- O que seria importante Valentina? - Perguntei após ela cumprimentar a todos presente.- Bom, como já devem esperar eu estou desesperada com esse "Desaparecimento" da Sophi's. - Iniciou respirando fundo antes de continuar. - Eu estava fuçando no notebook como de costume, vendo algumas fotos nossas, até que um email chegou pra mim. - Nós apenas olhavamos atentos a tela do notebook. - O que me fez lembrar muitas coisas, vocês vão entender logo. - Completou pegando o celular e mostrando para nós - Estão vendo esse aplicativo? Sophia e eu baixamos no intuito de sabermos sempre aonde a outra está, ou seja ela sempre pode me encontrar se quiser e eu posso fazer o mesmo. Porém só funciona com o celular ligado e com o GPS ativado. Como ela deixa o GPS sempre ativado, creio que o que esteja me impedindo de achá-la seja por estar desligado o aparelho.
- Garota você é incrível. - Elogiou o delegado surpreso com a inteligência de Valentina.
- Obrigada! - Agradeceu dando um leve sorriso. - Lembram do email que eu sitei no início? Há uma tecla que o aplicativo nos permite apertar caso estejamos com sérios problemas, isso faz com que automaticamente o aplicativo mande esse alerta via email como um pedido de socorro praticamente. - Explicava mexendo no celular. - Sophia quem nos propôs isso, ela sempre foi mais esperta que eu Admito, ela havia visto algo parecido em um vídeo no YouTube e quis fazer igual. Quando vimos que dava certo, deixamos em nossos celulares. O endereço citado no email consta desconhecido, creio que tenha sido algo muito rápido a pessoa que está com ela pode ter tomado o celular em mãos e desligado logo. - Revelou nos olhando com pesar. - Mas é questão de tempo até quem sabe o aparelho ser ligado de novo e eu poderei logar os nossos celulares para saber aonde ela está.
- Já era de se esperar que Sophia sempre foi muito ligeira pra essas coisas. - Comentei.
- Não só essas né. - Lucca sorriu pela primeira vez após o desaparecimento.
- Isso pode ajudar se funcionar. - Especulou Valentina. - Se não fosse o email sequer teria lembrado disso, estava tão desesperada com a notícia. Incrível como ela lembrou-se de fazer isso, pois nunca havíamos precisado usar antes por vivermos sempre grudadas, isso era pra caso de emergência mesmo como agora.
- Como vamos saber que o celular dela ligou? - Perguntou o delegado pensativo.
- Eu deixei ativado um alerta para qualquer movimento que o celular fizer, independente de quem ligá-lo e caminhar com ele, eu vou ser notificada. - Finalizou valentina satisfeita.
- Ok, qualquer novidade nos avise imediatamente é a vida da sua amiga que está em jogo. - Aconselhou o delegado.
- Pode deixar! - Concordou ela.
- Nos falamos em breve eu espero. - Disse a olhando. - Obrigada meu anjo.
- Imagina Tia Dinda, o que eu puder fazer pelo bem da Sophi's eu farei sempre. Até logo. - Valentina acenou com a mão e logo a chamada de vídeo se deu por encerrada.
[ Lucca ]
A cada vez que olho a foto de nós três no papel de parede do meu celular me bate uma tristeza sem fim, perguntas ecoam em minha cabeça sempre querendo buscar as respostas que eu necessito para só então ficar em paz. Afinal o que esse maldito queria com nossa filha o tempo todo? Estaria mesmo ele interessado apenas no dinheiro? Só de pensar nesse desgraçado colocando a mão nela.
As horas se passavam e eu já não aguentava mais esperar pela ligação, esse seria o momento para Valentina testar a idéia que ela tivera em rastrear o celular através do aplicativo. Na suíte em que estávamos pairava um silêncio, não trocavamos muita palavra após o desaparecimento de Sophia, e o Delegado vinha todas as noites na esperança de recebermos a ligação em sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irônia do Destino
Roman d'amourSinopse: Com um presente cheio de lembranças do passado, Lucca e Nina acabam se reencontrando após ficarem alguns anos sem se verem. Não satisfeito o destino resolve brincar com os dois, trazendo novos sentimentos, invertendo papéis e por fim os mos...