Fiquei imaginando o que poderia acontecer depois do que houve comigo.
Acordei como num dia qualquer. Se acordei aquela hora, é porque minha mãe não queria que eu fosse pra escola. Fui direto pra cozinha beber ou comer alguma coisa.
Sentei na cadeira e coloquei o copo de leite sobre a mesa. Naquele momento eu pensei no que David queria me dizer no dia em que aquela senhora foi morta, por Nick...
Ele começou com algo do tipo: "eu te...". Será que..? nada é impossível, pensei comigo.
Aquele pensamento não pôde me fazer esquecer da morte daquela senhora. Veio como uma explosão na minha mente.
CRACKK!
O copo se quebra na minha mão!
Explosão de raiva e medo ao mesmo tempo? talvez!
Mas, o mais interessante é que eu não me machuquei. Limpei a bagunça antes que minha mãe visse.
Me arrumei e fui chamar David pra ir falar com Nick novamente. Quando estava virando à esquina, avisto David vindo na minha direção olhando para o chão.
- David! - grito.
Ele desperta da ilusão que seus pés faziam na sua mente e olha pra mim:
- Ah, oi! - ele ri enquanto faz um gesto de confuso contra a cara - Estava indo te chamar para irmos falar com Nick.
- Estava indo fazer o mesmo - ri enquanto meus dedos tocavam os dele como o sol encontra as imensas águas do oceano num só abraço. Estou muito poética hoje...será o efeito daquela maldita fórmula?Ao chegar na casa de Nick e antes mesmo de nos sentarmos no sofá, ele nos enche de informações complicadas sobre tudo o que aconteceu. Bruscamente ele se cala e pergunta:
- Vocês contaram alguma coisa à alguém?
Meu olhar se encontra com o de David e fazemos um gesto de 'não' com a cabeça no mesmo instante.
Nick suspira aliviado.
- Caso alguém descubra, vão lhe tratar com uma incomum ou uma estranha. Eles não vão saber como e porquê você é assim, vão querer te estudar, isso se 'nosso' segredo cair em mãos erradas - tento conter meus olhos aumentando de medo, mas não consigo - Notou algo de diferente hoje pela manhã ou ontem a noite?
- Quebrei um copo hoje sem muitos esforços...
- Você está recuperada. Mas, pelo resto da sua vida você terá efeitos colaterais, não sei quais mas terá, ruins ou bons! - continuou Nick - Quando seu corpo e seu cérebro estiverem sobre o efeito da adrenalina ou de raiva, a fórmula irá trabalhar junto com a adrenalina e assim você estará mais forte e pronta caso acontecer um ataque repentino contra você.
Tudo parece estar girando na minha cabeça! São muitas informações pra uma garota que mal sabe uma das fórmulas dos produtos notáveis. Mas, o que eu mais gostei de tudo o que Nick falou, foi que a fórmula faz com que meu cérebro detecte quando alguém não fala a verdade.Saímos da casa de Nick e subimos numa árvore na praça. David queria me falar alguma coisa.
Quem sabe fazer também...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Sangue
Ciencia FicciónA vida de Constance muda completamente a partir do momento que conhece David - um garoto com leucemia. Eles então conhecem o velho cientista Nick, que jura ter uma fórmula milagrosa na qual extermina o câncer do corpo. Confiante na notícia, David va...