"Pois você é tudo o que quero, você é tudo o que preciso. Você é tudo..."
Uma vez li uma frase de Jay Asher que dizia o seguinte: "Tudo o que a gente realmente possui... é o agora."
Instante.
Momento.
Agora.
Uma característica engraçada do agora é que ele possui três estágios distintos; Ele começa com uma expectativa de futuro que sem você perceber já se torna presente e se você piscar os olhos já virou passado. O agora é rotativo, mutável, instável. E se você não souber aproveitá-lo e senti-lo, ao contrário de viver, você irá apenas existir naquele momento.
"Se o tempo chegou ao fim hoje e deixamos muitas coisas por dizer, se pudéssemos voltar atrás, o que iríamos querer mudar?"
Uma lição que consegui tirar entre as filosofias de David sobre viver intensamente e a literatura de Jay Asher, que de início me foi imposta como trabalho, mas que acabou sendo minha âncora nos meus momentos obscuros, foi que todo agora é precioso. Ele pode ser leve como uma brisa e parecer não fazer muita diferença enquanto estiver passando, mas também pode ser violento como um tornado; invadindo; destruindo; cravando marcas permanentes em sua vida que nem mesmo o tempo pode ser capaz de te fazer esquecer.
Porém, independente de ser um sopro ou ventania, todo agora é decisivo. Só que é o nível de importância das decisões que tornam o agora tão especial, tão.. crucial.
"Agora é a hora de se arriscar. Vamos lá, nós temos que nos defender, o que temos a perder? As escolhas estão em nossas mãos."
Procurei pelo frasco laranja em minha bolsa tomando nota do horário; Taylor estava atrasada. Uma pessoa que não se importa com um agora crucial provavelmente não ligaria para o atraso de três minutos e contando, ao contrário de mim, que já sentia as dores da ansiedade se apoderar de meu corpo.
Dois comprimidos desciam por minha garganta quando a loira entrou no meu quarto. A boca vermelha entreaberta denunciava a respiração ofegante que deduzi ser da rapidez que poderia ter corrido as escadas para não me deixar esperando por muito tempo.
- Me desculpe. Eu juro que tentei chegar mais cedo, mas Los Angeles está um caos. – Sorri me deixando ser embalada pelo abraço carinhoso da Swift. – O que houve? Parecia nervosa no telefone.
"E nós podemos encontrar uma maneira de fazer qualquer coisa, se tentarmos."
Pousei minhas mãos no colchão observando a loira se livrar da alça de sua bolsa e jogá-la sobre a cama. Os olhos azuis fixos em mim exalavam um nível de preocupação evidente que eu não queria que ela sentisse.
- Selena?
A voz de Taylor me retirou da vagueza que minha mente começava a exercer e meu coração disparou. Disparou de medo, disparou de nervosismo, disparou de amor. Pisquei e os olhos castanhos de Demi entraram em meu foco de visão, podia sentir um sorriso tímido brincar em meus próprios lábios.
- Demi me fez uma proposta. – Minha voz saiu falhada e eu precisei limpar a garganta. – Taylor... – Olhei os olhos azuis que me aguardavam sem ao menos piscar. – Ela me pediu em namoro.
"Viva como se não houvesse amanhã, porque tudo o que temos está aqui e agora."
Ao final da frase não me segurei e sorri. Não um sorriso tímido ou fraco, sorri largo iniciando uma risada descrente que chacoalhou meus ombros. A expressão de surpresa surgiu no rosto da Swift tão rápido quanto foi substituído por um gritinho animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything (fanfic semi)
FanfictionPermaneci de pé no meio da sua explosão, senti mais dor do que se fosse a minha carne se rasgando, mas permaneci contigo. Você foi o meu mundo, meu tudo. A pergunta é: Em algum momento eu fui o seu?