Capítulo 2

411 34 2
                                    

No dia seguinte acordei indisposto para ir a escola, os raios de sol brilhavam forte la fora.

A vida é assim, hoje você brinca, amanhã você é o brinquedo. E era essa minha resposta por ter que ver Demétria todos os dias, eu tinha que colocar um fim naquilo, eu não queria ter que verla todo dia.

_Cara, você vai ficar com ela todo dia após as aulas?

Joseph ria enquanto falava.

_Se você rir novamente, quebro seus dentes.

Falei saindo da escola, começavam hoje os ensaios da peça, uma peça de Shakespeare, Romeu e Julieta. Parece que o universo conspirava contra mim, parece que Deus dizia "vamos bagunçar sua vida, enfiar você na merda de vez". Ela Julieta, eu Romeu.

As vezes fico tentando entender, se tudo isso que esta acontecendo comigo agora, não são consequências do meu passado, consequências do que eu fazia e faço.

Porque comigo?

Eu via meus amigos zombarem dela e eu ficava quieto.

Porque comigo?

Eu zombei dos óculos dela.

Porque comigo?

Quando o pai dela morreu, caçoei sua dor.

Porque comigo?

Porque eu fui um babaca com ela, todos esses anos.

Avistei Demétria vir em minha direção, com seus cabelos soltos e sua franja caida sobre a testa, os garotos se afastaram.

_Que horas vai querer que começamos?

Ela perguntou gentil.

_Sei lá, eu passo na sua casa casa.

Demétria assentiu, voltando a percorrer seu caminho, más algo me tocou.

_Quer uma carona?

Gritei, vendo os garotos riem, e ela voltar até mim com um olhar assustada.

_Não se preocupe com isso Valderrama.

_Vamos Demi, você mora a duas quadras de casa, não custa nada, aliás... vamos estudar juntos.

Demétria me fitava confusa.

_Se isso for mais uma brincadeira sua Valderrama...

_Não, não é, eu juro.

E pela primeira vez eu estava falando a verdade para ela fitando fundo em seus olhos. Joseph e Carter resolveram ir embora a pé, talvez porque Demétria estaria junto, ou apenas para amanhã ter burburinhos pela escola.

Demétria entrou em meu carro colocando imediatamente o cinto de segurança e me fitando incrédula.

_O que foi agora?

Perguntei a olhando.

_Existem cintos de segurança, para nos manter seguro caso algum acidente aconteça, e eu não vou deixar você sair daqui se não o colocar.

Ótimo, conviverei com minha mãe agora também. Vesti meu cinto vendo Demétria me olhar satisfeita, acelerei o carro saindo dali. Demétria se segurava no banco com a rapidez que eu estava, más logo diminui ao escuta-la gritar pedindo para eu parar.

_O que foi Demétria? Não gosta de adrenalina?

Perguntei sorridente vendo a mesma fitar o nada.

_Não, minha vida é importante para mim, não posso desperdiça-la num acidente de carro.

_Eu gosto de desafiar a morte.

Falei alegre, andando com mais calma, más juro que ouvi Demi dizer.

_Não desafie, acredite... muitos dariam o mundo para ter a sua saúde.

Fiquei em silêncio, eu sabia que ela era religiosa, então era normal verla falando essas coisas todo o tempo, parei meu carro em frente sua casa, ouvindo a mesma pedir para que eu descesse, eu precisava de um cigarro, e assim eu fiz.

_Você desafia a vida demais, Valderrama.

Ela pronunciou quando via eu tragar meu cigarro, aquela garota realmente era estranha. Más algo em seus olhos me dizia que iria valer a pena esse tempo juntos.

_Você preza muito a vida Demétria, pra uma religiosa, deveria saber que somos pecadores e que nossa vida de nada vale tomar tanto cuidado assim.

Ela suspirou me ignorando no começo.

_Deus diz que nossa vida é importante, mesmo que não seja, quando você vê que a vida é curta demais para viver gastando com besteiras, você vai começar a valoriza-la.

Joguei meu cigarro no gramado, vendo Demétria fazer uma cara feia, fazendo com que eu o pegasse e jogasse na lixeira.

_Vamos começar isso logo.

Falei seguindo a mesma até sua casa.

A casa de Demétria era simples, bem simples, porém humilde, haviam uma bíblia em cima do rack da televisão, um crucifixo na parede, uma casa religiosa.

_Aguarde aqui na sala, por favor, já volto.

Demétria subiu as escadas indo em alguma direção, me assustei ao ouvir a voz de uma mulher.

_Valderrama?

Era Dianna mãe de Demi.

_Olá senhora.

_O que faz perto da minha filha?

Ela perguntou nervosa.

_Nada, juro que nada.

Falei me afastando e jogando as mãos em rendição.

_Sabe que é difícil de acreditar Valderrama, realmente espero que seja nada.

A mulher falou indo até a cozinha, logo avistei Demétria voltar com dois livros.

_Você precisa decorar as falas.

Ela falou simples assim.

_Só?

_Sim Valderrama, só decorar as falas de Romeu e seus atos.

Ela falava calma, enquanto eu observava Dianna nos olhando da cozinha.

_Porque ela fica nos olhando?

Demi virou o rosto vendo Dianna sumir de nossa visão, a garota me deu um belo sorriso tímido, um sorriso qual realmente tocou meu coração, ela era linda.

_Não se preocupe, ela é bem protetora. Bom... vamos começar a estudar.

Demétria pegou alguns livros o colocando na mesinha da sala, suas mãos delicadas e frágeis folheava as folhas, enquanto a mesma falava comigo. Como ela podia ser tão amigável? Mesmo depois de tudo que fiz para ela?
Eu estava indignado comigo mesmo, como assim? Eu estava sentado na sala de Demétria Lovato, sendo observado por sua mãe, estudando?

Eu tentava prestar atenção, juro que eu tentava, más a meiguice e delicadeza vindos de Demétria, me desconcentrava.

_Está conseguindo me entender?

Ela perguntou e a única coisa que consegui pronunciar, foi um "uhum" eu estava encrencado, os garotos iriam me zoar quando soubessem, e eu teria que trata-la mal novamente, tenho uma reputação a zelar.

Eu estava lendo um livro amores, sim não é novidade, e eu resolvi escrever a fic baseada nele, alguna devem imaginar qual livro e filme estou baseando, outros nem idéia fazem, não direi qual livro é, ou filme. Só pensei na posibilidade de fazer uma fanfic Dilmer, baseado nele, porém tem coisas aqui que estou escrevendo que não estão baseados no livro, eu amo a história, até porque tenho casos e casos na família com pessoas com essa doença, e já fui no médico me certificar que não a tenho, porém o mesmo me disse que não tenho más posso adquirir, espero que não adquira kkkkk, espero que estejam gostando da fanfic, espero os comentários, obrigada *0*

Eu Sempre Lembrarei (Dilmer)Onde histórias criam vida. Descubra agora