Capítulo 15

291 27 7
                                    

A vida é assim, uma hora ganhamos, e outra, simplesmente perdemos. Não sei lhes responder se eu perdi, porque na verdade não perdi nada. Apenas ganhei. Ganhei poder passar esse tempo com Demétria, ganhei a amando como nunca amei alguém.

Ela era especial, especial sería pouco até.

Diria que ela é meu tudo.

Esses últimos dias foram torturantes para mim, era como se eu vivesse cada momento, valorizando cada milésimo de segundos.

Eu valorizava todo tempo que eu estava ao seu lado.

Me senti impotente, eu queria poder casar, eu queria construir uma família com ela. Eu queria poder terla ao meu lado.

Más nesse momento eu só conseguia me preocupar com uma única coisa. Saber se eu conseguiria viver sem ela.

Aquilo martelava em minha mente.

Nunca me vi tão dedicado antes, eu estava empenhado em passar todo o tempo possível ao seu lado, eu ia a igreja todo domingo, sempre fui. Más agora era diferente, eu precisava de um milagre, eu estava tendo fé.

Demétria estava sorrindo de uma graça que eu havia feito, ela continuava linda. Sua pele estava muito mais pálida que o normal, e ela estava frágil. Seu peso parecia ter diminuido, más a mesma estava linda, sempre estaria linda, pelo menos para mim.

_Você está com medo?

Perguntei mexendo em seus cabelos, enquanto ela mantinha sua cabeça repousada em minhas pernas, estávamos deitados em sua varanda vendo o céu.

_Morrendo.

Ela falou tentando distrair, tentando agir de uma maneira engraçada.

_Isso não tem graça.

Suspirei me lembrando da realidade.

_Willy, tenho que aceitar meu destino, eu estou com medo. Não da morte, más sim por deixar as pessoas que eu amo. Deixar você.

Ela me fitava fundo nos olhos. Como eu amava Demétria.

_Deus as vezes é injusto.

Demétria me fitou sería.

_Deus é justo, sempre foi Wilmer. Eu já cumpri meu papel nessa Terra.

Acabei suspirando, me lembrando do quão religiosa era.

_Você tem fé? Vamos Demi, acredite, você vai sair dessa.

Falei tentando não aceitar os fatos.

_Eu tenho fé Wilmer, más certas coisas não é possivel, entende? Se fosse qualquer outra coisa eu insistiria, oraria. Eu oro, eu tenho fé. Más Deus decidiu que sería assim, e é com minha fé nele que eu aceitei.

_Eu te amo tanto, tenho medo de te perder.

Vi Demétria chorar, ela chorava em silêncio com a cabeça encostada em meu abdômen, eu apenas a puxei para um abraço selando nossos lábios.

_Eu também amo você, me desculpe por ter que ser assim. Eu te pedi para não se apaixonar.

Ergui seu queixo beijando a ponta de seu nariz.

_Hey, isso não importa. Estamos juntos, e eu estou nessa contigo.

Demétria sorriu sincera.

_Obrigada Willy.

Estavamos sentados ali observando as estrelas, aconcheguei Demi em meus braços.

_Qual é o seu sonho?

Perguntei curioso vendo a mesma me olhar delicadamente e sorrir.

_Presenciar um Milagre.

Senti uma pontada em meu coração, senti pena. Pena por saber que isso sería impossível.

Demétria acabou dormindo ali, o ar estava frio fazendo com que eu a tomasse em meus braços e a levasse para dentro de sua casa.

_O que houve?

Dianna se aproximou preocupada, fazendo com que eu lhe dasse um sorriso despreocupado.

_Ela acabou adormecendo, poderia me mostrar o quarto dela?

Dianna assentiu tomando o caminho em direção as escadas até chegarmos em frente a uma porta branca.

_Coloque ela na cama.

Ela falou educada.

O quarto de Demétria era simples, haviam livros por todos os lados, e cd's organizados na estante. Sua cama era feita de um ferro na cor branca, e suas roupas de cama numa cor rosa claro.

Depositei um beijo em sua testa, acariciando seu rosto. Ela era linda e dormindo parecia um anjo.

Sai do quarto sendo seguido por Dianna.

_Você está bem Wilmer?

Ela realmente perguntou interessada.

_Na medida do possível.

Falei me virando para ela.

_Eu sei que é difícil. Eu lembro como se fosse hoje.

Ela fitava o chão e havia se sentado no sofá, fazendo com que eu fizesse o mesmo.

_Demétria tinha 16 anos, era apenas um hemograma, um simples exame de sangue para ver se ela estava bem, coisa que todos nós fazemos. E quando chegou o dia de pegar os exames e o médico me chamar numa sala e pedir para me sentar, eu só soube orar.

Eu ouvia atentamente.

_Minha garotinha tinha leucemia, os exames haviam dado alteração, fazendo com que os médicos pedissem uma biopsia da médula, confirmando tudo. Wilmer, eu chorei, chorei muito. Patrick e eu ficamos arrasados, quando semos a notícia a Demi, ela simplesmente disse "Está tudo bem, Deus tem planos maravilhosos para mim, eu estou bem, acredite, se Deus acha melhor eu ter essa doença, eu aceito".

Eu apenas a observava.

_Um ano depois Patrick morreu por causa de um câncer no rim que havia se espalhado, Demi ficou mal, más aceitava, dizia que estava nos planos de Deus. Ela estava sendo tão forte, ela é forte, arruma forças vindo da palavra de Deus.

Dianna fitava o nada, enquanto falava.

_Quando o médico disse que o tratamento não estava fazendo efeito, meu mundo caiu. Más para Demi, para ela não, ela parecia aceitar seu destino. Wilmer, eu sei que você não era uma boa pessoa, quando vi você se aproximar dela. Me preocupei. Eu tinha medo de você machuca-la, mas Demi veio até mim me tranqualizando "Devemos dar uma segunda chance a todos, Deus nos ensina isso mamãe, e devemos dar essa chance a ele".

_Me desculpe.

Falei abraçando ela novamente, vendo a mesma chorar.

_Você mudou, você fez ela ficar bem, vocês estavam apaixonados e eu vi preocupação no olhar dela. Ela estava com medo, medo e receio do que realmente estava por vir.

Fitei fundo em seus olhos, mostrando confianca.

_Eu nunca a machucaria.

Dianna sorriu.

_Obrigada por tudo.

_Eu a amo, e eu irei ajuda-la, irei enfrentar isso com ela.

E eu realmente falava a verdade, eu estava disposto a fazer isso por ela, e eu iria.

Eu Sempre Lembrarei (Dilmer)Onde histórias criam vida. Descubra agora