Eu passei o resto da minha tarde dentro do quarto pensando nas palavras da búfaloide, mas as palavras que não saiam da minha cabeça eram as de Miguel. Eu estou louca pra ir embora. Quando chegar na cidade vou ignorar a existência dele até cansar! E eu não canso rápido! A menos quando a questão é exercício Físico!
Tomo um banho pego minha calça jeans e uma bata cinza coloco um allstar e desço para jantar. Eu estou tão chateada que nem entro nas brincadeira e provocações de Bruno. Vejo Miguel do outro lado. Ele levanta o olhar e me vê, ele me direciona um sorriso tao perfeito, sinto um arrepio e começo a andar em sua direção...
- ANTES... de jantarmos quero que vem uma coisa... - anuncia Lurdes. Não sei por que mas sinto um calafrio.
Ela da play em algo que irá começar na mega televisão da sala de estar, aumenta o volume e todos concentram os olhos na TV. O vídeo começa mostrando fotos de uma casa bem humilde, na hora reconheço a casa. Foi lá que passei minha infância todinha! Isso me desespera mas eu estou completamente imóvel. Por que Miguel não vai lá e desliga aquilo? Por que?
O vídeo continua, depois da casa vem a escola, notas do boletim escolar de alguém que eu sei que são os meus, uma narração começa "ser pobre nunca foi desculpa para notas baixas... Agora são fotos de rapazes muito bem vestidos, alguns eu podia jurar que o rosto era famíliar... "Então quando não se tem dinheiro nem inteligência, a solução é apelar para a conquista disso tudo de forma desonrosa... Muitos dão errado...
Agora a imagem é da casa dos Monteiros, " outros caem como patos... a imagem agora é de Miguel. Todos na sala estão sem entender.
A narração continua... "Não entendeu? Eu explico... Então o vídeo começa de novo mas agora tem uma menina dento da casa simples ao lado dos pais, os homens bem vestidos estão em fotos de quando eram adolescentes e ao lado de uma menina pequena e magrela. Então a casa dos Monteiro e a foto de Miguel que agora tem uma mulher ao seu lado. EU!