O dia começa mais cedo do que é realmente necessário. Miguel me ligou as 5 da manhã avisando que sairiamos em três horas para evitar o trânsito do feriadão. Termino de preparar minha mala com trocas de roupa para os quatro dias. Seleciono também meus itens de higiene pessoal e os coloco na mala junto com alguns biquínis, não sei como é a tal Fazenda mas imagino que para manter o lazer e a família ocupada por tantos dias provavelmente tivessem uma piscina. Acabo minha mala e a deixo perto da porta indo ao banheiro tomar um bom e relaxante banho.Não consegui dormir bem na noite passada. A conversa com Miguel, seu convite, o fato dele ter me chamado de amiga, tudo ficou rodando em minha cabeça por horas e horas. Ainda não sei se essa é uma boa ideia mas pra início tem que dar certo.
Termino meu banho e me visto. Seleciono um vestido acima dos joelhos e florido. O tecido é leve e solto, se molda ao corpo de forma bonita e delicada, perfeito para o campo penso eu. Deixo meu cabelo solto e faço uma maquiagem leve em meu rosto. Passo um perfume e pego meu celular para falar com Megan. Ainda tenho alguns minutos e com todo o ocorrido de ontem não lhe contei o minha louça ideia de dizer sim a Miguel.
-Fala safada! - Megan responde no segundo toque me fazendo rir.
-Bom dia pra você também!
-Pra você está me ligando as 7h23 de uma quinta feira feriado algo aconteceu! Você não tinha que está na cama mulher?
Acabo sorrindo com seu comentário.
- É acho que sim, mas eu meio que decidi fazer uma loucura.
- Uuuuhhh chega acordei agora! Gostei! Me conta mais!!
Respiro fundo para criar coragem e falo tudo de uma vez.
- Eu aceitei passar esse feriadão com Miguel e a família dele em algum tipo de tradição familiar, ele me convidou ontem a noite e eu disse sim, vamos hoje e voltamos domingo.
Ficamos em silêncio e mordo o lábio inferior em nervosismo, Megan está muito quieta e o silêncio é ensurdecedor.
-Megs fala algo...
-Eu não.... Eu não tenho palavras.
Pronto.
Essa era a confirmação que eu queria! Megs Mês sem palavras era sinônimo de "Eu fiz merda"
- Amiga você gosta dele né? - ela pergunta, mas eu sei que ela sabia a resposta antes mesmo de eu responder.
-sim.
- E ele? - decidi omitir de Megs o fato de Miguel me chamar de amiga, sei que ela viria até aqui para me impedir de viajar com ele.
- pretendo descobrir. - Me limito a isso pois não é mentira. Eu quero descobrir se ele sente algo por mim.
- Como vai fazer isso?
-Eu... eu não sei Megs. Eu realmente não sei... Eu eu pensei de observar ele durante esses dias...
-Nat isso é loucura! - ela diz e respiro fundo. Eu sei que ela tem razão. - Se isso der errado?
Me sento no sofá olhando para a janela fechada. Isso tudo dar errado é uma possibilidade enorme.
Eu posso acabar gostando ainda mais dele e descobrindo que ele só me vê como amiga. Fecho os olhos com força e encosto a cabeça no encosto do sofá atrás de mim.
-Não olha. Se vai fazer isso estou aqui. Mas cuidado pra não se entregar pra algo que pode não acontecer como você espera! - ouço sua voz e respiro fundo. - Se você quer ir até lá passar esse tempo com ele pra descobrir ou até mesmo fazer algo pra ele gostar de você okay! Estou aqui e vou te ajudar! Mas saiba que Independente do que acontecer eu estarei aqui pra você! Sempre!
Sorrio e sinto uma lágrima involuntária descer por minha bochecha e a seco rapidamente.
-Obrigada amiga.
- Vamos fazer disso seu romance! Pega esse gato de jeito! - não consigo segurar a gargalhada.
-MEGAN!
-Megan nada! Se vai fazer isso faça direito! Você é incrível! Se diverte, aproveita, descansa, e me mantenha atualizada dessa sua aventura!
-pode deixar... vou precisar desligar agora. Saímos em... -olho para o relógio em meu pulso direito.- 10 minutos.
- Okay! Se cuida Nat. Juízo!
- Você também tenha juízo maluca!
- Eu te amo safadaaaa!
- Eu te amo.
Desligo o telefone e termino de arrumar tudo o que preciso para o feriado pegando alguns blusas de frio que antes havia esquecido de pegar. Devido pegar algumas roupas extras porquê levando em consideração meu talento para a catástrofe é sempre bom prevenir. Ouço uma batida forte na porta e sei que é ele.
-Estou indo! - respondo colocando as roupas na mala e fechando em seguida, pego meu celular, carregador e bateria extra colocando em minha bolsa com meus documentos e carteira e caminho até a porta.
- Estou pron... -Miguel entra na sala assim que abro lhe dando passagem. Ele não termina seu trajeto e para me olhando de cima a baixo. - uau! Você está linda!!
Coro ao ouvir o elogio, sinto todo meu corpo estremecer e minha pele arrepiar. Miguel me observa um pouco mais não consigo responder seu elogio ou falar mais nada. Minha boca está seca e é como se eu não soubesse nenhuma palavra mais. Ele me deixou boba.
- Bom dia. - falo finalmente e dou graças a Deus por parecer menos patética.
Vamos Natasha volte ao controle do seu corpo!
Como se tivesse voltado a si Miguel sorri em resposta e continua caminhando em direção a minha mala a pegando. E caminhando em direção a saída. Começo a caminhar com ele e paro voltando para pegar as chaves do carro.
- O que é isso? - pergunta olhando para minha mão com curiosidade.
- uma chave. - respondo óbvia e ele revira os olhos. - É a chave do carro do meu pai.
-Por que pegou o carro do seu pai?
-Porque meu querido, eu não vou daqui a Deus sabe onde com você em uma moto! Não tem a menor chance!
Respondo cruzando os braços sobre os seios e Miguel acompanha meu movimento. Coro sob seu olhar.
- Eu pensei que não teria problema irmos de moto. - responde voltando a me olhar e percebo seu rosto vermelho.
Ah mas tem sim!
- Vamos no carro do meu pai ou não vou! - respondo sem lhe dar chance. Não tem quem me faça subir naquela máquina mortal para uma viajem.
Ele bufa revirando os olhos e sorrio com o bico que seus lábios formam.
Meu Deus como queria morder esses Lábios.
Eu. Estou. Ficando. Estranha.
Sacudo a cabeça levemente para afastar esses pensamentos nada agradáveis.
-Tá okay! Mas eu dirijo. - em um movimento rápido ele pega a chave da minha mão e continua andando em direção a saída.
É...
Lá vamos nós.