[ Nina ]É irônico você dizer que nunca vai ficar com uma certa pessoa e o destino se encarregar de todos os meios para contrariar a sua palavra. Eu nunca me vi fazendo tal coisa por Lucca, nunca me peguei imaginando como seria minha vida ao lado dele, até porque para mim isso jamais aconteceria.
Tudo passa rápido demais, sequer temos tempo para pensar, quando menos esperamos já passou. Lucca e Raphael reabriram um estúdio maior que o de antigamente, e mais estruturado claro, estão fazendo muito sucesso, Sophia está uma mocinha já e ao voltarmos para Seattle fomos pegos de surpresa por Camilla e Raphael, pois eles agora são nossos vizinhos. Não esperava que todos esses anos fosse se passar assim, e tanta coisa acontecer, eu terminei a faculdade, agora sou psicóloga e tenho meu próprio consultório. Sophia está com 15 anos e Valentina irá fazer 15 daqui há alguns meses, as duas não se desgrudam para nada, se deixar até o banheiro usam juntas. Finalmente tudo está bem, dá até medo de algo sair errado em meio a tanta calmaria.
Estava sentada na sacada olhando o pôr do sol, que por sinal estava maravilhoso, a brisa gelada que batia em meu rosto era sinal de que uma noite gelada aproximava-se aos poucos. Levemente fechei os olhos e me peguei viajando em sonhos para outra dimensão, que me fazia lembrar e reviver de cada momento vivido ao lado de Lucca até hoje, desde os melhores momentos aos piores desentendimentos. Despertei ao sentir um vento mais forte arrepiar cada parte do meu corpo, quando dei por mim já estava noite e o breu tomava conta das árvores imensas da paisagem que havia a minha frente, nem a lua estava presente, pois as nuvens grandes e pesadas a escondiam a todo instante.
- Mamãe? - Pude ouvir uma voz conhecida vir da sala, sabia que era Sophia quem havia chegado. - Papai? - Gritou mais uma vez.
- Aqui em cima minha linda! - Respondi em tom de voz alto para que ela pudesse escutar, logo pude ouvir os passos de Sophia pelo corredor, não demorou muito para que ela entrasse no quarto.
- O que faz no escuro? - Perguntou ascendendo a luz que agora me deixara completamente cega.
- Filhaaa... - Murmurei.
- Oh, desculpe! - Disse apagando novamente.
- Agora sim fiquei cega de vez. - Murmurei rindo.
- Fiquei confusa. - Comentou rindo. - Acesa ou apagada?
- O que preferir. - Respondi mantendo os olhos na paisagem escura a minha frente.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntou Sophia agora aproximando-se no escuro. - Aaaai... - Pude ouví-la reclamar ao esbarrar em algo.
- Podia ter deixado acesa. - Disse segurando o riso.
- Agora já foi. - Sophia sentou-se no meio das minhas pernas e se encolheu toda, Eu apenas sorri e a abracei contra meu peito.
- Veio cedo, achei que fosse dormir com Valentina essa noite. - Indaguei a olhando.
- Imaginei que a senhora ainda estivesse sozinha, vim lhe fazer companhia. Valen entenderá se não ficar com ela hoje. - Explicou sorrindo, seus olhos grandes e azuis brilhavam mesmo estando um pouco escuro.
- Pois é, já era pro seu pai ter chegado. - Disse pensativa.
- Ele já deve estar a caminho, quer que eu ligue para ele? - Perguntou animada.
- Tudo bem, ele já deve mesmo estar a caminho. - Ao sentir mais uma brisa, envolvi Sophia mais ainda em meus braços.- Está frio, vai tomar um banho antes que piore e se agasalhe.
- Ah não, quero ficar aqui com a senhora. - Disse com uma voz manhosa.
- Só mais um pouco ok? - Encarei seus olhos azuis para a mesma saber que eu estava falando sério, ela apenas assentiu com a cabeça e se encolheu mais em meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irônia do Destino
Roman d'amourSinopse: Com um presente cheio de lembranças do passado, Lucca e Nina acabam se reencontrando após ficarem alguns anos sem se verem. Não satisfeito o destino resolve brincar com os dois, trazendo novos sentimentos, invertendo papéis e por fim os mos...