imdomavel

3.4K 236 5
                                    

SOFIA

E muito mais fácil, domar um cavalo chucro,que seus própios sentimentos,...

É  que meu avô dizia, e ele tinha toda razão  ,já  tinha se passado 15 dias dês  da chegada de Miguel na fazenda,e estar todos os dias como sua alxiliar nos atendimentos não  era nada fácil , pelo mesmo ele tinha parado com as cantadas,e falamos somente o necessário, só nao tinha
certeza se isso era bom ou ruim .

_ Bom , esse aqui esta bem melhor, e só passar essa pomada, que logo estará pronto para voltar ou trabalho. Disse Miguel enconto examinava a mula Dimante ,que havia se muchucado e estava em tratamento.

Com todo sua dedicação Miguel com certeza serio um òtimo veterinario, e apesar  das más impressões que eu tive dele no começo, era uma boa pessoa, assim como seu avô, ja sua avó nunca havia me diregido a palavra,até parecia que sentia nojo de gente pobre. Mas Miguel era simples ,e tratava todos da mesmo forma , até eu estava começando a admira-ló.

Foi ai que percebi tinha algo de errado comigo, e as palavras do meu avô fizeram todo sentido, eu não  consiguia mas domar meus sentimentos! Logo eu ,que achei que nunca seria laçada.

_ Sofia...Sofia,está tudo bem?. Miguel perguntou me tirando dos meus pensamentos ,será que ele percebeu ,que eu estava olhando para ele igual uma boba?.

_ sim ...,só estava distraida. Tentei disfarçar

_ Bom,quem vai ser nosso proximo paciente?

_ Meu cavalo Raio, ele fez um corte na pata ontem  ,doutor Afonso examinou,mas falou pra você  dar uma olhada hoje!

_ O que você e sua dona andaram aprontando ontem? Disse enquanto fazia um curativo em Raio.

_ Bom nada demais ,só nos  divertindo ,não  é mesmo amigo ! Falei acarreciando o pescoço de Raio.

_ Como naquele dia , em quase você cometeu um acidente entre minha camionete e seu cavalo?

_ Pera ai , você  que quase me atropelou...!

_ Eu...? quem é que estava correndo no escuro no meio daquela tempestade , fazendo sei lá oque...,falando nisso oque você  estava fazendo mesmo?

_ É segredo !só eu e Raio que sabemos, como eu não  vou contar e Raio nao sabe falar... o doutor vai ficar sem saber! Disse sorrindo.

_ Tudo bem! Pelo menos ganhei um sorriso ,que vindo de você  é  coisa rara!.falou me encarando .

Nesse momento é que percebi que estavamos tão próximos que dava até pra sentir sua respiração , e aquele frio na barriga da primeiro vez que nós vemos voltou com tudo, mas fomos dintânciados pelo barrulho de alguém chegando.

_ Há  ,aqui estão vocês ...!
Oque estavam aprontando, estão  com uma cara estranha!.disse minha irmã Ane.

Às vezes eu tinha minha duvidas que ela tinha somente onze anos!,não  dava pra esconder nada dela ,acho que ela puxou isso da nossa mãe Helena .

_ Dona Gema mandou trazer isso pra vocês ! Falou entregando uma cesta com o lanche.

_ Com todo esse mimos de dona Gema, vou firar uma bola até o final do meu estágio! Falou Miguel se sentando no chaõ e mordendo o sanduiche.

_ Muito difícil um deus grego como você engordar! Ane falou ,me fazendo engascar com suco que estava tomando.

_ Mas oque é  isso Ane!. Eu falei na tentava dela parar, pois sabia que daquela cabecinha de vento não  sairia coisa boa.

_ Deixa de ser chata,Sofia só porque você não acha ele isso tudo,não quer que eu o elogie
!
_ Há  ,então quer dizer ,que você não me acha bonito? Miguel falou me encarando.

_ Be m m... não é bem isso! Legal agora eu começei a gaguejar!
Tudo graças a linguaruda da Ane.

_ Não liga pra ela Miguel, Sofia passa tanto tempo com os cavalos,que nem sabe mas oque é  um homem bonito!.

_ Ane você não tem mas nada pra fazer ?, como ajudar nossa mãe !. Falei tentando me livrar da pestinha.

_ Não !.já acabei minhas tarefas , além do mais nosso papo está  ótimo!

_ Ane, já  que você  sabe tudo da sua irmã...,por acaso ela tem algum namorado pra ela sair a noite por ai sozinha? Miguel perguntou para meu desispero.

_Muito difícil , ela só teve um namorado até hoje,faz uns três anos atráz, ela poes o coitado pra correr de casa ameaçando ele com a espingarda do meu pai,depois disso ela nunca mais arrumou ninguém,acho que nem sabe mas beijar...!

_Chega...! Ane , você  ja falou demais , tomo aqui sua cesta e agradeça dona Gema pelo lanche ! Falei com a voz tremula ,tentando segurar as lágrimas .

Ane havia tocado nem assunto difícil da minha vida ,ela não tinha o direito de sair falando isso para todo mundo.

Quando ela saiu ,eu não consegui encarrar Miguel ,então  fui para baia de Raio, ficar perto do meu unico amigo ,que apesar de ser um cavalo me conhecia melhor do que ninguém , e assim finalmente as lagrimas cairam.

_ Sofia ...!, o que houve? Você  vai dar importância pra que ela disse? Ela é uma criança , não  sabe oque fala! Miguel falou chegando perto de mim.

_ Nesse caso, ela sabia oque estava falando,ela não  disse nenhuma mentira! Disse tentando me acalmar.

_ Você ,gostava tanto assim dele ,pra ficar desse jeito?

_ Não ..,ele era um idiota que na primeira oportunidade me traiu!

_ Você não  quer me contar como aconteceu? Miguel falou enquanto pegava minha mão , eu permaneci em silêncio ,então ele continuou :

_ Pode confiar! Eu só quero seu bem!

Susperei fundo,e senti que contando esse fato para Miguel ,era uma forma dele me conhecer melhor.

_ Tudo bem!, afinal todos conhecem esse estória  mesmo...
O nome dele é  Caio ,fui meu unico namorado até hoje ,a gente estava junto desde o colegial. Um dia eu havia ida em uma competição de salto com meu irmão,mas não  fui clacificada pra final então  voltamos mas cedo, resolvemos passar numa lanchonete que costumavamos ir todos juntos,e lá estava ele agarrado a uma garota, tuda minha confiança nas pessoas morreram ali naquele momento...,no outro dia ele tentou se explicar ,mas eu pois ele pra correr com espingardo do meu pai que nem funcionava mais, depois disso todos outros rapazes fugiam de mim ,eu me tranquei no meu mundo próprio !, lembrar disso me fere não porque gosto dele,mais porque eu fui feita de tola por um idiota como aquele.

_ Você  não é tola, é a pessoa mas iincrível  que eu ja conheci depois do meu avô,e se os outros caras figiram de você  eles e que são  idiotas, e pra falar a verdade eu agradeço por isso .

Miguel falou enquanto se aproximava ,e limpava meu rosto, nesse momento meu coração  acelerou ,minhas pernas enfraqueceram , e aquele frio na barriga ressurgiu , senti sua respiração acelerada, e o toque macio dos seus lábios nos meus, com movimentos lentos ,tentando fazer esse momento durar pra sempre.

Enfim aquele beijo que tanto eu como ele desejava, aconteu!

_ Sou irmã estava errada!
Você  não se esqueceu como se beija! Ele falou se afastando um pouco ,me fazendo rir,e então  voltamos a nós beijar com mais força ,como se precisavamos disso pra viver.

Então percebi ,que seria impossivel resistir ,que esse sentimento era imdomavel, e ele havia me vencido...!

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora