Passei o resto do dia com Sofia e outras garotas. Fizemos várias brincadeiras, jogamos, conversamos, conheci um pouco mais dos seus familiares e comemos muito mas, nada de Miguel aparecer. Eu estava ansiosa para vê-lo novamente e terminar o que quer que fosse acontecer.- Vai Nathy. - Sofia fala de repente.
-Ham? - Estava tão perdida em meus próprios pensamentos que não ouvi nada do que elas falavam.
- Xiiiiii tá no mundo da lua. - comenta Maria.
- Que nada... esse mundo tem outro nome! - diz Sofia e as duas garotas riem enquanto sinto meu rosto vermelho de vergonha.
- Amiga lembra do Luca? - Maria pergunta a Sofia que logo logo me esquece e começam a conversar animadas sobre o tal garoto.
As duas são tão jovens e parecem ser muito amigas, Maria diferente de Sofia tem os olhos em um lindo castanho claro, e seus cabelos longos, volumosos e cacheados caem perfeitamente sobre sua pele preta, me lembrando muito Megan. É a adolescente mais linda que já, com um sorriso encantador e posso jurar que a conversa sobre o tal Luca tem algo haver com isso.
Sorriso para as meninas e continuo a aproveitar o sol na beira da piscina, o contato quente faz minha pele relaxar instantâneamente. Passamos o dia juntas e quando suas primas chegam vão se juntando a nós na piscina.
- Gente... Essa é Natacha Montenegro a amiga do Miguel.
- Olá. -Me comprimentou um menina loira muito bonita que se juntou ao pequeno grupo. - sou Sarah.
-Olá. - Respondo e ela se senta ao meu lado.
-Oi! - Comprimenta outra garota. - sou Larissa!
- Oi Larissa. - observo a jovem ir até Sofia a abraçar, abafando Maria em seguida. Todas as jovens que se juntaram a nós parecem ter mais de 20 anos, sendo apenas Maria e Sofia as mais novas
- E essa é a Paula! - Sofia me apresenta a uma menina ruiva muito bonita mas, que tinha cara de poucos amigos. A garota me lançou um olhar frio. Seu rosto me parece familiar e seu olhar me deixa muito incomodada. - Diga oi Paula.
Sofia parece também sentir o clima tenso que se formou com a chegada da tal Paula, mas a garota não parece muito afim de me cumprimentar de forma amigável. Engulo em seco olhando para Sofia.
-Tudo bem... -tento dizer mas a voz fina de Paula me corta.
- Olha vou ser bem direta! Odeio mimimi e se eu precisar jogo na tua cara mesmo e pronto... Não gosto de você! O que pensa que está fazendo?! Você é uma impostora! Quem devia está aqui hoje é a Vitória! Ela sim é alguém! Você acha que não sabemos o que você quer com o Miguel? Espero que ele perceba o quem você é antes de ser tarde demais!
A menina se levanta e sai me deixando de boca aberta, não esperava essa onda de insultos de uma pessoa que nem conheço. Não consigo entender o que eu poderia ter feito para ser alvo de tamanha raiva.
Larissa e Sarah se levantam para ir atrás dela e me pedem desculpas pelo comportamento da Prima, segundo elas Paula não está em um bom dia.
- Desculpa Nathy, nem sei como me desculpar por isso! - Sofia coloca as mãos escondendo o rosto e Maria toca seu ombro.
- Não precisa pedir desculpa Sofia! Você não me fez nada! - digo indo até ela que estava dentro da água. Me sento na beirada colocando as pernas na água. - Fica tranquila!
-Não esperava essa atitude da Paula, foi bem rude! - Maria comenta olhando na direção em que a menina foi embora.
- Tudo bem meninas, essas coisas acontecem... Eu gostaria de saber o por que tal tratamento. - Comento com um sorriso e começo a balançar as pernas na água.
Não consigo entender por que aquela frieza e grosseria. Suas palavras voltam a minha mente. Ela me avisou de querer usar Miguel e querer tomar o lugar da tal Vitória. O que é ridículo, pelo que sei a tal Vitória Estava usando Miguel por interesse em seu dinheiro e eles terminaram pouco depois por causa disso. Não tenho nada haver com isso.
-Não ligue para ela não Nathy. Ela é melhor amiga da ex do Miguel e está com ciúmes de você pela amiga! O que é realmente ridículo! - diz Sofia faço que sim com a cabeça. Ficamos mais alguns minutos na água mas, toda minha animação vai embora depois do contato com Paula então voltamos para dentro da casa.
Já era hora do jantar e estavamos todos lá sentados a mesa rindo e conversando, eu respondia as poucas perguntas que me eram direcionadas. Miguel estava sentado ao meu lado mas nós não conversamos.
Não consegui tirar da cabeça as palavras de Paula.
Eu a observava vez ou outra do outro lado da mesa, onde estava sentada ao lado de Lurdes... acabo percebendo o quão parecidas são, os olhos, a boca a cor do cabelo, com ferteza são mãe e filha. Sei que minha descoberta não tem muita importância mas, agora da um pouco mais de sentido. Só me resta descobrir por que justo essas duas implicavam comigo?
Terminei de jantar me despedi de todos e fui para meu quarto. Tomei outro banho e me joguei na cama.
Não consegui ficar muito tempo lá, a forma fria que Paula me tratoubpor causa da amiga me faz pensar se por acaso a tal Vitória não seja tão má assim. Não faz sentido já que Sofia deixou claro sua opinião sobre a ex cunhada, mas, por que Paula defenderia alguém que supostamente estaria interessada apenas no dinheiro da família e não em Miguel com tanto afinco a ponto de me tratar tão mal por causa dela.
Talvez Vitória tenha a manipulado tão bem que a fez ignorar o sofrimento do primo pela amiga.
Independente do por que essa história está muito mal contada, estou me sentindo exausta por não saber o que pensar e qual é a verdade nisso tudo. Mas com certeza absoluta depois da forma de Paula me tratou sei que tem algo errado aí.
Alguma coisa nessa história está faltando.
E eu preciso descobrir o que é.