Capítulo 5

66 8 0
                                    

Marco trabalha em um laboratório de pesquisas de doenças, tentando combater alguns efeitos da volta, e ao que parece, recentemente o chefe dele está bem perto de conseguir uma vacina que aumenta permanentemente mais 10 anos da nossa vida.
- A Suprema visitou Felipe essa semana.

A Suprema é o órgão responsável por manter a ordem e a justiça onde moramos. Os Supremos, seus integrantes, formulam decretos, e se asseguram de que sejam cumpridos por todos. Se esse sistema não é o ideal, pelo menos funciona, eu acho. Conseguimos manter a paz, não há pessoas nas ruas, nem crianças sem escolas. Mas tem algo que falta e, sendo o ser humano um ser de dúvidas, faz muita falta: informações. Ninguém sabe nada além do que permitem saber, não é fácil achar fontes concretas. A impressão que dá é de que nos manipulam, fornecendo só pedaços de informações. Mas, novamente, nunca paro para pensar muito nisso, por que não tem nada que eu possa fazer a respeito.

- Visitaram? Por quê? - a Suprema não visita pessoas.
- Vieram com uma proposta. Disseram que seu desempenho era gratificante e que ficariam honrados de oferecer uma " bolsa de estudos" para ele. No laboratório de pesquisas do governo. Sobre combustíveis renováveis mais potentes. - Marco me fitou com ceticismo.
- Isso é otimo! Fico feliz por ele, Felipe merece. - Digo, mas não entendi o ponto onde ele quer chegar. Sua expressão muda, agora para incredulidade.
- O quê? Luke, ele estuda remédios, está perto de uma descoberta revolucionária que pode aumentar nossa vida e chamam ele para desenvolver combustível? Está na cara que tem mais coisa por aí. E logo no laboratório governamental? Onde as regras são deles, as patentes são deles, a supervisão é deles...parece claro para mim que eles não querem que a pesquisa de Felipe se concretize.
- Marco... - começo, mas ele me interrompe.
- Eu sei o que vai dizer, mas não é paranóia, não dessa vez.

Quando completou 18 anos de ida, o que é quase um terço da sua vida se não ocorrerem acidentes e similares, Marco começou a desenvolver teorias. De acordo com elas, a Suprema tinha tecnologia suficiente para nos dar mais anos saudáveis mas, por algum motivo, não fazia isso. Quando lançaram os comprimidos que retardavam os efeitos da volta, Marco jurava que tinham feito isso só para cobrar centenas de dinheiro das pessoas. Mas parece loucura, por que, se estamos nessa situação justamente por por a economia acima de tudo, não repetiriam o mesmo erro, repetiriam?

- Não sei...e o Felipe aceitou a proposta?
- É claro que sim. - Ele bufa - Ofereceram mais dinheiro mensal do que ele conseguiria a vida inteira. Ninguém recusaria. Ele é muito competente, sei disso mais do que ninguém, mas também não é um prodígio, nem nada. Por que ofereceriam tanto dinheiro pra ele?

Quanto mais penso nisso, mais começo a concordar com Marco. Por quê?

Antes que o tempo acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora