-Oi! Bom dia. - uma garota baixinha e desajeitada entra correndo na sala e me levando de um dos bancos que ficam em frente ao balcão.Ela sorri abertamente para mim e passa para de trás do balcão.
-Bom dia. - digo e ela aponta a entrada para que eu me junte a ela atrás do balcão. Pego minha bolsa e a sigo. Ela indica um armário e coloco minha bolsa lá tirando meu blazer e colocando em seguida.
A menina de cabelos curtos e óculos redondo sorri me esticando a mão direita e a comprimento.
-Meu nome é Júlia. - ela sacode Minha mão rapidamente e começo a rir.
- O meu é Natasha. - ela solta minha mão e me dá um abraço apertado. Inicialmente me assusto com a atitude, mas logo retribuo o abraço.
- Não é muito difícil isso aqui. - ela diz ao se afastar e aponta para as grandes máquinas atrás dela. - Ninguém pode entrar aqui antes das 9:30h esse é o tempo que temos para abrir e-mails e imprimir arquivos que foram enviados na noite passada.
A pequena Júlia caminha até um compilador conectando a um e-mail que acredito ser o deste setor e me mostra como fazer pra imprimir todos os documentos. Presto atenção em tudo e logo os arquivos estão sendo impressos e começamos a grampear e separar deixando tudo á espera dos devidos donos.
- Bom ainda são 9h15 e temos tempo para um café com fofocas até que as portas se abram e isso aqui vire um inferno!
Ela caminha até a máquina de café na lateral esquerda do balcão e começa a preparar dois cafés.
- E ai Natasha me fale sobre você...
Nunca fui muito de falar sobre mim então sua pergunta me deixa desconfortável. Me acomodo em uma cadeira disposta em frente a um grande computador e olho para a menina que sorrir abertamente para mim.
- O que você quer sabe? - pergunto recebendo um copo de café de suas mãos.
Cada canto deste prédio tem uma cafeteira, acredito que isso seja um sinal de que ninguém nunca mais vai dormir ao começar a trabalhar aqui. Sorrio com o pensamento e bebo um gole de minha bebida quente.
-Ah, sei lá. Você tem quantos anos? É formada em que? Tem pais? Irmãos? Namorado... - Júlia sorrir ao se sentar na cadeira ao meu lado e olha para mim enquanto bebe seu café.
- Eu tenho 24 anos. Sou formada em publicidade e propaganda. Tenho pais, Rita e Samuel, amo mais do quetudo na vida. Tenho um irmão mais velho. Carlos, 29 anos. Nada de namorado, sou um grande desastre na arte do envolvimento... -repondo a suas perguntas e ela sorrir para mim. - E você?
-Ah. Eu tenho 27 anos. Sou formada em jornalismo. Meus pais faleceram quando eu tinha 12 anos. Sem irmão ou irmã. E sou casada. -ela diz rápido.
-sinto muito por sua perda.
Ela dá de ombros sorrindo.
-hoje não dói mais. Vem vou te ensinar a usar as máquinas.
Ela se levanta e anda em direção a uma grande máquina de xerox.
Começa a me ensinar a mexer nas maquinas e eu apendo rapidamente. Sorrio apertando os botões enquanto Júlia confessa um pequeno rancho por Sandra.- Sério! Meu primeiro dia aqui foi horrível! Ela me largou aqui sozinha sem explicar nada. Penei a semana inteira para aprender tudo!
-Ela também não foi a pessoa mais gentil que conheci. - comento e ela ri.
-Não se preocupe. Aqui podemos falar mal dela pra caramba! Segredo nosso, mas acho que ela é mal amada ou coisa assim... - solto uma gargalhada com o comentário. -Eu tô falando sério!