Miguel me guia para fora do quarto para terminar de me mostrar a Fazenda da família, estou curiosa para conhecer o aras e fazer um passeio pelo Jardim que levando em consideração a vista de meu quarto é incrívelmente bonito. Mas não vamos muito longe...- Achei vocês!!!! Mano vamos lá! Esta todo mundo esperando por vocês. E traz tua gata. - Um rapaz alto, magro e ruivo vem caminhando em nossa direção e para a poucos metros de nós. Ele me olha de cima a baixo e sorri para mim de forma que acredito ser o lado sedutor dela. Preciso com todas as forças segurar a vontade de revirar os olhos e rir da cena.
- Ela não é minha gata cara! - diz Miguel revirando os olhos. Ignoro o aperto em meu coração com sua resposta.
Para Natasha! Vocês realmente não tem nada!
São apenas amigos para todos que estão aqui.
Somos apenas amigos...
- Um pena pra você Mano, mas uma sorte grande pra mim. - O garoto que não deve ter mais de 18 anos diz e não consigo segurar o riso revirando os olhos. Só o que me falta e não conquistar Miguel e acabar conquistando algum primo bizarro dele... - Agora vamos logo. Vocês vão perder o filme, mas se a dama quiser posso propor algo melhor para você fazer. - Ele dá uma piscadela acompanhada de uma risada maliciosa e olha pra mim. Fico vermelha ao entender o que ele quis dizer.
- Cala a boca Bruno. Nós já vamos. - diz Miguel. Bruno. Bruno é o nome do engraçadinho.
Ele sai correndo e Miguel estende a mão para mim.
- Vem?
- Para onde? -pergunto.
- Geralmente os mais jovens se reúnem na sala de TV pra uma maratona de filmes enquanto os mais velhos tomam café e falam da vida. - Diz ele rindo.
- Eu sinceramente achei a atividade dos mais "velhos" muito mais interessante! - comento e ele ri.
- Eu também acho, mas vai por mim, você não vai querer passar toda a sua tarde com a tia Lurdes como companhia... - seu comentário me faz estremecer e faço uma careta.
- É você tem razão. - digo e Miguel estende a mão para mim que a seguro sem pensar duas vezes. - Mas, vão ter muitos "Brunos" lá?
Pergunto me referindo ao ruivo engraçadinho. Miguel revira os olhos rindo ao lembrar dos comentários do primo.
- Não precisa se preocupar com Bruno. Ele é o tipo que ladra mas não morde.
Caio na gargalhada com seu comentário.
- Tô falando sério! - diz também rindo. - se por acaso você demonstrasse interesse ele iria ficar extremamente nervoso e provavelmente não saberia o que fazer...
Acabo rindo ainda mais
- Espero que tenha razão.
- Eu tenho sim.
- Ah, então okay, vamos lá. - digo e continuamos andando de mãos dadas.
Preciso controlar meu coração com todas as forças para não levar esse gesto como algo apaixonado e romântico.
Somos amigos Natasha!
Descemos as escadas e vamos para um lado da casa que está bem vazio. Seguimos reto para uma sala e quando ele abre a porta. MEU BOM DEUS. Aquilo era um cinema, um pouco menor do que um cinema normal, mas ainda assim era um cinema! Eles simplesmente tinha uma sala de cinema em casa, com muitas poltronas e uma tela gigante. Além disso no lado direito do recinto existia um tipo de frigobar com bebidas, refrigerantes, sucos, água, tinha doces e pipocas também.
Fico realmente impressionada com o lugar.
Nós descemos e passamos por muitas pessoas a maioria das meninas me olham com desdém e nariz empinado, já Sofia sorri para mim e devolvo o gesto de carinho que recebi. Os rapazes são simpáticos e muito brincalhões como todo garoto.
Nós sentamos mais ou menos no meio do "cinema" e só então percebo que Miguel ainda está com a mão na minha. Isso explica os olhares.
-Vou buscar pipoca. - diz me soltando
- claro. - respondo um pouco sem graça.
Ele sai para ir atrás do alimento e Bruno se joga ao meu lado.
- E aí? - diz sorrindo para mim. Ele lança seu braço para a parte de trás de meu assento e passa a língua sobre o lábio inferior e não consigo evitar e acabo revirando os olhos para ele que ri ainda mais da minha reação.
- Oi. -respondo rindo da maneira bizarra que ele dava em cima de mim sem a menor cerimônia.
- Natasha né? - assinto e ele continua falando. - O que tem entre você e o Miguel?
- Nada.
- Então você é solteira? E está completamente disponível?
Seu questionamento descarado me faz rir em surpresa.
- Por que quer saber Bruno? - pergunto lhe olhando e cruzando os braços.
- Ué... porque sim. Talvez eu possa tentar. - reviro os olhos rindo e me sinto tentada a colocar em prática a teoria de Miguel sobre Bruno de que ele só "ladra, mas não morde" .
- Sem chance amigo. - digo e ele rir.
- Ah vai! Você me quer que eu sei! E aí, você quer escolher o filme???
- Não. -respondo rindo. - Às duas perguntas a reposta é não.
-Ah vai! Que mal tem? Às duas perguntas. - diz ele piscando e rindo. - lá no fundo eu sei que você me quer.
Caio na gargalhada. Começo a acreditar que a teoria de Miguel não é verdadeira. Esse menino é muito insistente. Reviro os olhos.
- Tá bom então! - digo e ele me olha curioso. - Tá bom eu escolho um filme! - acrescento rápido e ele sorri - Quero assistir justos e misturados! - respondo.
- Ah não! Sério? - pergunto cruzando os braços e revirando os olhos. - Eu não devia ter te oferecido esse grande poder.
Não consigo conter a gargalhada diante da cara decepcionada de Bruno e ele me acompanha sem perceber que Miguel se aproximou de volta a seu lugar.
- A conversa está boa heim! - diz ele me olhando curioso.
- Você nem imagina como. - Diz Bruno o provocando e piscando para mim ao jogar o braço em meu acento assento e vejo Miguel estreitar o olhar para o primo que levanta as mãos em sinal de rendição e sai rindo para colocar o filme.
-É! - Miguel se senta assim que Bruno se afasta. -Você... parece ter gostado dele.
- Sim. Talvez. - respondo afim de provoca-lo. - Ele é divertido.
- Espera só pra ver então. - diz me entregando a pipoca e as luzes se apagam anunciando o início do filme.
Miguel se senta de forma mais confortável e coloca o braço em meu ombro. Olho para ele surpresa e o mesmo sorri com uma piscadinha e volta sua atenção ao filme.
Eu estou perdida.