Capítulo 4

60 9 0
                                    

Quando ouço a campainha saio correndo do quarto. Depois me lembro que já tenho 17 anos de ida e desacelero, tentando manter um pouco de dignidade. No meio do caminho tropeço em Mave.

-Ei! Viu a Lara? Não consigo achá-la, e essa casa é tão grande...ainda não me acostumei a andar sem um mapa.

Ela riu da própria piada enquanto eu sorria e tentava me desviar. Mave é uma pessoa doce, não é que não goste dela, mas meus amigos estão na porta, e preciso falar com o Marco.

- A última vez que estive com ela foi no café da manhã, já não deve estar na cozinha.
- Tudo bem, obrigada, Lucas.
-Imagina - agora licença do corredor, por favor. 

Nem foi preciso pedir, ela mesma saiu, a procura da filha. Tenho um palpite de onde a Lara está, mas se ela nunca contou para ninguem onde procurarem ela, não sou eu quem vai contar.  Quando chego na porta e abro, não vejo ninguém. Não eram eles. Minha animação cai de vez, levando junto meu sorriso bobo. Sou pego por trás por alguém que tapou  meus olhos com as mãos.
- Adivinha quem é?!
- Só uma pessoa ainda faz essa brincadeira comigo. Deve ser a Louise!
-Quê?
- Já pode me soltar, Alice.
- Quem é esse Louise, hein?

Ela parece ultrajada pela troca dos nomes, mas a careta não encontra os olhos, então sei que está na brincadeira. Ela me vira e me dá um abraço, logo em seguida Marco me comprimenta e começamos a subir as escadas. Me sinto feliz com eles aqui.
Mas é claro que quase tão forte como a felicidade, comecei a pensar se deveria me sentir envergonhado por estar feliz no Dia Dos Trinta do Lino. Ele ficaria arrasado no meu. Tristeza começou a inundar meus pensamentos e os cantos da minha visão foram ficando manchados de preto. De novo não. Mas Alice percebeu, e me acariciou no braço, com um sorriso. Está tudo bem, assim como a mãe disse.
Assim que entramos no quarto, fecho a porta atrás de nós. Marco trocou seu sorriso por uma carranca séria, e Alice foi até a sacada, sem mudança nenhuma de humor, quase alheia a sua expressão, com a qual ele me encara intensamente.
-Trago novidades.

Antes que o tempo acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora