O caminho

2K 189 4
                                    

POR MIGUEL

Apesar de tudo que havia acontecido no almoço,eu resolvi não me importar com a implicância da minha avó com meu namoro.Eu estava muito feliz para deixar-lá estragar tudo de bom que eu e Sofia havia construído nesses últimos dias.

Te-lá todos os dias ao meu lado,me fazia sentir cada vez mais apaixonado, e ter a certeza de que ela é a mulher da minha vida, Sofia é especial demais,agora eu sei que tenho muita sorte por ela ter cruzado meu caminho.

Eu sei,que daqui um mês meu estágio termina, mas estou decidido de leva-lá comigo, nem que seja arrastada.

Mas um dia se inicia, e a primeira coisa que vejo ao entrar na cozinha, é o sorriso lindo de Sofia, não consigo resistir ao impulso de beija-lá, essa garota me deixa maluco, pois nem dou conta da presença de dona Gema.

_ Miguel...a gente não está sozinhos!

Sofia disse,assim que conseguiu se livrar dos meus beijos,e com o rosto corado de vergonha.

_ Me desculpe dona Gema,e que eu não consigo resistir a essa mulher!
Falei abraçando Sofia por trás.

_ Que isso meu filho, você pode beija-lá o quanto quiser,pois eu acho lindo o namoro de vocês dois.

Nesse momento minha avó entra na cozinha acompanhada de Amanda, eu realmente não sei oque esse garota faz aqui a essa hora.

_ Que bom que encontrei você Miguel, eu tenho um assunto para tratar,que não pode esperar para ser resolvido!

Minha avó falou, sem nem ao menos cumprimentar Sofia, mas isso já era de se esperar.
_ Pode dizer vó, sou todo ouvido.

_ Bom meu filho, eu conversei com Dr Afonso ,e ele concordou que você não precisa de ninguém te auxiliando no seu estágio, então eu decidi que a garota deve voltar ao seu antigo serviço.

_ Meu avô sabe disso?

_ Seu avô não é o dono da Fazenda ele só administra, quem manda e desmanda aqui sou eu....e acho que minha decisão está tomada ...então garota acho melhor você ir, pois o horário de serviço já começou, ou você quer que desconte do seu salário.

Minha avó não perdeu tempo, arrumou um jeito de afastar Sofia de mim.

Sofia só olhou para ela e confirmou com a cabeça e saiu, eu consegui alcança-lá é poder abraça- lá.

_ Você sabe que isso é uma forma,que ela achou de nos manter longe um do outro.

_ Eu sei...mas ela precisava falar comigo daquele jeito, e ainda na frente daquela garota insuportável,é humilhação demais.

Sofia disse tentando segurar o choro.

_ Sofia você está caindo no jogo dela,...e isso que ela
quer...mas ela não vai conseguir, porque eu tiamo, e nada e ninguém vai me separar de você...

_ Eu também tiamo muito Miguel, tanto que meu coração chega à doer, e meu maior medo e que ela consiga nos separar...

_ Nunca...!porque eu não vou deixar!

Eu estava certo disso,eu seria capaz de tudo para ficar com ela, foi isso que eu pensava enquanto à beijava com todo força da minha alma,e deixava pela primeira vez uma lágrima rolar por amor a alguém.
_ A gente se vê a noite, no nosso refúgio, combinado?

Falei enquanto limpava as lágrimas do seu rosto.

_ Combinado!

Foi a única coisa que ela conseguiu dizer, dando um sorriso triste,então se afastou indo em direção ao galpão,quando ela estava um pouco distante eu gritei.

_TIAMO! SOFIA

Ela se virou, abrindo um sorriso lindo e falou.

_ TAMBÉM TIAMO MUITO MUITO, DOUTOR!

Então continua andando, eu continue a olha-lá até que entrou no galpão...,respirei fundo, e foi encarar minha avó,ela não tinha o direito de se meter na minha vida assim.

Quando cheguei na sala, ela estava conversando com Amanda como se as duas fossem amigas de infância, ai tem coisa, minha avó nunca foi de cultivar amizades, ainda mais de uma pessoa como Amanda.

_ Preciso falar com a senhora,
Falei um pouco mal humorado.

_ Pode dizer, Miguel, Amanda é de casa.

Só faltava essa, ter que discutir esse assunto na frente de Amanda.

_ Eu prefiro que seja em particular,se você não se importar.
Disse tentando ser educado.

_ Tudo bem Laura, assim eu aproveito para dar um beijo no meu pai.
Amanda falou enquanto saia.


_Será que eu ouvi bem,ela te chamou pelo primeiro nome, e a senhora não se importou?...
agora entendi seu joguinho dona Laura, você está querendo empurrar essa garota pra cima de mim, não é?

_ Seria uma ótima ideia, já que ela é uma excelente garota, e de nível social igual ao seu...bem diferente daquela caipira imunda e sem educação!

_ Pode parar por aí!a senhora não tem o direito de ofender Sofia...você nem a conhece pra dizer isso dela...ela pode ser simples, mas é melhor do que muitas pessoas que conheço, incluindo a senhora.

_ Não me queira comparar com ela, pois eu não iria me rebaixar a esse ponto, para me dar bem na vida...

_ o que a senhora está insinuando?

_ O óbvio!que aquela garota já te arrastou para sua cama...

_ CHEGA!!!...eu não admito que você fale ou pense isso de Sofia...será que senhora não entende que à amo!...talvez não...pois acho difícil você amar alguém que não seja você mesmo...

Nesse momento senti meu rosto queimar com o tapa que minha avó me deu.

_ Mas respeito seu fedelho,com quem você acha que está falando? Com aquela incompetente da sua mãe!

Os ânimos estavam exaltados, então achei melhor sair dali, antes que falta-se com respeito com minha avó ,então deixei ela falando sozinha.

Peguei minha camionete e saí cantando pneus,tinha que esfriar a cabeça,então parti para a cidade,ali era um lugar neutro, ninguém me conhecia,assim poderia pensar sobre tudo.

Pois a única certeza que eu tinha, era que eu amava Sofia!... como nunca havia amada ninguém...e isso minha avó não iria tirar de mim,mesmo usando todas suas artimanhas!

É UMA PROMESSA! E IREI COMPRI- LÁ!!!

MEU ÚNICO CAMINHO SE CHAMA SOFIA. ...............................................

A tempestade  Onde histórias criam vida. Descubra agora