Capítulo 11

263 27 6
                                    

Como combinado, aqui estava eu, me arrumando para ir a casa de Demétria, eu tinha um presente para ela, lembrei de sua lista, e eu queria ajuda-la a riscar mais dois itens dela, e como ela havia me convidado para ver as estrelas, seria um momento perfeito.
Eu havia ido atrás daquele presente, desde o dia que a vi observando as estrelas com seu telescópio, e finalmente ele estava pronto.

Me arrumei, vesti uma jaqueta de couro pelo fato de estar um ar gelado lá fora, peguei duas cobertas e enfiei dentro do carro.

Eu estava feliz, ela me amava e àquilo me bastava.

Girei as chaves dirigindo até sua casa, ela me esperava do lado de fora com seu telescópio em mãos, sai do mesmo correndo em sua direção, lhe dando um selinho.

_Pode me ajudar?

Ela falava calmamente.

_Claro.

Falei pegando o tripé do telescópio, ele era diferente do outro que ela usará naquela noite, esse era maior.

Peguei tudo colocando dentro do carro.

_Onde vamos?

_Até a igreja, lá tem uma área enorme, perfeita para observar as estrelas.

Ela falou. Abri a porta do carro para que a mesma adentrasse.

A igreja não era nada longe, então em 3 minutos estávamos lá.

Abri a porta do carro para que Demétria saisse, ela caminhou para trás da igreja, fazendo com que eu a seguisse com as coisas.

_Aqui parece um ótimo lugar.

Pronunciei colocando tudo no chão, com cuidado.

_Gosto de vir aqui.

Ela falou montando o telescópio. Ali realmente era um lugar bonito.

Havia um grande espaço gramado atrás da igreja, e algumas árvores atrás, peguei minha mochila tirando as cobertas e estendendo no chão, peguei um envelope em mãos me aproximando dela.

_As estrelas são interessantes.

Pronunciei.

_Sim, são... Na verdade só enxergamos a luz delas, na verdade elas estão mortas a milhares de anos, porém sua luz demora para chegar até aqui.

_Inacreditável, e eu aqui fazendo pedidos a coisas que nem ali estão.

Sorri, vendo ela me fitar.

_Deveria fazer pedidos a Deus Wilmer, ele sim nos ouve.

Ela falou sorrindo, apontando o telescópio para algum lugar.

_Vou experimentar.

Falei, fazendo com que ela saisse dali, tomei o telescópio em mãos, procurando uma estrela, no começo estava difícil, más logo a encontrei.

Eu também gostava da astronomia, e eu sabia sobre algumas coisas, as vezes eu observava o céu da minha sacada, observando a luz do luar e as estrelas.

_O que está fazendo Valderrama?

Ela perguntou arqueando uma sobrancelha.

_Procurando uma coisa... Achei, acho que encontrei... Venha aqui.

A chamei fazendo com que ela se aproximasse, a entreguei um mapa de estrelas, e ela viu o mesmo onde continha uma estrela circulada e olhou no telescópio.

_Nada mal, realmente encontrou a estrela, porque fez isso?

Ela perguntava esperando uma resposta, ela realmente estava esperando uma resposta minha dessa vez.

_Porque, essa estrela segundo a associação internacional de estrelas, agora se chama Demétria.

Vi um sorriso surgir nos lábios de Demi, ela me deu um de seus mais belos sorrisos, e imediatamente me abraçou, fazendo com que eu a entregasse o papel que constava que seu nome na estrela era real.

_Obrigada Valderrama, obrigada.

_Não há de que, hm... espera.

Falei procurando algo em minha bolsa.

_O que está aprontando agora Valderrama?

Ela perguntou curiosa com uma cara risonha.

_Você disse que queria fazer uma tatuagem, certo?

Falei vendo a mesma concordar, fazendo com que eu suspirasse.

_Aqui está.

Falei estendendo uma tatuagem removível para ela, aquelas que saem em alguns dias.

_Você é incrível, como pode não ter fé?

Ela peeguntou, fazendo com que eu pensasse.

_Eu tenho, acredite, más não como você.

Sorri, tirei o papel plástico da tatuagem, era uma rosa, colando em seu ante-braço.

_Obrigada Wilmer.

Ela me abraçou, ela realmente era perfeita e eu realmente a amava.

Nos sentamos nas cobertas e eu a mantinha em meus braços, ficamos ali observando as estrelas.

_Você realmente gosta disso.

Comentei.

_Sim, incrível como Deus fez tudo tão perfeito.

Concordei.

_Demétria?

Ela me fitou.

_Diga Wilmer.

_Sabe? Como é que consegue ter tanta fé, diante de tanta catástrofe no mundo?

Ela suspirou, seus olhos brilharam novamente.

_Sabe Valderrama? Sem todas essas desavenças, todo esse ódio e catástrofes no mundo, não aprenderiamos a ter compaixão, por isso que existem, Deus é tão misterioso, e é por causa disso e muito mais, que tenho fé.

Ela falou calmamente, na verdade ela estava certa, beijei sua testa a trazendo para mais próximo de mim.

_Eu te amo Wilmer.

_Eu também amo você Demétria.

Eu Sempre Lembrarei (Dilmer)Onde histórias criam vida. Descubra agora