Sofia
Depois da tempestade vem a bonança...!
Depois do último encontro com Miguel no nosso refúgio,minha alma se partiu por completo, o único jeito fui juntar os cacos e tentar recomeçar.
E fui que fiz, graças ao meu padrinho conseguimos emprego no seu haras, pelos mesmos teremos a onde morar e trabalhar. Meu padrinho Artur ainda me ofereceu patrocínio para competição de hipismo, então teria que treinar muito para ir bem na competição.
Infelizmente não terei meu amigo comigo, Raio não era meu apenas o criei desde potro e o considerava como se fosse, mas nunca teria dinheiro para comprar um cavalo daquele,então o jeito foi treinar com Ventania uma égua cor negra também quarta de milha,e assim como Raio ela também era uma ótima saltadora.
Minha rotina sempre era a mesma treinar e cuidar dos cavalos, era uma forma de manter meus pensamentos longe de Miguel, e assim foram se arrastando dois longos meses, e mesmos me focando no trabalho Miguel sempre invadia meus sonhos me fazendo relembrar tudo que vivendo.
Mais um dia se inicia e com ele mas uma noite sem dormir, me sentia indisposta e com um pouco de mal estar, algo que comi não havia caído bem ,então fui ao banheiro tomei um banho para ver se melhorava.
Fui até a cozinha apenas para ver minha mãe, pois não estava nem um pouco afim de tomar café, só o cheiro fez meu estômago dar voltas, será que estou ficando doente? . Bom melhor não pensar nisso e ir treinar.
_ Bom dia mãezinha linda!
Falei enquanto beijava minha mãe.
_ Bom dia meu anjo!...Sofia você está bem?...parece um pouco pálida.
Minha mãe como sempre tão atenta a tudo, não dá pra esconder nada dela.
_ Não é nada mãe, eu só não dormi muito bem e acho que comi alguma coisa que me fez mal!
_ Você mal se alimenta ultimamente, e por isso que está assim...ninguém consegue para em pé só andado à cavalo e esquecendo de comer.
_ Não é bem assim dona Helena, eu tenho me alimentado sim, só que hoje não com muito apetite...para a senhora não reclamar vou tomar um pouco de café e uma fatia de bolo, satisfeita!
Falei tentando convence-lá,do jeito que minha mãe é iria acabar querendo me levar ao médico.
Depois de tomar o café mesmo sem querer, fui para as baias pegar Ventania para treinar, mas antes tive que ir ao banheiro dos funcionários jogar todo meu café fora, fiquei um pouco assustada com esse enjoo repentino,sempre tive uma ótima saúde.
_ O que houve Sofia? Você está branco como papel!
Perguntou Felipe com ar de preocupado.
_ Não é nada, só acho que estou um pouco resfriada!
_ Espero que você melhore até a competição!
_ É claro que vou estar melhor!...agora deixa de moleza e vamos treinar!
Falei tentando transparecer que estava melhor.
Então começamos o treino, enquanto eu saltava Felipe cronometava meu tempo. Já havia saltado três obstáculos e quando ia para o quarto senti minhas mãos começarem a suar frio, um sunido no ouvido e de repente não vi mas nada tudo ficou escuro.........
Acordei sentido dores por todo corpo, e não sabia a aonde estava ,até ouvir uma voz familiar do meu lado, era minha mãe com um ar de preocupação no rosto.
_ Sofia está tudo bem, você está no hospital!
_ o que estou fazendo aqui?
Falei tentando me levantar._ Não Sofia!...você não pode se levantar...você desmaiou e caiu de Ventania, graças a Deus não aconteceu nada de grave só alguns hematomas...mas o médico disse que é melhor você não se esforçar e ficar deitado...!
_ Tudo bem mãe só foi um desmaio, e eu já cai tantas vezes de cavalo essa não será a primeira nem última, não precisa ficar assim mãe.
Falei tentando não deixa-lá preocupado.
_ Sofia,eu sempre disse para você que podia confiar em mim, que eu estaria aqui para te ajudar no que você precisasse...então porque você escondeu que está grávida?
_ O que?...mãe eu...não estou grávida!
Falei sem entender da onde minha mãe tirou isso.
_ Não adianta mentir filha, o médico te examinou e disse que você está grávida de dois meses.
Fiquei em silêncio sem saber oque dizer, minha cabeça estava dando voltas, gravida!eu, é do Miguel, foi ai que lembrei que na noite que dona Laura cortou meu patrocínio ficamos juntos e não nos protegemos, ai como sou burra! e agora oque vou fazer?
_ Sofia você não sabia que estava grávida?...não percebeu nada de diferente em você?...os sintomas, nada?
Minha mãe disse impaciente.
_ Não mãe, eu não sabia...a senhora bem sabe como sou desligada para essas coisas, eu notei que estava atrasada mas achei que fosse emocional...e agora oque vou fazer?Falei já com lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
_ Você fará o óbvio! Vai ter esse filho...e eu vou estar com você pra ti ajudar,pois esse pequeno não tem culpa de você e Miguel serem dois irresponsáveis...e ele também terá que ajudar a criar essa criança!
_ Não! Nem pensar...ninguém vai dizer para ele que estou grávida....não quero ele perto de mim !
_ Mas filha ele é o pai! Ele tem direito de saber dessa criança!
_ Por favor mãe eu não quero!...me promete que não irá procura- ló.
_ Tudo bem Sofia ,mas um dia quando essa criança crescer você terá que explicar à ela aonde está seu pai, então as coisas não serão tão fáceis,espero que não se arrependa.
Eu sei que minha mãe estava certo mas eu não iria arriscar.
_ obrigada mãe, por tudo, por estar ao meu lado e não me condenar!
_ Uma mãe sempre ama seus filhos mesmos que eles cometam erros, você agora vai ser mãe...você vai começar a entender minha filha!
Dito isso minha mãe me abraçou forte, e assim percebi que sempre poderia contar com ela.
Quando minha mãe saiu para avisar meu pai e meus irmãos que eu estava bem, passei a mão em minha barriga tentando sentir aquela pequena vida que estava ali, então sorri pois mesmo com o medo do começo, agora estava feliz pois sabia que nunca mas estaria sozinha.
E mesmo Miguel ter me feito sofrer ele me deu um pequeno presente, não sei se eu estava sendo egoísta não contando à ele, mas não quero me decepcionar se ele rejeitar nosso filho, então e melhor que ele não saiba que vai ser pai.
Mesmo sabendo agora que ele existia já o amava muito, e assim minha alma partida se refez completamente!
ATÉ MESMO NO MEIO DAS CINZAS PODE NASCER UMA BELA FLOR!............................................................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
A tempestade
RomanceSofia é uma garota decidida ,mas que ja sofreu grande disulusoes ,e sua grande paixão é as competições de hipismo. Miguel amo a profisaõ que escolheu , um verdadeiro Dom Ruan, mas tudo isso muda quando se apaixona por Sofia . Um amor arrebatador...