Ciclo Vicioso

703 44 7
                                    


"Este é um conto de fadas moderno sem finais felizes. Mas eu não consigo imaginar uma vida sem esses momentos de tirar o fôlego..."

As batidas leves na porta do quarto me fez despertar do sono inquieto ao qual eu havia caído. Olhei em meio ao instinto para a cama de casal encontrando minha mãe mergulhada entre as cobertas provavelmente ainda sob efeito dos calmantes. Joguei as pernas para fora da poltrona e cocei os olhos ao andar em direção à porta do quarto. Um sorriso amargo passeou por meus lábios antes do meu peito disparar com a falta de ar provocada pelo choro preso assim que abri a porta.

Me joguei no colo da morena a abraçando como se minha vida dependesse daquilo. Os braços familiares trataram de me apertar as costas com toda a força que conseguia enquanto meus soluços começavam a ficar audíveis.

- Hey, cariño.. - Ouvi a voz de minha prima sussurrar em meu ouvido. - Está tudo bem.

Neguei com a cabeça ignorando as palavras de Priscilla. Não estava tudo bem. Não estava nada bem, mas eu não conseguia pronunciar.

Senti a porta do quarto atrás de mim se fechar antes da Deleon me guiar escada abaixo. A repreendi de inicio dizendo que precisava ficar ao lado da mulher na cama, mas seu argumento de que ela não acordaria tão cedo e de que estava bem me convenceu a segui-la.

Fazia dois dias que não saía do lado de minha mãe, receosa de que algo poderia acontecer. Dois longos dias engolindo água e algumas bolachas que Carmem ou Brian me obrigavam a comer. Dois dias que minha cabeça parecia um circuito de fórmula 1 onde os pensamentos se assemelhavam a carros velozes se chocando contra as paredes cefálicas com violência e me provocando uma dor de cabeça completamente absurda.

Estreitei os olhos escutando a xícara de chá sendo colocada sobre o tampo da mesa, o pequeno ruído me causando arrepio na nuca e uma irritação já familiar. Gruni fechando os olhos e massageando as têmporas. A sensação era de não estar mais habitando o corpo, a sensação era de não existir.

- Você precisa descansar. - Pousei os cotovelos na mesa cobrindo o rosto com as mãos enquanto Priscilla falava. - Beba isso, tome um banho. Eu vou fazer alguma coisa pra você comer e..

- Eu não estou com fome. - A cortei sentindo a garganta arranhar devido a voz grossa por falta de uso.

- Selena, você precisa se alimentar. - Soltei as mãos do rosto mantendo os olhos fechados. - Selena?

Suspirei fazendo certo esforço para manter os olhos abertos e encarar a Deleon que exibia preocupação por todo o rosto texano.

- Quanto tempo faz que você não dorme? - A pergunta da garota me fez desviar a atenção para a xícara à minha frente.

- Estava dormindo quando você chegou. - Minha voz saiu baixa antes de sorver o chá quente.

A respiração de Priscilla se fez audível e eu podia jurar que a baixinha começaria um sermão carregado, mas ao contrário disso, a garota se aproximou passando as mãos no meu cabelo em uma caricia leve e consoladora.

- Toma um banho quente, okay? - Olhei pra cima encontrando os olhos negros preocupados. - Eu vou fazer algo pra gente comer e juro que vai ficar gostoso dessa vez. - A declaração me fez sorrir involuntariamente.

- Jura?

- Eu juro que vou tentar. - A correção na frase provocou uma risada entre nós duas e foi bom me sentir leve. - Agora já para o banho.

Dizer que Priscilla havia feito um almoço maravilhoso seria mentira, porque a verdade foi que ela havia desistido de cozinhar e chamado um serviço de entregas que foi bem pontual em nos levar a comida mexicana. E naquela altura Brian já havia chegado e convencido minha mãe à descer para que almoçássemos juntos.

Everything (fanfic semi)Onde histórias criam vida. Descubra agora