Capítulo 19 - Don't you wanna come with me?

5.4K 300 116
                                    

Don't you wanna feel my bones on your bones? It's only natural.

(Bones — The Killers)


O problema de Dylan Beckendale? É, o meu problema? Eu vou dizer. O problema é que eu não conseguia tirar os olhos dela.

Izzy magicamente aparecia para me cobrir toda vez que eu não via a bola vindo. A sorte era que toda vez que Roxanne dava o último toque, eu pelo menos estava prestando atenção.

Esse estava sendo um ótimo dia para admirar a sua beleza.

Chega a ser engraçado como esses momentos acontecem. Às vezes você passa dias, meses, e até mesmo anos com alguém antes de ter essa hora de admiração. Aquela em que você analisa todos os pontos fantásticos da pessoa e está durante todo o processo repetindo "Ela é linda", e nada prova ou indica o contrário. Eu já tinha visto isso nela, mas antes de sequer conhecê-la. Era diferente, agora. Após algumas rotações na quadra, acho que provavelmente na terceira, Roxanne teve que correr quase a quadra toda para conseguir fazer o último passo. Eu já me preparava para cortá-la enquanto me perguntava por que a anta do time oposto havia jogado a bola para Louise quando sabia que ela não ia pegar e Roxie havia acabado de passar a bola pra anta. Surpreendendo todos, ela conseguiu fazer o passe, desviando do meu corte.

Ela era boa. Mas não estava pensando na sagacidade ou agilidade dela, estava vendo outros dotes bem na minha frente... Se é que você me entende.

E antes alguém do meu time mandasse a bola pra mim, ouvi um dolorido "Ai!" vindo de trás de mim. Era ela. Virei-me e passei por baixo da rede para segurá-la, com reflexos que nem sabia que tinha, bem na hora certa para evitar que Roxie caísse no chão. Sua expressão era de pura dor. Ouvi pessoas gritarem e o apito da professora soar algumas vezes, não me importei com nada daquilo.

— Machucou onde? — perguntei próximo do rosto dela, que estava encolhida e torta, apenas em pé graças ao meu apoio.

— Eu não sei se dei mal jeito no pé ou se foi uma distensão em algum músculo... Mas tá doendo perto do tornozelo... Eu acho.

— Temos que ver...

Ela levantou o olhar para mim, com uma expressão chorona.

— Eu sei. Melhor eu sentar, então.

— Vocês dois! Beckendale, você entrou no campo adversário, isso é ponto pro time deles.

Ouvi o meu time argumentar com a professora, Izzy e Lou já estavam me ajudando a levar Roxie para um banco. A professora desistiu e resolveu achar substitutos para conseguir continuar o jogo, apenas dizendo para que nós a chamássemos caso precisássemos de algo.

— Ok, chega. Coloca os braços em volta do meu pescoço. — ordenei, recebendo olhares confusos de Lou e Izzy.

Roxie, que já havia passado por aquilo, apenas sorriu e me obedeceu. Quando suas amigas entenderam, elas apenas rolaram os olhos. Tinha Roxanne nos meus braços, no meu colo.

— Já passei por isso antes. — Roxie cochichou no meu ouvido, abafando uma risada. — E, dessa vez, é cavalheirismo ou você quer passar a mão nas minhas pernas?

Dei o mesmo sorriso que dei quando ela perguntou isso da última vez.

— Essa é realmente uma pergunta difícil. — declarei.

Roxanne apoiou a cabeça no meu ombro.

— Você respondeu bem da última vez.

Senti essa vontade indomável de corar, o que foi ridículo, enquanto tentava entender o que aquele comentário dizia. A última resposta... Um pouco dos dois. Ela gostou dessa resposta. Então... Isso quer dizer que?

A Melhor Amiga "Lésbica" DeleOnde histórias criam vida. Descubra agora