  chama Amanda pra dançar!. Minha avó falou me insentivando a fazer o convite.

Não  teve outro jeito, à não  ser convida-lá, eu ja até sabia os planos da minha avó, ela queria me empurrar pra cima da tal Amanda, mal sabe ela que eu jà tinha outra na minha mente.

Encanto dançava com Amanda,ela não  parava de falar,e eu não  consegui prestar atenção  em nenhuma palavra que ela disse ,minha cabeça estava longe dali.

Foi ai que ela apareceu, era como um visão. Estava mais linda que nunca, pela primero vez a via sem aquelas roupas de peão , ela estava de vestido ,cabelo salto e com o ondulado bem mais definido e levemente maquiada. Quando me viu seu sorriso se abriu e iluminou todo salão.
Não consegui nem reagir ,era como se estivesse congelado...foi então  que eu percebe algo muito importante, que mudaria minha vida por completo...

Eu estou perdidamente APAIXANADO por SOFIA...!

......................................................

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora