O VENTO

2.4K 199 3
                                    

MIGUEL

Apenas se ouvia o barrulho da vento lá fora,enquanto eu e Sofia estavamos deitados na rede em silêncio.

Eu acareciava seus cabelos,e podia sentir a suave e doce aroma que vinha deles,enquanto ela brincava com meus dedos.

_ Se eu podesse pararia o mundo,para que essa noite não tivesse fim!.Falei perto do seu ouvido,fazendo ela sorrir.

_ Mas infelismente você não  tem esse dom, e eu acho que está  quase amanhecendo... então  e melhor a gente ir.Sofia falou ,enquanto me dava um selinho.

_ Será que a gente não  podia ficar só mais um pouquinho!

_ Me desculpe Miguel ,mas já  vai ser bem difícil  explicar aquele beijo no meio do salão  para meus pais , e se eu chegar em casa com o dia já claro , sou uma garota morta...!Sofia disse se levantando da rede.

_ Tudo bem , além do mais não  quero arrumar mas problemas pra você... só quero seu bem ,e sua felicidade.
Falei enquanto abraçava sua cintura , e lhe dava um beijo,

_ Se você não  fosse tão  difícil  ! ,eu não teria feito aquilo pra ti provar que eu não  estava brincando....mas valeu a pena , no final o doutor aqui domou a gata marrenta!Falei em tom de brincadeira.

_ Quem é marrenta aqui... e você doutor é muito convencido!.... está pra nascer o homem que vai me domar.

Sofia ficou uma fera com minha brincadeira,pois enquanto  falava me deu vários  tapas no ombro, e eu só pra provocar cai na gargalhada.

_ Hei !calma ai,.... faz menos de 24 horas que estamos namorando e você já está me batendo! Falei tentando me defender.

_ Você que começou ... mas eu acho que sou um pouco marrenta mesmo....! Talvez sejo por isso que eu espanto as pessoas.

_ Eu não  falei sério ...
Na verdade fui eu quem foi domado, laçado pela minha gatinha marrenta! Disse e abraçei bem forte.

_ Tudo bem meu doutor, mas e melhor a gente ir!

_ Só vou se você prometer almoçar comigo e com meus avós ,para que eu possa contar a novidade?

_ Miguel isso não  é  uma boa ideia , acho melhor não ,sua avó não  vai gostar!

_ Deixa que com minha avó eu me entendo, e senhora vai sim almoçar comigo, entendeu moçinha ?

_ já vi que não  tem outro jeito  mesmo... eu aceito,mas agora vamos embora .

Ela saiu me puxando pelo braço ,por mim eu amanheceria ali ao lado dela.

Quando passemos pelo salão  a festa já havia acabado ,e pelo visto a horas.Entaõ acompanhei Sofia até sua casa ,com a desculpa de não deixa-là andar sozinha ,mas na verdade queria  ficar com ela mas um pouco.

_ Pronto princesa está entregue, agora quero minha recompensa. Disse enquanto abraçava Sofia .

_ E com que devo ti pagar , doutor?

_ Que tal um milhão  de beijos .....!

E quando fui beija_lá ouvi alguém limpar a garganta de dentro da varanda de sua casa, e pra nossa surpresa lá está senhor Bento , sentado em uma cadeira, com cara de pouco amigos.

_ Boa noite , sr. Bento.
Falei tentando quebrar o clima .

_ Você quer dizer bom dia, não é  doutor Miguel ,pois já está  quase amanhecendo o dia, e acho que essa não  é hora de uma moça chegar em casa, não  é mesmo Sofia.

_Pai,e que nós nos distraimos e nem vimos a hora passar...! Sofia disse tentando se explicar,mas pela cara do sr.Bento não  estava convencendo,estão  resolvi esclarecer as coisas,dizendo logo a verdade.

_ Bom sr. Bento ,a verdade é que eu e Sofia estamos juntos, e já que as coisas se resolveram entre nós dois,...quero pedir permisaõ para namorar sua filha?

Nunca na minha vida, achei que pediria uma garota em namoro,mas por Sofia eu faria qualquer coisa.Mantive meus olhos em sr Bento,enquanto esperava sua resposta, ele me pareceu ter sido pego de surpresa,Sofia se manteve em silêncio não  acreditando que eu tinha feito aquilo.

_ Bom... o doutor me pegou de surpresa,eu esperava esse pedido de qualquer pião da fazenda, menos de você.

_ O senhor está enganado, pois não sou diferente deles, e sua filha é encatadora ,e o senhor sabe disso,e tudo que mas quero e faze-lá feliz!. Falei enquanto segurava as mãos  de Sofia, que estavam muito geladas naquele momento.

_Sendo assim, vocês tem meu consentimento ,fico feliz por você pensar assim da minha filha doutor... bom e melhor ir descançar, pois essa noite foi longa, boa noite doutor... e Sofia não  demore muito pois já é tarde.
Sr.Bento disse,entaõ entrou em sua casa, pelo menos ele aceitou nosso namoro numa boa.

Quando olhei para Sofia,ela estava com os olhos cheios de lagrimas, então à abracei sua cintura e beijei sua testa.

_ Posso saber o motivos dessas lágrimas ?

_ É que você disse coisas tão boas ao meu respeito, que acho que não  mereço.

_ Eu só disse a verdade, você é tudo isso e muito mais... e vou fazer de tudo pra ver você feliz.

Nisso ela me abraçou e me beijou com tanta intensidade , que fez meu peito queimar feito brasa, eu nunca havia sentido isso antes por ninguém.

_ Boa noite Miguel... e obrigada.

_ Até meu amor, não  esqueça do nosso almoço!
Dei um ultimo beijo nela ,então  ela entrou em casa.Se eu podesse eu ficaria ali o resto da noite, a seu lado.

O que será que esta acontecendo comigo?...,é  a primeira vez que estou tão  facinado por uma garota, ainda bem que fiz a escolha certa.

Quando cheguei em casa dona Gema estava na cozinha, tomando seu chá como de costume, então  cheguei de mansinho e abracei por trás .

_ Ai meu filho, você tá  querendo matar essa velha do coração ?

_ É  que eu estou muito feliz, e podereia até dançar nas nuvens.

Então  puxei Gema e sai rodopiando com ela pela cozinha.

_ Eu sei como se chama essa sua felicidade, Sofia naõ é  mesmo ?

_ Como sempre certa, é ela sim, e nós estamos ...
Antés de terminar de contar para dona Gema que estamos namoramos, minha avó apareceu na porta ,estava com uma cara nada boa .

_ Dona Gema você pode se recolher, não  precisarei mas dos seus serviços por hoje.
Minha avó falou enquanto me encarrava, e eu já sabia que não  veria coisa boa.

_ Posso saber que maluqueci foi aquela Miguel?... beijar aquela caipira no meio de todos,você está  ficando louco?

_ A senhora está totalmente certa, estou completamente louco de paixão por Sofia,e faria aquilo novamente se fosse preciso!

_ Bom,acho que aquela menina é bem mas esperta do que pensei...., tenho certeza que nesse tempo que ficaram sozinhos ela deve ter usado suas armas pra ti iludir...!

_ Dona Laura a senhora está  sendo maldosa, não  aconteceu nada entre nós dois, e pra seu informação  eu e Sofia estamos namorando, e eu espero que a senhora á trate bem daqui pra frente.

_ Eu não  vou permitir isso Miguel ... você está me ouvindo...
Nem esperei minha avó terminar de falar sai de lá, não  iria deixar ela estragar esse noite tão  maravilhosa,com seus preconceitos sem sentidos.

Tudo que eu mas queria ,era dormir sentindo o cheiro suave dos cabelos de Sofia que ainda estava grudado em mim,e o gosto delicioso dos seus beijos...ninguém nesse mundo poderá me fazer ficar longe dela , nem mesmo minha avó !

DORMIREI PENSANDO NELA...
E AMANHÃ Á TEREI EM MEUS BRAÇOS NOVAMENTE....!

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora