A PROMESSA

2K 180 4
                                    

Sofia

Quando tudo parece calmo demais, sempre surge a tempestade, foi essa sensação que eu sentia, quando deixei a sedia da fazenda em direção ao galpão,e mesmo Miguel tendo declarado seu amor por mim para todos ouvirem, eu estava insegura, e certa de que sua avó iria fazer tudo para nos separar...

O único jeito era me enfiar de cara no serviço, então comecei a limpar as baias dos cavalos, até Felipe aparecer com seus olhar desconfiado.

_ Ue! Oque a namoradinha do doutorzinho está fazendo aqui? Felipe perguntou com sorriso sarcástico.

_ Não enche,Felipe...e me deixa em paz!

_ Nossa que bicho te mordeu?,eu só estava brincando...mas falando sério porque você está aqui e não com o Miguel.

_ Porque sua vovó querida disse que ele não precisa mas que eu o ajude,e me mandou voltar para meu antigo serviço.

_ Bom ,você sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer, não sei porque o drama.

_ Não a drama algum em voltar à trabalhar aqui, o problema é a forma como me tratou, igual um cachorro sarnento que todos passam e sente repulsa...

_ Já era de se esperar, vindo daquela mulher...e falando em cobra, aí vem sua aprendiz !

Felipe disse,apontando com a cabeça a direção da entrada,e de lá vinha Amanda,só me faltava essa,oque ela queria aqui.

_ Por acaso vocês viram meu pai? Achei que ele podia estar aqui.

Amanda perguntou me olhando com ar de deboche,eu porém me mantive focada no meu serviço, nem me dei o trabalho de lhe responder, deixando isso pra Felipe.

Mas mesmo eu à ignorando,ela não perdeu tempo pra me provocar.

_ Há! e aliás Sofia,você agora está no lugar certo ,juntos com os cavalos, e não do lado do Miguel.

Amanda falou tentando me provocar,mas se ela queria briga eu estava disposta a tudo.

_ Com toda certeza, assim como você está exatamente no lugar onde deveria...no meio da merda...vocês até conbinam!

Disse olhando para baixo, onde ela estava com seu sapatos chiques enfiados no estrume dos cavalos, Felipe não se conteve e começou a rir,eu apenas olhei para ela me sentindo vitoriosa.

_ Sua...caipira miserável!você fez de propósito!

_ Eu...? Você que não olha por onde anda,mas não seria má ideia...da próxima vez que você aparecer aqui eu ti infio de cabeça no meio da merda ,quem sabe assim você aprende a respeitar as pessoas,sua bonequinha de luxo!

Ela apenas bufou feito um touro bravo,e sai sem dizer nada, mas eu sabia, que não seria a última vez que nos duas bateriamos de frente.

O resto do dia correu tranquilo,sem ninguém para perturbar,mas um pouco vazio sem Miguel.

Agradeci mentalmente a chegada do fim do dia,estava muito cansada,e só queria poder matar minha saudades de Miguel,mas antes um merecido banho.

Quando chego em nosso refúgio, o sol já está entrando, subi as escadas para parte de cima do galpão, e lá estava ele, deitado num monte de feno espalhado no chão coberto por velhas mantas. Ele não me vio chegar, pois estava dormindo profundamente, se já era lindo acordado, dormindo então, não resiste, me ajoelhei ao seu lado e beijei suavemente,ele apenas sorriu sem abrir os olhos.

_ Eu estou sonhando, ou um anjo deceu do céu pra me beijar...

Disse enquanto me virava e ficava por cima de mim,e me enchia de beijos por todo meu rosto.

_ Você demorou muito sábia!...eu estava morrendo de saudade, ficar longe de você foi horrível!

_ Eu sei, também senti sua falta, mas,eu estou aqui agora,e ninguém vaí me tirar de perto de você .

Ele apenas me olhou com um ar triste sem dizer nada.

_ O que houve? você me parece triste, sua avó disse alguma coisa depois que eu sai?

_ Vamos dizer que nosso conversa não foi das melhores...mas não quero falar nisso...
eu quero ti pedir algo...quando meu estágio terminar eu vou embora, não ficarei mas aqui como era previsto...gostaria que você fosse comigo...?

_ Você está falando sério?

_ Nunca falei tão sério em todo minha vida... aqui nunca teremos paz para estamos juntos.

Respirei fundo,tentando por as ideias em ordem, era uma decisão difícil, deixar tudo para trás,mas só de pensar viver longe dele era terrível, então decidi.

_ Eu iria até o fim do mundo com você!

_ Você promete...porque eu não sei oque faria se você não aceitasse.

_ Eu prometo...porque eu tiamo muito meu doutor!

_ Eu TIAMO loucamente minha gatinha marrenta.

Miguel me olhou de um jeito diferente, como se pudesse ver minha alma, deu um sorriso encantador enquanto acariciava meu rosto e tomou meus lábios em beijo tão profundo que me causou arrepios, se não fôssemos vencidos pela falta de ar, essa beijo duraria até eternidade.

_ Te desejo tanto,e queria que você fosse só minha...mas vou esperar tempo que for por você!

_ Eu não tenho dúvidas disso, mas acho que você não precisa esperar mas...

_ Tem certeza?

Miguel me perguntou com um sorriso de lado.

_ Nunca tive tanto certeza como agora!

Então ele me envolve em seu braços, e naquele momento eu fui dele de corpo e alma, pois meu coração já era seu,dês da primeira vez que o vi...

Não sei se era certo, mas o amor nos faz cometer loucuras,mas agora me sentia a pessoa mas feliz do mundo.

Acordei de repente,sentindo carícias nos meus cabelos,por momento achei que tinha sonhado,mas era real nos dois estamos ali.

_ Sabia que você fica mas linda quando dorme!

Miguel me disse enquanto beijava meu rosto.

_ porque não me acordou...não acredito que já está amanhecendo...minha mãe vai me matar,se não me encontrar no quarto.

Falei, me levantando depressa e um tanto assustada.

_ Calma Sofia,ainda vai demorar pra amanhecer,eu ti levo até sua casa.

Meu coração estava a mil,se meus pais descobrem, eles nos mata.
Arrastei Miguel o mais rápido que pode, enquanto ele só ria da situação em que eu me encontrava.

_ Pare de rir, não é você que vai ter que enfrentar as feras.
Disse socando seu ombro.

_ você nunca mas estará sozinha, e se eles descobrirem, eu me caso com você amanhã mesmo!

Com essas palavras,Miguel fez meu coração bater com força. Será que era possível amar alguém tanto assim?

Quando enfim consegui convencer Miguel a me deixar ir, dei um jeito e entrei pela janela do meu quarto, que por sorte estava aberta.

Deitei em minha cama,mas não consegui dormir,meus pensamentos estavam em Miguel, pois seu cheiro estava por todo meu corpo,me fazendo sentir sua falta, e contando os segundos para estar com ele novamente.

_ TIAMO ALÉM DA ETERNIDADE!

Falei baixinho comigo mesma...

Então foi vendido pelo sono, e dormi pensando nele..................................................

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora