Capítulo 12

16 2 0
                                    

Peço aos céus para não encontrar com O tal Miguel novamente e meu anjo da guarda deve ser muito bom pois atende meu pedido com vontade.

Já não o vejo a duas semanas no prédio e nem sinal do meu vizinho no trabalho. Penso em perguntar a Júlia sobre ele, mas o que vou dizer? Sei apenas seu nome e nada mais. Não tive muito tempo para descobrir mais sobre ele já que o mesmo desapareceu da face da terra.

Bufo irritada.

- o que foi Nat? Você está meio irritada hoje. - olho para Júlia e ela aponta para os papéis em minhas mãos. Sigo seu olhar...

-Aaah que Droga! - começo a soltar as páginas que por engano grampeei errada.

Aquele idiota nem está aqui e ainda assim está me deixando frustrada e irritada. Ouço a risada de Júlia enquanto arrumo minha bagunça.

- Quer me falar quem está a deixando Assim?

Suspiro olhando para Júlia. Ela sorrir ainda mais.

- É um vizinho. Ele... Ele meio que trabalha aqui.

-Sério? Como é o nome dele? - Júlia pergunta me olhando animada enquanto desliga as máquinas.

O dia passou rápido e tranquilo hoje.

-É Miguel.

Ela para no mesmo instante e um sorriso gigante surge em seus lábios rosa choque. Abaixo o olhar para prestar atenção nos papéis em minhas mãos.

-Miguel? Seria um lindo rapaz de olhos azuis?

Sua pergunta me faz erguer os olhos e a encarar. Algo me diz que ela sabe quem é.

- Talvez...

-Como talvez? -pergunta arrumando suas coisas.

- Eu não sei nada sobre ele. Apenas o nome. Pode ter outro Miguel por aí.

- Ah sim! É muito comum rapazes lindos, de olhos azuis, altos e fortes que se chamam Miguel andando por essa empresa.

Sorrio diante se seu comentário. E coloco os documentos agora organizados em suas respectivas pastas. Aos poucos fui melhorando na atividade que estou desempenhando aqui, mas preciso encontrar uma forma de começar a trabalhar no que me formei. Preciso mostrar meu serviço...

- O Miguel é um bom rapaz sabia. - Júlia se senta e me olha enquanto fala. - Nunca o vi se envolvendo com mulheres da empresa. E não é por falta de oferta! A víbora da Sandra é uma que se joga nele sempre que o vê!

- Ele dá oque aqui? - pergunto com quem não quer nada e escolho ignorar a informação sobre a sem vergonha da minha chefe.

- Ele faz parte do corpo de advogados na The Giant...

Uau.

Isso provavelmente explica o fato dele ter desaparecido por tanto tempo.
Afasto a ideia de que ele tinha tomado Minha fala em nosso último encontro como falta de educação ou algo do tipo. Ele não trabalha aqui. Não todos os dias.

- Por que ele te perturba?

-O que? - fico confusa com sua pergunta.

- Você estava muito irritada, me disse que era por causa dele... o que ele fez?

-Ah... sim. É... Ele não fez nada. - também não é exatamente assim, me lembro de como meu corpo reage a ele. Ele realmente faz alguma coisa. Respiro fundo para afastar o rubor que começa em minhas bochechas e olho para Júlia que me observa rindo.

Ela está prestes a falar algo quando uma magrela rabugenta entra na sala. Suspiro ao vê-la caminhando até mim.

-Júlia. Tchau. - Sandra diz olhando em meus olhos e estende um envelope com um pendrive dentro que seguro rapidamente. - e você... Preciso de 100 cópias coloridas desse documento agora!

Meu DesRomance •Livro 1• (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora