(A World Alone — Lorde)
Eu nunca a vi dançar tanto. Não que já tivéssemos estado juntos em tantas festas assim, mas eu não era o único a perceber isso. Já estava tarde, a maioria das pessoas não se aguentava mais em pé e estava em algum canto com um grupo de amigos. Os amigos de Roxie a chamavam pra fazer outras coisas e ela sorria, gentilmente mandando irem sem ela com um aceno de mão.
Jullie eventualmente declarou que teria que tocar uma música ruim para fazer Roxanne sair de seu transe. Mas ela não fez nada, porque, como todos os outros, ela também notara que Roxanne estava muito bem ali. Como se ela estivesse tendo o melhor dia da vida dela.
Claro que isso devia ser parcialmente culpa do álcool, mas ainda assim. Ninguém queria acabar com aquilo.
Ela dançava com quem quisesse dançar, apesar de até nesses momentos ainda parecer que dançava sozinha. Um cara tentou se aproximar mais e ela rodopiou para longe do jeito menos profissional possível, deixando claro que ballet não era a sua especialidade. Ah, e que não queria ninguém se esfregando nela.
Bom, isso foi até as músicas de esfregação voltarem a tocar. De repente, ela estava fora do transe e puxava Rapha e Phill para dançarem com ela. Foi a cena mais hilária da festa, e, obviamente, ainda assim sexy. Era atraente, pra mim, porque acima de tudo ela estava se divertindo. Seus movimentos podiam ser atrapalhados, mas ela os fazia com confiança. Uma confiança rara de se ver em seu corpo, quase a mesma que ela tinha ao representar no Teatro. Só que no Teatro ela não estava sendo ela mesma, e sim algum personagem. Aquela dançando era ela, verdadeiramente confiante, uma imagem que eu gostei de ver.
Então, obviamente, fiquei dançando ridiculamente por perto. E toda vez que era obrigado a me afastar — ir com alguém pegar alguma bebida, comida, ou coisas em geral — deixava claro que não via a hora de voltar, demorando a deixar de olhar para trás. Se ela percebeu das outras vezes, fez questão de não reagir, mas na última, Roxie não negou e riu com leveza enquanto afastava o olhar de mim.
Fazendo meu sangue borbulhar de vontade de voltar imediatamente. E foi o que eu fiz.
*
Becky realmente não apareceu. Ou, se apareceu, ficou escondida o tempo todo. Eu podia sentir que, por mais que Phill não dissesse nada, ele também estava pensando nisso.
Enquanto nos arrumávamos, e eu arranjava todos os meios possíveis de lembrar Phill dos motivos pra ele gostar de mim, ele disse que Rebecca havia dado certeza de que vinha. Acho que o único motivo para ele ter me perdoado era que eu também estava preocupada.
Becky sempre se arrumava com a gente. Ela também não costumava ser tão ausente, e muito menos tão secreta, sobre a sua vida. Phill não havia engolido a história da fazenda.
Mas agora estávamos bêbados demais pra pensar nisso por mais de um segundo.
Então, às vezes, nos olhávamos e o pensamento cruzava nossa mente ao mesmo tempo, mas logo ia embora e nós ríamos. Foi depois de uma dessas que peguei o olhar de Dylan em mim, e finalmente ele decidiu que ia dançar comigo. Estava divertido. Em meses, eu estava tendo um tempo realmente bom. Sem a bebida, claro, teria a preocupação com Rebecca, mas eu havia bebido a quantidade certa pra não me preocupar com nada, e ainda assim conseguir lembrar-me de tudo no dia seguinte.
Eu não estava fora de controle, mas estava mega leve. Era difícil acertar esse nível de alcoolismo. Obrigada.
Então Dylan dançou comigo, e ninguém nunca acreditaria se disséssemos que fazíamos aula de dança na Ferdinand. E a melhor parte era que realmente não importava. Ninguém estava ali para dançar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Amiga "Lésbica" Dele
Novela JuvenilUm aluno novo interessante, um boato antigo e um mal entendido. Uma amizade cheia de segundas intenções, um amor escondido e evitado a todo custo. Uma peça de teatro, um clube de dança, um baile de inverno... Inseguranças, incertezas e muito rock'n'...