Capítulo 40 - You're all I need, underneath the tree!

4.1K 235 65
                                    

(Underneath The Tree — Kelly Clarkson)


Tia Kathy preparava um almoço maravilhoso para nós enquanto nos mandava ficar na piscina. Não importava o quanto queríamos ajudar (e o quanto nossa consciência pesava por dar tanto trabalho à ela sem ajudarmos em nada), ela nunca deixava que fizéssemos nada.

Talvez a louça. Hoje, com certeza, faríamos a louça. Mas antes disso ficaríamos boiando na piscina deles por algumas horas.

Até nos chamarem para comer, então saímos para nos secar. A refeição seria do lado de fora, de qualquer jeito, e ficamos por ali até que meus pais apareceram. Sim, Richard e Donna Evans estavam na cozinha com tia Kathy. Eles saíram, conversando e rindo como se fossem amigos de longa data.

Aimée olhou pra mim e eu olhei pra ela, sem conseguirmos evitar o arrepio de horror.

- Olá, queridas! - Donna nos abraçou, cumprimentando todos em seguida.

Richard veio em seguida, e deu tapinhas em nossos rostos provavelmente para nossa expressão de surpresa se desfazer. Eles riam.

- Ligamos para Kathy para saber se vocês estavam bem e ela nos convidou para o almoço! - ele explicou, sorrindo como nunca.

- Ah, eu estava ansiosa para conhecer os pais de uma das melhores amigas de Jullie, precisava saber quem tinha educado tão bem essa moça aqui. - Kathy me abraçou de lado, sendo a corujona que ela era.

Meus pais. Preocupados. Ligando para saber como estávamos. Vindo almoçar na casa de Jullie. Conversando e rindo com Tia Kathy.

Wow.

Nos sentamos e tivemos um almoço muito prazeroso. Eu tinha um leve medo de deixar meus pais com os pais de Jullie, mas eles já tinham ficado um bom tempo juntos sem eu saber e aparentemente nada tinha dado errado, então fomos lavar a louça e depois subimos para tomar banho sem ter a mínima ideia do que eles faziam ou conversavam. Eu fiquei o tempo todo rezando pra nada dar errado, mas dei o voto de confiança a... Todas as forças supremas existentes nesse universo. Afinal, elas estavam me devendo.

Notei, então, que não éramos só eu e Aimée que estávamos chocadas com aquilo. Todos os meus amigos sabiam que meus pais estavam diferentes, mas não tanto. Não daquele jeito. Não "almoçando na casa das amigas da minha filha e sendo agradáveis com todos" diferente. Eles ficaram realmente felizes por mim, também, além de chocados com a mudança radical da família Evans, e deixaram isso transparecer assim que pisamos no quarto de Jullie.

Depois que todos nos dividimos pela casa e tomamos banho, tia Kathy apareceu no quarto de Jullie com um envelope.

Um envelope pequeno.

Todo mundo gritou, obviamente. Aproveitei o momento de distração para fazer uma coisa que já tinha quase esquecido. Peguei o celular com destreza e abri a caixa de mensagens. Ouvi o som do envelope sendo rasgado e vi que estavam todos em volta de Jullie com olhares ansiosos em antecipação. Terminei de mandar as mensagens ao mesmo tempo que Jullie gritava.

- Passei!!! Na Universidade de Chicago!!! Em artes plásticas!!!

Como se nós já não soubéssemos o que ela tinha prestado, mas, claro, não se questiona o que acontece na cabeça de um pré-universitário nessa hora.

Todos gritaram, e fizeram um montinho em Jullie, todos a abraçando ao mesmo tempo. Tia Kathy tinha os olhos vermelhos e algumas lágrimas no rosto, mas seu sorriso era o que roubava toda a atenção. Eu nunca a vira sorrir tanto, olhando diretamente para a filha (ao menos para o que dava para ela ver da filha naquela bagunça) e transbordando orgulho em sua expressão.

A Melhor Amiga "Lésbica" DeleOnde histórias criam vida. Descubra agora