Demétria e eu não haviamos trocado nenhuma palavra, durante todo o dia de aula, eu estava com os inúteis dos meus colegas, digo inúteis, porque é o que eles são, é como eu os estava vendo.
A todo momento falavam de Demétria, ou zombavam a roupa que a mesma estava vestindo, e aquilo realmente estava cansando.
Eu não queria ouvir alguém falar mal dela, então peguei minha mochila e me afastei. Afastei, deixando o pessoal com olhares confusos sobre mim.
Fui até a entrada do colégio, estava parado lá, apenas sentindo o vento bater em meu corpo e balançar as folhas das árvores que ali estavam. As flores da Senhora Pearl estavam murchas, más eu sabia que logo a primavera chegaria fazendo com que as mesmas nascessem radiantes e bonitas como sempre.
_Você sumiu.
Ouvi sua voz doce e sua mão delicada tocar meu ombro.
_Não, só cansei de ficar lá dentro... Você que sumiu, não veio nem falar comigo.
Falei me virando a fitando em seguida.
_Você estava com seus amigos, achei que não devia atrapalhar.
Ela dizia olhando fundo nos meus olhos.
_Você não atrapalha, entende?
Ela não me atrapalhava, e se ela achava isso, estava enganada.
_Wilmer, você está deixando de ser popular por minha causa, você está mudando por minha causa, eu realmente estou te atrapalhando.
Suspirei a fitando.
_Sabe qual é o seu problema?
Ela me olhou confusa, segurando seus livros e sua bíblia em mãos.
_Se existe um problema, me diga qual é.
Ela falou docemente.
_Você me pede a todo momento para eu não me apaixonar por você, quando na verdade é você que tem medo, e no fundo é você quem está apaixonada.
Falei seriamente a fitando, eu precisava dizer aquilo, me arrependi por falar daquela maneira com ela, más eu precisava, precisava por para fora.
_Não existe um problema Valderrama, tudo que acontece nesse mundo é com a aprovação de Deus.
Ela simplesmente disse se virando, pensou em caminhar, más imediatamente ela se virou e me fitou.
_E realmente as vezes fico adimirada com alguns acontecimentos em minha vida que ele aprova, é sempre um desafio.
Ela falou se virando e saindo dali, pensei em correr atrás dela, más não fiz. Eu estava confuso, tudo havia me acertado rápido demais, e o simples fato dela querer que eu não me apaixone por ela, só fazia eu querer me apaixonar cada dia mais.
O amor também pode ser comparado a uma bomba, sabe?
Se você deixa-la quieta em algum lugar apropriado, ela não desarma.
Más se você ficar mexendo e insistindo, uma hora ela explode, e pode destruir todos a sua volta.
Ou pode ser comparado a uma flor, quanto mais a gente cultiva, mais bonita ela se torna quando desabrochar. Só precisa de paciência, dedicação, carinho. Que no final iriamos nos surpreender. O amor também é assim.
Fiquei parado ali pensando em tudo que havia acontecido em minha vida até agora, eu mesmo estava surpreso.
Fiquei um bom tempo ali parado, os alunos ja haviam todos ido para suas respectivas casas. E eu oermaneci ali.Porque?
Porque eu não queria encontrar Demétria no caminho e acho que presisamos de um tempo a sós, cada um no seu canto. Não apareci em sua casa esse dia.
Então apenas dirigi até minha casa, me trancando em meu quarto, eu precisava processar tudo o que estava acontecendo, eu precisava.
Eu sei que o dia hoje não era um dos melhores, más eu precisava ir a um lugar eu precisava ir a praia, e assim eu fiz.
Não entrei na água apenas fiquei sentado na areia observando o movimento das ondas.
Saia dali era tarde o suficiente, o tempo havia melhorado, as nuvens tinham ido embora dando total visão das estrelas. Lembrei de Demi, e me lembrei da sua lista.
Dirigi de volta para casa, más a visão de Demétria indo para os fundos da igreja com um telescópio, me deixou curioso.
Ela se sentou ali no chão, olhando o alto. Ela tinha sua bíblia em mãos, e pela primeira vez a vi conversando com Deus, olhando o alto.
Eu estava de longe, não ouvia absolutamente nada, más a mesma estava apreensiva, más mantinha um sorriso nos lábios.
Demi parou de falar montando o telescópio e olhando as estrelas, ela ainda usava o suéter que eu havia lhe dado, junto a um vestido florido, seu cabelo estava solto com aquela franjinha na testa, liguei meu carro indo para minha casa a deixando ali.
Deus, ela e as estrelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Lembrarei (Dilmer)
Fanfic"As vezes o amor da sua vida convive com você todo o tempo, todo momento, mora no mesmo bairro que você, frequenta a mesma escola, sabe aquela garota ou garoto que você vive julgando e criticando? O amor te surpreende, ele é como um inimigo que te a...