SEMENTES

2.2K 195 3
                                    

Sofia

A tempestade pode até tem destruído tudo, mas uma nova semente de amor irá nascer...

Depois de ver minha vida sem destruída por Miguel, achei que nunca mas seria capaz de sorrir novamente, mas agora a alegria voltou a encher meu coração ferido, essa pequena vida que cresce dentro de mim me faz ter forças para continuar.

Apenas uma coisa me preocupava,a reação do meu pai ao saber da minha gravidez,ele é uma boa pessoa mas ainda tem princípios como antigamente, para ele eu sempre fui sua princesinha da qual ele sempre se orgulhava das atitudes e do comportamento.

O único jeito e enfrentar as consequências do que fiz, fui que pensei assim que entrei em casa com minha mãe depois que tive alta do hospital, e o primeiro rosto que vi foi meu pai com o olhar perdido.

_ Enfim estamos em casa, Sofia e melhor você ir descansar!

Minha mãe disse quando entramos, mas eu só queria conversar com meu pai,pois seu olhar estava me dando pavor.

_ Pai...!

Falei na tentativa de que ele pelo menos me olha-se, mas foi em vão, seu olhar continuava perdido.

_ Pai...eu sei o que fiz foi errado...mas achei que ele me amava de verdade...e essa criança não tem culpa de nada...

Nessa momento tanto eu quanto ele já estamos chorando.

_ Por favor,diz alguma coisa...pode até brigar comigo...mas não fique em silêncio!

Ele apenas me olhou e não disse sequer uma palavra, então saiu me deixando aflita, seu silêncio doía mas do que um tapa.

Felipe que até então apenas observava resolveu falar.

_ Você quer que ele diga oque Sofia?...que está orgulhoso por você ser mãe solteira...que ele será o avô mas feliz do ano...não ele está envergonhado assim como eu, nem sei como vou encarar nossos amigos daqui pra frente...! Mas eu bem que ti avisei que você iria quebrar a cara...!

_ Chega Felipe... você não tem o direito de falar assim com sua irmã!

Minha mãe interveio em minha defesa. Felipe então pegou seu chapéu e saiu pisando duro.

_ Não se preocupe Sofia,você conhece aqueles dois cabeças duras,logo tudo se resolve...agora enxugue essas lágrimas e vá descansar, você tem que pensar em primeiro lugar no seu filho!

Minha mãe tinha toda razão, meu filho era tudo que eu tinha, mais não seria fácil conviver tranquilamente com um clima tão ruim assim entre nós.

......................................................

Com isso se passaram dois meses, meus enjoos tinham diminuído e minha barriga começava aparecer, e com isso as críticas de Felipe também aumentava, ao contrário dele meu pai não me dirigia a palavra e sempre que me via chegar ele saia,essa situação estava insuportável então tomei uma decisão, iria embora para poder ter meu filho em paz.

Peguei um pouco das minhas economias e aluguei um apartamento na cidade,a ideia de morar longe do campo não me agradava,mas eu não tinha outra escolha.

Arrumei minhas coisas ,e aproveitei que não havia mas ninguém em casa,a essa hora Ane estava no colégio meus pais e Felipe estavam trabalhando, então sai em direção a entrada do haras tomando cuidado para que ninguém me visse, eu sei que não era certo sair escondida, mas minha mãe nunca permitiria que eu fosse morar sozinha. Sentiria muita falta de todos e daqui em diante seria só eu e meu bebê.

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora