Capítulo 1

59 4 0
                                    

   Acordo sentindo os olhos protestarem contra a claridade que invade meu quarto e solto resmungo me movendo sobre a cama, atitude pela qual me arrependo pois a dor nas costas, já não tão nova assim, ataca com tudo.

- Ai Jesus que dor... - reclamo e com certa demora me levantando indo ao banheiro.

No dia anterior tivemos tanto trabalho arrumando e encaixotando minhas coisas que acabei esquecendo de tomar um analgésico e no momento gostaria de chutar minha própria bunda se não estivesse tão dolorida por esquecer o remédio abençoado. Faço minha higiene matinal e tomo um banho rápido. Não posso perder tanto tempo, preciso correr para aproveitar a ajuda de meu pai com o resto da mudança.

Desço para a cozinha e encontro minha mãe preparando um delicioso café da manhã, vejo por suas olheiras fundas que ela chorou novamente, isso vem acontecendo muito desde que anunciei que consegui um apartamento só para mim. Acho que é coisa de mãe. Mas, vê-la assim aperta meu coração e preciso me segurar para não jogar tudo pro ar e pular em seu colo para nunca mais sair.

Coloco um sorriso no rosto e vou até ela para lhe da um beijo sua bochecha.

- Bom dia mãezinha...

- Bom dia meu bem. - Me responde ainda arrumando alguns pães de queijo.

Me sento diante da mesa tão farta e vejo meu pai entrando na cozinha com um belo sorriso nos lábios diferente de minha mãe que mesmo forçando o sorriso tem o olhar distante e triste.

- Bom dia Bita. - diz indo beijar minha Mãe, sorrio com o apelido. -Eu te amo.

- Bom dia meu velho. - Mamãe sorri enquanto o abraça e lhe devolve outro beijo casto. Sorrio para o casal apaixonado em minha frente.

Meus pais se conheceram na Universidade a anos atrás em uma festa. Pela história que me foi contada era noite, já bem tarde, havia muita gente, muita bebida... Eles se viram e segundo papai "ela era o pedaço de céu mais angelical que vi na vida", mamãe o observou a noite toda e quando foi se apresentar dizendo seu nome "Rita" meu pai entendeu que ela se chamava ''Bita". Segundo ele o nome lhe pareceu estranho, mas era o de menos considerando que ele estava apaixonado. O famoso "amor à primeira vista". Então passaram o resto da noite juntos, conversando e rindo. O primeiro beijo veio no adeus e papai passou a semana seguinte a chamando errado para todos os amigos o que rendeu uma procura por uma mulher cujo nome não existia, já que não se viram mais desde a noite da festa. Mamãe disse ter ficado arrasada pois tinha gostado do rapaz, já ele estava desanimado, não esperava a encontrar pois não teve resposta em sua busca. Foi aí que a vida decidiu ajudar, uma amiga de mamãe descobriu que papai a estava procurando pelo nome errado e os ajudou. Desde esse dia ele não fez questão de chama-la de Rita, diz que passou dias sofrendo por "sua Bita" e que nunca a deixaria sumir de novo. Nunca vi um amor tão lindo e verdadeiro. O cuidado, respeito, cumplicidade que um tem pelo outro me enche de esperança...

Quero um amor assim.

- Bom dia meu anjo. - Papai vem em minha direção e beija o topo de minha cabeça me tirando de meus pensamentos.

- Bom dia pai. - Sorrio o abraçando de lado e coloco um pão de queijo na boca.

Estou tão entusiasmada. Hoje é um dia muito importante pra mim eu estou a algumas horas do meu mais novo pedacinho no mundo, eu finalmente tenho meu próprio apartamento! Enfim consegui conquistar a independência de morar sozinha e estou extremamente empolgada com a novidade.

Papai logo solta suas piadas matinais e mamãe começa a sorrir de verdade. Engatamos em uma conversa animada sobre jardins enquanto comemos, mamãe quer mais flores e defende seu ponto de vista avidamente, já papai me olha como se pedisse socorro e eu não consigo segurar a gargalhada, sabemos que vai sobrar pra ele, ela sempre o convence e no final ele faz muito feliz apenas para vê-la sorrir. Aproveito esse momento em família antes de me mudar, sei que com a casa nova e o emprego novo a vida vai ser diferente e momentos como esse serão cada vez mais difíceis.

Meu DesRomance •Livro 1• (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora