O inverno havia chegado mais rápido do que todos esperavam, a garoa fina tornava o dia mais frio e as nuvens pareciam anunciar que mais chuva estaria por vir. Mesmo assim olhares curiosos atravessavam as janelas para saber quem estaria se mudando para a única casa que estava há anos vazia.Lucca chegava de mais um dia de trabalho, quando ao sair do carro acabou esbarrando em uma pessoa, que até pouco tempo ele pensava ser desconhecida.
- Me desculpe, eu... - Lucca passou as mãos no rosto incrédulo. - Nina?
- Desculpa eu não te conheço e podia olhar por onde anda? Já não basta ter que mudar nessa chuva. - Nina respondeu irritada.
- Claro que me conhece, sou eu.... Lucca. - Disse a olhando como se nunca houvesse esquecido seu rosto.
- Lucca? - Nina fez uma careta tentando se lembrar de quem se tratava.
- Lucca Bradley - Insistiu tentando ajudá-la a lembrar.
- Oh! Meu Deus, é você... Que barba é essa? - Sorrindo enquanto a chuva aumentava.
Lucca agora estava um rapaz, sempre foi atraente e muito bonito, não era difícil de imaginar que ele podia ter a mulher que quisesse aos seus pés. Porém seus olhos azuis guardavam decepções do passado. Ele tinha uma barba bem feita e raza, valorizava seus 23 anos, seus cabelos andavam sempre bagunçados como quando era mais jovem.
- Você está maravilhosa. - Lucca a elogiou enquanto a cumprimentava.
- Obrigada! Mas acho que não é uma boa idéia ficarmos na chuva. - Acrescentou enquanto o observava incrédula. - Não acredito que é você, nem sabia que ainda morava por aqui, a última vez que nos falamos foi...
- Horrível - Completou Lucca. - Discutimos feio e não vimos a hora de cada um seguir seu caminho. - Ele deu um leve sorriso ao terminar.
- É verdade, mas amadurecemos não é? - Questionou sorrindo.
- Quer ajuda? - Sabia que ela precisava, mas não sabia se estava fazendo o certo.
- Não precisa, falta apenas algumas caixas e estarei livre para arrumar toda essa bagunça lá dentro. - Respondeu pensativa. - Bom, preciso ir... Foi bom te ver.
- Moro na casa ao lado se precisar. - Lucca estava se sentindo idiota enquanto passava as mãos no cabelo encharcados pela chuva.
- Obrigada! -Nina agradeceu voltando a sua tarefa.
Ela também estava diferente, porém madura, mais Mulher. Seus cabelos pretos e compridos estavam encharcados e seu rosto estava pálido, mesmo assim Lucca havia notado que sua beleza nunca mudou, era a mesma.
O dia seguinte estava mais limpo, mas ainda estava frio. Nina queria dormir mais um pouco antes de começar a mexer na bagunça que teria que arrumar, mas não teve escolha, teria feito isso noite passada, mas o cansaço não permitiu.
Enquanto isso em um estúdio de fotografia no centro da cidade, Lucca estava iniciando mais um ensaio com suas modelos para uma campanha que seria realizada há algumas semanas. Ele sempre fazia muito bem o seu trabalho e era muito bem reconhecido por isso.
- Ok pessoal, cinco minutos. - Anunciou enquanto pousava a câmera sobre uma mesa e checava as mensagens no celular.
- Cara isso vai ficar um espetáculo. - Aproximou Raphael tirando a concentração de Lucca.
Raphael era o melhor amigo de Lucca desde quando ele chegou na cidade após os diversos cursos de fotografia nos diversos países que ele havia frequentado. Desde então chamou Raphael para ser seu assistente e o ensinou tudo que ele precisava aprender para permanecer nesse cargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irônia do Destino
RomanceSinopse: Com um presente cheio de lembranças do passado, Lucca e Nina acabam se reencontrando após ficarem alguns anos sem se verem. Não satisfeito o destino resolve brincar com os dois, trazendo novos sentimentos, invertendo papéis e por fim os mos...