O perdão

2.4K 195 3
                                    

Miguel

Não o mal que o amor não possa curar!.....................

Quase três meses se passaram e os coisas começaram a tomar seu rumo certo. Eu e Sofia estamos mas próximos, e mesmo sabendo que ela ainda não me perdoou totalmente acredito que algum dia isso vai acontecer, quem sabe depois que nosso bebê nascer.

Pelo menos Michele e Rodrigo agora estão juntos, pois se casaram a quinze dias atrás é estão muito felizes finalmente.

...........................

Meu trabalho aqui no haras está cada dia melhor, só fico preocupado com Sofia que fica sozinha em casa ja que com a proximidade do parto ela parou de trabalhar. Mas é claro que eu ligo de hora em hora para ter certeza que está tudo bem.

Estava conversando com Sofia quando senhor Bento chegou.

_ Então está bem Sofia, a gente se fala mas tarde!
Falei desligando o celular e me dirigindo até senhor Bento.

_ Bom dia Miguel! Aqui estão os medicamentos que você pediu!

_ Obrigado! Agora posso seguir com o tratamento dos animais que estão com anemias.

_ Era com Sofia que você estava falando no celular?

_ Era sim, é que o bebê pode nascer a qualquer momento então estava ligando pra ela pra ver se está tudo bem.

Quando falei do bebê vi que sua expressão do seu rosto mudou.

_ Mas ela e o bebê estão bem?
Perguntou um pouco preocupado.

_ Sim eles estão! Mas Sofia estaria bem melhor se o senhor a perdoa-se!...eu sei que erramos, mas estamos tentando resolver as coisas...ela não diz, mas sei que ela senti muito sua falta!

_ Eu não tenho nada que perdoa-lá!...eu só agi daquela forma pois não sabia oque fazer, oque dizer para ela estava me sentindo fracassado como pai.

_ Porque o senhor não vem comigo e diz tudo isso à ela!... eu sei que é tudo que ela quer ouvir!

Senhor Bento apenas confirmou com a cabeça,e eu não via a hora do fim do expediente chegar para poder fazer essa surpresa para Sofia.

...........................
Entrei no elevador do meu prédio na companhia de Senhor Bento, ele parecia estar um pouco nervoso, e com razão fazia meses que ele não via a filha.

Quando abri a porta do apartamento logo fui recebido por um lindo sorriso de Sofia que vinha da cozinha.

_ Você chegou cedo....
Não conseguiu completar a frase pois vio seu pai logo atrás de mim.

_ Sofia trouxe alguém que quer falar muito com você!
Falei dando passagem para seu pai.

Nem um dois disseram se quer uma palavra apenas se olharam. Então Sofia apenas chegou mas perto e abraçou seu pai, ele retribuiu o abraço e não poderam conter a emoção, pois os dois choraram,até mesmo eu não consegui segurar as lágrimas.

_ Me perdoa pai...por tudo que fiz!
Sofia disse com a voz trêmula.

_ Não tenho nada que ti perdoar minha filha...eu não estava zangado com você...apenas não sabia oque fazer vendo você naquela situação ...mas agora está tudo bem, minha pequena!
Senhor Bento disse beijando a testa da filha.

Enfim os dois puderam se acertar, e eu estava feliz por Sofia sei que ela sofreu por não ter seu pai por perto nesses últimos meses. Então resolvi deixá-los sozinhos para poder matar a saudade e conversar.

Algum tempo depois Sofia chega no meu quarto com um lindo sorriso no rosto.

_ Seu pai já foi embora?
Perguntei me levantando da cama.

_ Sim,meu padrinho passou por aqui para pega-lo...ele me disse que foi você que o incentivou a vir falar comigo?

Apenas confirmei com a cabeça e vi Sofia chegar mais próximo de mim.

_ Ele também me disse que eu deveria deixar de ser tão cabeça dura e ouvir oque meu coração me diz sobre você...é que as vezes nossos olhos nos prega peças e confunde nosso mente...e que ele tem certeza que você não fez aquilo comigo,e que você me ama demais é esta mas do que provado.
Sofia falou chegando mas perto.

_ é você?...concorda com ele?
Disse olhando em seus olhos que estavam marejados.

Ela não me disse nada apenas sorriu e deixou uma lágrima cair, então sem que eu esperasse me beijou com força como se aquilo dependesse sua vida, eu apenas retribui o beijo com mesma intensidade. Não sei por canto tempo ficamos ali nos beijando, por mim duraria até a eternidade.

_ O que significa isso Sofia?
Falei um pouco ofegante.

_ Significa que eu cansei de fugir do que eu sinto...eu não quero mas viver a sombra dos mágoas do passado e você já me provou o suficiente que me ama...e eu só quero viver em paz com você e com nosso filho!
Isso era tudo que eu mas queria ouvir nesses últimos meses.

_ Eu tiamo Miguel! E nunca deixei de ti amar um só segundo!

Sofia disse fazendo me fazendo derramar uma lágrima.

_ Isso era tudo que mas queria ouvir!...eu tiamo minha marrentinha ninguém era mudar isso!

Estava tão feliz que nem podia acreditar, e assim voltei a beija-lá suavemente, então me lembrei de uma coisa que deveria ter feito a alguns meses atrás mas fui impedido.
Fui até o criado mudo e tirei o anel de noivado de Sofia do chaveiro.

_ Está vendo isso aqui?...eu carrego esse bendito anel comigo a nove meses na esperança de que um dia ele fosse entregue a verdadeira dona...e esse dia chegou!...Sofia você quer se casar comigo?

Falei com a voz trêmula. Ele me olhou assustada e deixou mas uma lágrima cair.

_ Sim!... É tudo que eu mas quero!

Então um pouco trêmulo coloquei a anel em seu dedo e dei um beijo na forma de selar meu pedido.

Agora eu estava certo de que mesmo com todas as tentativas de minha avó de nos separar nosso amor foi maior, e que o destino fiz de tudo para nos unir e finalmente eu me sentia em paz pois eu tinha junto de mim meu maior tesouro! Minha mulher e meu filho,que estavam ali dormindo em paz comigo ,enquanto eu vigiava seu sono e agradecia a Deus por tudo ter terminado bem!

Não há maior tesouro nesse mundo,
Que nossa Família! ...................................

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora