Capítulo 9

287 26 2
                                    

Essa sería uma boa hora para frequentar as aulas "sobre a vida" tudo parecia ser tão difícil, eu realmente estava tentando, eu queria tentar por ela. Demétria e eu não nos viamos a três dias, exatos três dias, talvez ela fugisse de mim pelos corredores do colégio, ou talvez não quisesse me ver. Eu não a culpava, ela não tinha culpa por nada, eu sim tinha... Tinha culpa por ser um babaca durante todos esses anos.

Hoje era o dia da peça, e eu estava nervoso junto com os outros alunos que também se apresentariam naquela peça. Demétria ainda não havia aparecido, por um instante pensei que ela não iria vir, pelo simples fato de eu estar ali, más quando pensei em cogitar a ideia a vi adentrar a sala.

Demétria estava radiante, usava um vestido delicado, seus cabelos estavam encaracolados como aquela noite do jantar, estavam maravilhosamente lindos. Prendi um riso maravilhado me empenhando a peça.

A platéia estava lotada, parece todos da cidade resolveram estar ali naquele momento, senti meu estômago embrulhar ao espiar pela cortina as pessoas que estavam ali.

Demétria sorriu para mim ao ver minha reação. Retribui o sorriso.

Professora Lourdes ficava a todo momento pedindo para que falassemos as falas antes da peça começar.

Enfim tudo havia começado.

Eu estava nervoso.

Demétria estava linda.

Todos prestavam atenção atentamente em nossa apresentação, fazendo com que eu me sentisse orgulhoso de mim mesmo.

Havíamos chegado a parte na qual Julieta, ou Demétria, se suicidava por ser proibida de ver o amor se sua vida por causa de uma briga entre famílias, fazendo com que eu, Romeu, a beijasse antes de também me matar, para assim viver eternamente ao lado de sua amada.

Todos aplaudiram, todos aplaudiam em pé fazendo com que eu comemorasse. Eu disse que a peça era readapitada, eu havia dito isso antes.

Mais uma vez eu e Demétria não nos falamos, logo após a peça a mesma foi embora com sua mãe, pelo fato de já ser tarde, apenas recebi elogios de alguns professores que diziam que eu havia me superado.

Eu queria poder verla eu precisava verla, e assim eu fiz, ignorei os elogios correndo na direção que Dianna e Demétria haviam saído, corri com toda minha força parando em frente a ambas.

_Wilmer!

Dianna falou surpresa, más a ignorei educadamente.

_Demi, me desculpe pelo beijo, eu sei que não...

_Tudo bem Wilmer, não se preocupe.

Ela falava em um tom doce.

Dianna havia se aproximado de seu carro, más eu acreditava e sabia que a mesma ouvia a conversa.

_Eu preciso me desculpar por aquele dia também.

Falei arrependido, vendo a mesma me dar um sorriso.

_Não tem o porque se desculpar Wilmer, você não disse nada demais.

Havia doçura em sua voz, fazendo com que eu me aproximasse dela.

_Como assim?

Perguntei confuso.

_Deus as vezes tem planos em nossas vidas Valderrama, e as vezes tentamos ignora-los, afastar a verdade.

_O que quer dizer?

Ela se aproximou de mim, colocando a mão em meu peito.

_Eu sei que você não é a pessoa mais adequada para eu apontar e dizer que é fiel a Deus, e tem fé... Más eu confio em você, e acho que Deus quer me ver feliz.

Ela falou fazendo com que eu entendesse tudo.

Ela também estava apaixonada por mim, e ela havia acabado de assumir.

_Preciso ir Wilmer, se quiser ir em casa amanhã após a aula, tudo bem.

Ela falou caminhando em direção ao carro de sua mãe. Más a empedi segurando seu pulso levemente.

_Vai ao baile comigo?

Demétria tinha uma feição surpresa, seus olhos brilhavam, brilhavam tanto que eu jurava poder ver sua alma.

_Sim.

Ela falou sorrindo, soltei seu braço e vi a mesma adentrar o carro. Eu estava feito, eu estava amando, e ela havia aceitado ir ao baile comigo.

Fiquei parado ali esperando minha mãe, juro ouvir Demétria dizer para a mãe.

"Eu o amo".

"Se você realmente o ama, seja sincera com ele".

Não dei tanta importância, fingi não escutar. Logo minha mãe apareceu fazendo com que meus pensamentos fossem dispersos.

_Você foi muito bem querido.

Ela falava orgulhosa.

_Obrigada.

Ela adentrou o carro e eu fiz o mesmo.

_Demétria estava linda.

Minha mãe pronunciou fazendo com que eu risse concordando.

_Ela parece gostar de você.

_Eu a amo.

Apenas pronunciei isso, vendo um olhar orgulhoso de minha mãe cair sobre mim.

_Seus professores vieram falar comigo.

Fiquei surpreso.

_O que queriam?

_Dizer que você foi ótimo nas provas, e que passou de ano.

Agradeci mentamente a Demétria por isso, ela tinha fé em mim, ela nunca desacreditou de meu potencial, e sou grato a isso.

Eu Sempre Lembrarei (Dilmer)Onde histórias criam vida. Descubra agora