Meu domingo foi um tragédia. A dor de cabeça fazia todo meu corpo tremer. Parecia que jamais teria fim.
Nunca mais vou beber!
Nunca mais vou misturar bebidas!
Megan me ajudou durante todo o dia, me deu analgésicos, suco e me alimentou.
Ela me falou sobre um rapaz ter a ajudado a me carregar até minha cama, e foi graças aos céus por não lembrar de nada quando ela me conta Minha cantada barata para o rapaz.
Espero não o encontrar novamente.
Segunda feira chegou rápido e eu já estava bem melhor. Megs não estava mais comigo então tomei um banho rápido fiz minha higiene matinal e escovei meus cabelos.
No rosto uma maquiagem simples e singela com lábios em rosa natural graças ao lip tint maravilhoso que é meu queridinho.
Termino meus cuidados com meu rosto e começo a me vestir. Escolhi uma blusa rosa claro social, um jeans claro e um blazer salmão escuro. Coloco minha sapatilha creme e pego minha bolsa preta.
Estou pronta.
Me olho no espelho e sorrio. Gostei. Passo meu perfume e saio de casa em direção ao meu mais novo trabalho.
Chamo um táxi e pouco mais de 10 minutos estou chegando ao meu novo trabalho, a empresa The Giant.
Uma empresa que publicava revistas e livros do vasto universo feminino, tendo como principal motivo de seu sucesso a grande revista l'm Fabulous.
Essa revista é um ícone, é a maior entre os maiores e a The Giant tratou de se apoderar do direito de publicar não só essa revista como muitas outras. Aqui são vários profissionais juntos que formam esse lugar no que ele é! Eu sei que está empresa vai pra frente. Tendo direitos de publicar diversos materiais de diversas revistas diferentes.
Já a queridinha l'm Fabulous é realmente maravilhosa, e abrange tudo, desde politica, à cor da toalha de um bebê tudo de forma sucinta e clara, para que todas as mulheres possam amar ler.
Quando vim aqui deixar meu currículo não esperava conseguir o emprego de verdade, criar anúncios publicitários para a l'm Fabulous me deixou empolgada e acredito que ter o nome dessa empresa no currículo vai deixar atrativo para próximos investimentos. Estou grata e ansiosa.
Passo pelas grandes portas giratórias e entro em um grande salão em cinza e branco, existem sofás bem posicionados para receber os visitantes com conforto e na mesa de centro está a mais recente atualização das revistas do The Giant. Me encaminho ao balcão de entrada e um rapaz muito colorido vem até mim.
- Ah bom dia! Você deve ser a nova modelo né? Já estão a aguardando para dar início a seção de fotos querida.
O jovem com pouco mais de 20 anos fala animadamente e sacode as mãos gesticulando. Ele é bonito, magro, de pele morena e cabelos cacheados, está vestido de forma social, mas nada formal. O lenço neon verde chama a atenção para sua blusa alaranjada com flores, e suas calças em um jeans escuro são mais discretas ao menos para mim. Ele sorri abertamente e sai de trás do balcão pegando minha mão e me puxando.
-Não. Não acho que você se enganou. -falo o fazendo parar. - Eu estou aqui para o novo emprego.
Ele sorri abertamente para mim. -Ai minha nossa! Me perdoe! É que você é muito bonita e está tão bem vestida que pensei ser a modelo... me desculpe!
Seguro com força a gargalhada. Modelo? Eu? Nunca quis tanto rir. A única coisa próximo de forma distante de uma modelo que eu teria seria o corpo magro e olhe lá, meu bumbum não é nada parecido com o de uma modelo, minhas curvas não lembram a de uma modelo e sem dúvidas meu rosto e cabelo são simples demais para uma modelo. Fora a altura que nem de perto lembra uma modelo.
- sem problemas. - devolvo um sorriso sincero. - Quer dizer... talvez eu esteja bem vestida demais...
- Que Nada! - O rapaz sacode as mãos no ar me fazendo rir. - Você está exuberante! Adorei a roupa e fica linda em você! Aliás meu nome é Tomás.
Ele estica a mão em minha direção e aceito de bom grado.
- Natasha. Natasha Montenegro.
- É um prazer Nat. Posso te chamar assim certo? - pergunta e eu confirmo. - Então veio para trabalhar em quê?
- Eu... eu ainda não sei. - digo sem graça. Tomás sorrir para mim e me leva perto de uma máquina de café.
- cappuccino? -pergunta já preparando.
-Sim... por favor.
Tomás começa a preparar as duas bebidas e me entrega uma para que eu possa adoçar. Coloco algumas gotas de adoçante e me delício como o maravilhoso sabor do café em minha língua. Agradeço a Tomás que me pede para esperar enquanto chama uma tal de Sandra. Aguardo pacientemente enquanto finalizo minha bebida e observo o lugar.
É realmente muito bonito aqui. Pessoas bem vestidas entram e saem rapidamente, como se estivessem sem muito tempo. Não demora muito e uma mulher Ruiva, e alta vem em minha direção. Ela sim parece uma modelo.
- Bom dia Natasha? - ela pergunta estendendo a mão para mim. Me levando rapidamente e aceito seu comprimento.
- sim, sim. Sou eu.
- Ótimo. Venha comigo. - a mulher solta minha mão e acena para que eu a siga. Ela passa por Tomás deixando uma caixa branca em suas mãos e continua andando. Sorrio me despedindo de Tomás que me lança vários beijinhos com as mãos e volta a mexer em sua mesa.
Sigo Sandra até um elevador e ela aperta o número 5. Ficamos em um silêncio angustiante até que as portas se abrem e consigo respirar novamente. Ela se põem a andar novamente em minha frente. Seu corpo é magro com poucas curvas, mas o vestido vermelho colado que vai até seus joelhos lutam para valorizar as poucas eu tem. Ela anda devagar comprimento alguns funcionários que passam por nós, mas passa por outros sem ao menos um bom dia.
Entramos em uma grande sala que está vazia no momento. É toda branca com poucos quadros em cores fortes e vibrantes nas parede. Atrás de um grande balcão que divide a sala ao meio tem máquinas estranhas e muito, muito grandes.
- É aqui.- diz ela apontando para o balcão. Com cara de tédio.
Fico confusa, não sei onde estamos, nao deveriam tem mesas e computadores aqui? Como conseguirei criar os projetos sem um espaço adequado?
- Desculpe, não entendi! - digo quando ela começa a dar as costas para sair.
A tal de Sandra volta a olhar pra mim e sorri. Não um sorriso bom. Ela me encara de cima a baixo e seu sorriso tendencioso se alarga ainda mais.
- Você lindinha, você vai ser a menininha da xerox. - diz apontando para mim de cima a baixo. Quero vomitar.
- Mas eu achei que...
- Você acho que já chegaria aqui sendo alguém importante? Ou você acho que seria a publicitária chefe da Giant? Ah faça-me um favor lindinha. Nessa empresa todos começam lá embaixo para ter a chance de mostrar serviço e crescer.- meu queixo literalmente vai diante de tamanha grosseria. A ruiva metida me olha feio e seu sorriso desaparece pouco a pouco.
- A senhora não entendeu. Eu não quis passar essa impressão é que e...
-Não quero saber fofa!- ela me corta. Eu preciso mesmo desse emprego? Sim. Bufo irritada sabendo que não posso atirar o grampeador mais próximo contra aquela cara feia dessa ruiva sem graça. - Já já Mérida estará aqui e te ensinará tudo.
Sandra sai da sala me deixando confusa, sem graça e muito, muito irritada.
Respiro fundo olhando em volta.
De tudo que já me aconteceu, essa aqui é uma das mais frustrantes.
Droga!