Acordei sentindo mais sono do que quando fui dormir. Esse final de semana será mais camsativo do que imginei.Abro Abri os olhos me obrigando a despertar para o novo dia mas, o que me assustou foi um Miguel muito animado entrando no meu quarto rápido demais...
-Hora de acordar! Vamos se levante temos um dia inteiro pela frente!!! Muita coisa legal pra fazer e tornar essa experiência sua inesquecível. - Ele fala sem parar e caminha em direção a cama se jogando ao meu lado. Cubro todo o meu corpo com o lençol e o olho incrédula.
-Quantas horas São? - pergunto ainda alarmada com tamanha intimidade.
- São sete da manhã sua dorminhoca. -Ele coloca a mão esquerda em minha cintura e me puxa para ele. - Todos já levantaram.
Eu cubro a cabeça com a coberta ignorando ele, e em grande parte para conter a vontade louca de beija-lo. Ainda estou assustada com toda essa proximidade, com essa intimidade...
Mas como a peste que é Miguel se afasta rápido e não tenho tempo nem de pensar quando o sinto me puxar pelos pés até a ponta da cama e se coloca sobre de mim de forma a não me machucar. Eu sentia todo o seu corpo sobre o meu, todo o seu calor.
É uma sensação boa tê-lo tão perto e ao mesmo tempo perturbadora. Minha vontade é me prender nele e não soltar mais.
Ele sorri para mim e seus olhos se fixaram aos meus, eu noto como seus olhos eram muito azuis. Azuis muito intensos e pareciam mais escuros do que me lembrava. Não sei bem mas eu quis beija-lo loucamente nesse momento.
Céus...
Seus olhos percorriam meu rosto em uma lenta e agonizante espera até que se fixaram em meus lábios e novamente não pude pensar muito pois ele foi mais rápido e me beijou.
Agora sim.
Agora posso dizer que não foi um sonho.
Os lábios dele eram quentes e macios, tão doces que eu me derrete com o contato, eu não tive tempo nem de fotografar mentalmente aquela cena ou retribuir o beijo pois ele se afastou cerca de 3 metros de mim e me olhou assustado. Seu peito subia e descia tão rápido quanto o meu e quis me jogar sobre ele clamando para continuar de onde paramos.
Me sentei e desviei o olhar do dele quando a porta de meu quarto se abre e a ruiva "cara de búfalo" como carinhosamente a chamo entrou no quarto nos observando de cara feia.
Sua invasão me constrange e meu rosto fica a ponto de explodir. Ele olha de Miguel para mim muitas vezes até finalmente falar.
-Mas o que é isso meu filho? Como você entra no quarto e uma jovem assim? - sua fala parece preocupada, mas seu olhar para mim diz que ela está realmente enojada com minha presença.
-Desculpe tia não é nada do que a senhora imagina nós não... Não... estávamos fazendo nada...
- Espero mesmo meu rapaz! Não vou permitir coisas assim aqui. Esta casa está cheia de crianças...
Miguel me olha totalmente sem graça.
-Miguel saia deste quarto agora! E você menina arrume -se e desça! Vamos Miguel saia! E sem nenhum mas! Ande!
Miguel nem conseguiu protestar e para não arrumar uma grande confusão ele saiu.
-E você menina, tenha mais respeito por essa casa e essa família!
-Eu não... na....- tenho me explicar mas a mulher não deixa.
-Eu conheço bem o seu tipinho! E não vou deixar você manipular meu sobrinho assim! - Lurdes me olha tão friamente que engulo em seco. - E mais uma vez tenha respeito por essa casa. Tenha respeito por Marta!
A ruiva saiu me deixando lá, sozinha, com uma vontade louca de grita e vomitar. Sua frieza me mostra que se eu quiser mesmo me aproximar de Miguel será muito difícil. Ela vai embora me deixando irritada e furiosa por suas acusações.
Não consigo entender por que tamanha frieza, ela nem ao menos percebeu que foi seu "amado sobrinho" que entrou em meu quarto, eu não fui atrás dele.
Depois de longos minutos tentando me tranquilizar me levanto e começo a me arrumar para o dia que já vi, será uma Maravilha! Reviro os olhos com o pensamento e visto um vestido azul florido simples e coloco uma rasteira. Deixo meus cabelos soltos e vou lá pra baixo.
O lugar está bem mais vazio. Passo por Bruno que está junto de vários outros meninos e o mesmo sorri amigavelmente para mim. Retribuo o carinho e caminho até eles para o café da manhã.
Eles são muito divertidos, diferente da Tia megera, Miguel tem ótimos primos. Bruno, Fernando, Luiz, Bento, Luan me contam histórias hilárias de suas infâncias e passo a manhã toda rindo com eles. Uma mais absurda que a outra. Eles são divertidos e muito gentis, Bruno explica que falta apenas um primo homem ao grupo, Daniel, filho de Marta. Ele está em uma viagem a trabalho, mas talvez chegaria a tempo de eu conhecê-lo.
-Mas já já a casa lota!- Luan fala animado.
-Sim! Nossos amigos estão vindo e vamos ter uma turma enorme pra jogar! - Bento fala sorrindo.
- Isso é verdade! As meninas já devem está se preparando. Os jogos são demais! O melhor é o caça tesouro...
Bruno continua me explicando como funciona o divertido final de semana da família e não consigo evitar ficar animada com tamanho entusiasmo dos meninos. A animação é contagiante.
Agradeço a eles pela companhia e sigo procurando por Miguel não o encontro e isso me deixa preocupada, será que a búfalo de saia o proibiu de chegar perto de mim? Depois do surto dela essa manhã isso não me seria estranho. Estou pronta para voltar para meu quarto quando uma mão pequena me segura pelo braço.
- Nathy. - diz sofia me abraçando.
-Olá Sofia. Bom dia. - digo devolvendo o abraço. Ela me segura pela mão e me guia até uma árvore bem grande longe da casa. - Por que estamos aqui?
- Adoro esse lugar! Venho aqui sempre! Me trás paz, e é meio que o meu cantinho especial desde a morte do meu pai.
Aquela família viveu muitas perdas, imaginar Miguel e Sofia passando por isso parte meu coração.Ele perdeu seu pai!
Não é uma perda fácil de viver....