"Primeiro, você diz que precisam conversar. Ela anda, você diz: sente-se, isso é apenas uma conversa. Ela sorri cortês de volta pra você.
Você a encara educadamente, algum tipo de janela a sua direita. Enquanto ela vai para a esquerda você continua na direita.
Entre as linhas do medo e da responsabilidade, e você começa a se perguntar porquê veio.."
Soltei um suspiro pesaroso jogando o braço sobre a testa. A pressão sempre próxima de mim era quase inexistente naquele momento. O dia estava fresco, gostoso. As flores espalhadas pelo jardim me privilegiavam com uma das visões mais lindas. Rosas sortidas, margaridas, girassóis e não sei mais quais. Nunca fui de fato muito boa em jardinagem, não sabia realmente nada, mas mesmo assim a natureza me encantava.
Estava deitada em uma rede pendurada estrategicamente entre duas arvores grandes que me pareciam amendoeiras. Ergui os olhos fitando o céu infinitamente azul, um pássaro voava ao longe. Fechei meus olhos inalando o ar perfumado apreciando a calmaria enquanto invejava o pássaro por poder ir a qualquer lugar enquanto eu permanecia presa em uma gaiola. Ri do meu próprio pensamento.
– Sabia que iria encontrar você por aqui. - Ouvi a voz conhecida mas continuei de olhos fechados, o sorriso ainda em meus lábios. - Qual o motivo do riso? Ficou maluca de vez? - Indagou entre um riso contido.
– Eu nunca fui normal. - Abri os olhos avistando o ser que me importunava. - O que está fazendo aqui? - Perguntei estreitando os olhos.
O cabelo castanho já estava mais curto, batia um pouco abaixo dos ombros. A franja charmosa teimava em cair sobre os olhos marcados levemente pelo lápis. A pele pálida fazia um contraste bonito com os olhos escuros e a boca rosada.
– Não estava aguentando mais ficar lá dentro. Está uma loucura, um estresse total. Então fugi para o seu estúdio mas percebi que eles estavam procurando por você, deduzi que não estava no camarim e vim direto aqui. - Sorriu triunfante mostrando a carreira perfeita de dentes e não pude deixar de sorrir também. - Então. Por que está aqui?
Olhei para longe procurando a resposta, mas sinceramente eu não tinha. Ou melhor, tinha mas não conseguia por em palavras. Fitando a paisagem lembrei-me do pássaro.
– Eu estou aqui curtindo a natureza e invejando os pássaros.
Olhei em sua direção e vi sua testa franzir em uma expressão de desentendimento, mesmo assim esperei pelas perguntas, sabia que viriam.
– Pássaros? - Sorri ao ouvir.
– Sim. Eu estava invejando os pássaros por eles serem livres enquanto eu vivo em "cativeiro". É irônico, uma vez que normalmente são os pássaros que nos invejam, mas é assim que me sinto. Além do mais voar deve ser o máximo. - Concluí olhando excitada para o céu.
Qualquer outra pessoa me acharia louca, eu me achava, mas não ela. Em vez de sair algum comentário sobre o que eu acabará de dizer, eu escutaria uma coisa que me deixaria intrigada.
– Eu tive um sonho com você - Voltei o meu olhar para a pessoa que falava enquanto essa desviou a atenção para o céu. - Sonhei que você estava em um jardim muito mal cuidado sentada no chão. Eu procurava por você em tudo quanto era lugar, então Jennifer me dizia onde procurar e eu a achava nesse jardim. Eu perguntava se estava tudo bem mas você queria ficar sozinha, me pedia pra ir embora.
Eu sabia como os sonhos eram significativos pra ela mesmo eu não dando muita importância. Ela estava preocupada comigo e não precisava falar, via no seu jeito. Andávamos meio afastadas, não porque queríamos, mas sim pelas nossas obrigações distintas. E não sei como aconteceu, mas não à procurava para contar sobre meus problemas, não como antigamente. Tinha medo de deixá-la preocupada, ou talvez estivesse apenas me enganando inventando todas essas desculpas para ignorar o real motivo. Sentia falta dos velhos tempos. Dos tempos que passávamos dias uma na casa da outra só brincando e espairecendo. Eram raros os momentos em que podia ser eu mesma e esses momentos sempre aconteciam quando estávamos juntas. Odiava ficar longe, era como se fizéssemos parte uma da outra e, pelo menos na minha cabeça, podia passar o tempo e a distância que fosse que nunca mudaria nada entre nós duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything (fanfic semi)
FanfictionPermaneci de pé no meio da sua explosão, senti mais dor do que se fosse a minha carne se rasgando, mas permaneci contigo. Você foi o meu mundo, meu tudo. A pergunta é: Em algum momento eu fui o seu?