No dia seguinte acordei mais tranquila depois da conversa que tive com Carmen. Depois de tomar banho e escovar os dentes, encontro todos reunidos à mesa com um belo e delicioso banquete. Cereais, pães, leite quentinho entre outras coisas.
Me sento e começo a atacar o pão francês enquanto David pergunta:
- Dormiu bem? Parece estar feliz...
- Na metade da noite sim - falo enquanto olho para Carmen sorrindo.
- Hoje vamos atrás de lenha, o fogão está precisando de mais - Disse Nick com a boca cheia.
Depois do café nos preparamos para sair. Eu havia levado uma bota estilo "aventureiro", então a calcei.
Por precaução Nick carregava sua pistola e David e eu estávamos sem nada. Ao chegar perto do riacho que eu havia visto, uma voz nos cerca:
- Aonde pensa que vão sem mim? - Richard aparece por entre os arbustos.
- Richard volte para casa agora, sua mãe deve estar lhe procurando! - Nick ordena.
- Você não manda em mim Senhor Calvo, e... - eu o interrompo.
- Se for nos acompanhar é bom fechar a boca antes que arranque esses seus dentinhos de leite - ele me olha com uma cara de desaprovação e fala:
- Tudo bem! - acho que naquele momento devia estar engolindo em seco.
Seguimos até um córrego mais adiante, no qual atravessamos a pé sem muitos problemas. Logo à frente encontramos outro lindo local: um campo florido cercado de árvores.
- É aqui onde temos os troncos caídos com a chuva ou a própria ação dos caçadores. Mãos à massa! - disse Nick.
Eu já tinha terminado o que devia fazer, não foi difícil, mas algo me chamou atenção por entre aquela imensidão de árvores. Eu ouvi um barulho, peguei um tronco menor e fui aproximando devagar, cada vez mais longe de onde o pessoal estava.
Era lindo. Um cervo se alimentava ali. Largo o tronco devagar e vou até ele, o mais amigável que posso ser.
Estava à uns dois metros de distância dele até que ele age bruscamente, quando percebo tento correr atrás dele, mas...
POOWW!
Meu corpo ardeu por inteiro. Quando olho para minha roupa, vejo meu sangue quente se espalhando pelo chão. Olho para o céu e vejo os pássaros nas árvores todos voando.Eu havia levado um tiro, não sei de onde nem por quem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Sangue
Science FictionA vida de Constance muda completamente a partir do momento que conhece David - um garoto com leucemia. Eles então conhecem o velho cientista Nick, que jura ter uma fórmula milagrosa na qual extermina o câncer do corpo. Confiante na notícia, David va...