Capítulo 6

68 8 1
                                    

O fim da tarde passou rápido, Alice sempre me faz rir, e quando estou com os dois, o tempo voa. Eles disseram que não poderiam ficar para o jantar do Lino, o que me deixou nervoso, por querer sua companhia, mas também aliviado. É algo muito pessoal e familiar, não sei se Lino gostaria de transformar a noite numa missa.
É uma tradição daqui fazer um jantar solene à pessoa que completa Os Trinta, não como comemoração, mas para que não passe em branco como um dia qualquer. Para mostrar que nos importamos com ela.

D. Nina fez a cozinha exalar aromas deliciosos o dia inteiro, preparando os pratos do jantar. As criadas da casa arrumaram tudo com velas e decoração suave. Suspirei ao tirar o terno que era do meu pai do armário. Eles não são bem a "minha coisa", mas nao fazia sentido para mim vestir as roupas de sempre. É um momento importante pro Lino, e quero respeitá-lo o máximo que puder. Quando desço as escadas, vejo que Lara foi posta em um lindo vestido branco, que combina com o tema branco-negro dos mármores e mobília da casa, e parece enfrentar o mesmo problema com roupas que eu. Quando sentei ao lado dela no sofá da sala principal, notei que ela estava segurando com desdém a borda do vestido que lhe vestia tão bem. Ela é adorável. Desde que nasceu a casa se iluminou um pouco, não só por ser criança, mas por ser ela. Seus risos, sua bondade com todos, ela tem muito de Lino na personalidade.
- Algum problema com a borda do vestido? O que foi que ela te fez? - Eu brinco. Ela sorri quando me vê, mas logo franze o cenho.
- O que você tá vestindo?
-An...é um terno. Queria parecer legal hoje de noite.
- Não parece você. Mas ficou "legal", você é lindo de qualquer jeito, tio.
- Obrigada, mas você que é linda. Do cabelo aos dedos do pé. Ainda mais nesse vestido.
- Eu não falava por fora . Mas também é,tio.

E nisso ela se levantou e foi marchando escada acima, chamando a mãe, e perguntando sobre um carretel de fitas que "ela tinha deixado aqui ontem".
Que tipo de menina de 7 anos diz para as pessoas que elas são "bonitas por dentro"? Fiquei sem reação na hora, mas é claro que esse comentário viria dela. Sorrio.
Queria perguntar se ela esteve mesmo no jardim hoje, no meio dos arbustos, e por quê, mas em meio a nossa conversa sobre beleza interior, acabei esquecendo, e antes que me desse conta, minha mãe já chamava para nos sentarmos à mesa. É isso, vamos lá.

Antes que o tempo acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora