Capítulo 30

22 2 1
                                    

- oh! O que aconteceu??. - pergunta dona luzia.
-ela se machucou tia. - diz Daniel.
Dona luzia sai da sala para buscar algum remédio.

-isso é cena gente! - diz a búfalo mãe, me fazendo repar nela. - É só um corte! Não vai mata lá que exagero!

- Tia! - censura Daniel.

- tia nada! - diz ela se levantando. - essa menina está manipulando todos vocês! E burros como são vocês nem imaginam! Ela é pior que a última! - berra a velha me deixando perplexa e sem reação. - ela falou baixo para que dona Luzia não escutasse.

Subo para o quarto pisando duro e nem percebo que Daniel está bem atrás te mim.

- Não ligue Natacha! Tia Lurdes não sabe medir suas palavras. -diz ele.

- pelo jeito não mesmo! O que ela quis dizer? - pergunto irritada.

Ele pondera, passa a mão pelos cabelos e me responde com tristeza no olhar.

- quando... tio... Souza morreu tia Lurdes veio morar com tia luzia. Pra da um força e tudo mais. Ela participou da criação dos meninos. Ela sente como se também fosse mãe deles. Ela só.... Esta com... ciúmes.

- EU NÃO SEI POR QUE JÁ QUE EU E MIGUEL NEM NAMORANDO ESTAMOS!!!!! - grito com ele. - Droga! Desculpa Daniel Desculpa. - digo o abraçando. - você não tem culpa! Eu fui rude e idiota! Desculpa...

-xiii. Não precisa se desculpar. - diz ele de forma muito carinhosa.

Ele se afasta de mim e me guia até a cama eu me sento e ele começa a limpar o sangue que escorre por meu rosto. Eu nem percebi graças a broaca ruiva! Mas em poucos minutos meu rosto estava limpo e com um pequeno curativo. Ele me olha e sorri, quando esta prestes a falar algo Miguel chega...

- Ai meu Deus o que aconteceu? - ele corre em minha direção pega meu rosto com as mãos e me lança um olhar preocupado.

- nada, eu... estou bem! -Digo Daniel de despede de mim sutilmente e sai. Fico ali com Miguel que me abraça. Eu tinha tantas dúvidas, o por que dá velha ter me chamado de pior do que a última! Decidi perguntar... - Quem é Vitória?

-Não entendi... - diz desconfortável.ele me solta e se afasta..

- Vitória, quem é Vitória?

- Isso não importa. Ela é passado. E passado são coisas que fizemos que não merecem nossa atenção! Por isso passado. - dispara rapidamente. Algo parece lhe machucar com a recordação.

- Você a... amou muito? - pergunto carinhosamente. Embora a pergunta me deixe triste.

-eu já disse que é passado! - diz um pouco irritado.

- Não precisa responder assim!

- e você não precisa cutucar onça com vara curta!! - diz me fazendo rir. Eu sei que não é o momento mas essa sou eu. Rir nos momentos mais impróprios da vida. EU!!

- uiuiui! Tá nervo demais onça! - Eu sei que estou exagerado, mas o que custa acabar com essa curiosidade! Afinal a titia querida dele disse que eu era pior que a última. Preciso saber quem foi Vitória!

- Natacha faz um favor pra humanidade? CRESCE! - ele diz e sai. Me deixando ali. Sem reação e perplexa.

Meu DesRomance •Livro 1• (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora