Capitulo 19 - Aliança de Vida

618 50 20
                                    


[ Nina ]

Sei que foi injusto fazê-lo esperar assim, mas eu precisava respirar, precisava de ar, e precisava ter a plena certeza de que é ao lado dele o meu lugar, sem machucá-lo, sem feri-lo de alguma forma mais uma vez. E essa certeza veio o mais rápido que eu havia imaginado. Ao ouvir seus votos não vou mentir que fiquei completamente emocionada, e de alguma forma eu queria retribuir tudo aquilo que ele sempre foi capaz de fazer por mim, então retribui em palavras e promessas, promessas essas que estou disposta a cumprir ao lado dele, além de pretender retribuir ainda mais enquanto estivermos juntos. Seus olhos azuis e irradiaveis estavam marejados, pude notar uma lágrima teimosa escorrer por sua face e eu a aparei com um simples toque mesmo sabendo que essa lágrima era de felicidade.

- Murilo D'Lucca Bradley, aceita Nina como sua legítima esposa, prometendo amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte os separe? - Perguntou o padre em aguardo da resposta.

- Sim! - Lucca respondeu sem tirar seus olhos dos meus.

- Nina Montevick Swan, aceita Lucca como seu legítimo esposo, prometendo amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte os separe? - Perguntou dirigindo-se a mim.

- Sim! - Respondi dando um largo sorriso para Lucca, logo tive a atenção roubada pelos choros de Sophia..

- Vamos as trocas de aliança. - Anunciou o Padre.

- Meu Deus acaba com isso logo, estou ficando agoniado com os gritos dessa menina, Ela não chora, Ela grita. - Disse Raphael próximo a nós fazendo todos rirem.

- Se interromper mais uma vez eu vou te tirar daqui pelos cabelos. - Ouvimos Camilla dizer.

- Fica quieto Raphael. - Disse Lucca o olhando rindo e pegando a aliança em seguida.

- Admita que ela está interrompendo mais que ele com esse choro escandaloso. - Comentei rindo.

- Vamos meu filho! - Acelerou o padre.

- Com esta mão espantarei as suas tristezas, sua taça nunca estará vazia pois eu serei o seu vinho. Com esta vela iluminarei seu caminho. E com essa aliança peço a você que seja minha. - Disse colocando a aliança em meu dedo e me dando um selinho.

- Não beija ainda filho, as alianças primeiro. - Manifestou-se o padre mais uma vez fazendo todos rirem.

- Com esta mão espantarei as suas tristezas, sua taça nunca estará vazia pois eu serei o seu vinho. Com esta vela iluminarei seu caminho. E com essa aliança peço a você que seja meu. - Disse ao pegar a aliança e colocar no dedo dele.

- É com a benção de Deus e todos aqui presentes que eu vos declaro Marido e Mulher, agora pode beijar a noiva. - Anunciou o padre dando um suspiro aliviado.

Lucca não esperou muito e me surpreendeu com um beijo calmo e intenso, durante o beijo podíamos ouvir todos baterem palma e Raphael reclamar de fome o que me fez rir entre o beijo e interrompê-lo com selinhos. Em poucos instantes, peguei nossa filha no colo para acalmá-la, saímos da igreja e fomos direto para a festa que seria no jardim da casa de Lucca, os pais dele queriam fazer em uma mansão duas vezes maior que a dele, mas não achei necessário, aquilo já bastava para a comemoração do nosso laço matrimonial.

Horas depois...

- É um... É dois...eeee!! - Joguei o buquê para trás onde todas aguardavam ansiosas.

- Pegueeeeei !! - Pude ouvir a voz de Camilla ao levantar-se descabelada.

- Vão falar que joguei pra você de propósito. - Disse rindo ao virar e olhá-la.

Irônia do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora