Nick interrompeu minha aflição com uma gargalhada debochada:
- Não fique com medo! Vocês adolescentes são muito sem graça, por acaso se esquecem de rir? - falou enquanto se virava para nós.
- Como quer nos deixar calmos com essas piadas idiotas? - respondi com ódio nos olhos.
Ele se virou, olhou fixamente para mim por um momento e sentou numa poltrona velha e barulhenta.
- Eu só estou esperando uma resposta, David. Melhor dizendo, esperando um sim ou não. Particularmente eu preferiria um sim.
- Sim! Eu aceito fazer parte desse seu... - David esperou Nick completá-lo.
- Experimento! - completou animado.
Ainda não confiava nele totalmente, então perguntei:
- Como podemos saber que você não é nenhum maníaco ou psicopata que quer nos usar?
- Pois bem, vou contar um pouco da minha história. Há alguns anos, eu e meu amigo cientista Gerard, estudamos uma fórmula que acabaria com a leucemia. Depois de muito estudo e muito trabalho, construímos um laboratório simples na cidadezinha onde morávamos e começamos nossas experiências ali. Mas, houve um desabamento no nosso laboratório e consegui levar tudo o que fizemos até agora. Consegui fugir, mas não encontrei Gerard, ele simplesmente sumiu. Eu deixei minha mãe e vim para a cidade grande, onde conheci Elie e me casei. Fiquei viúvo depois de 8 anos de casamento. Ela me deixou uma filha, mas...eu...não consegui salvá-la. A leucemia matou ela. Por isso quero ajudar vocês. - curvou a cabeça enquanto tentava conter a lágrima do seu rosto.
Depois de tudo o que ele me falou eu já não o via como um assassino. Mas, será que isso tudo não passava de uma mentira? Uma farsa bem elaborada?
Ficamos ali conversando por horas, até que Nick nos levou até seu laboratório improvisado e começou a preparar sua "fórmula milagrosa". David e eu esperamos por alguns minutos. Estava sedenta, então pedi um copo de água para ele. Enquanto Nick foi pegar água, eu observava de perto todos aqueles tubos de ensaio e vasos com formas estranhas. Ouço o copo chocar sobre a mesa e olho nos olhos dele. Pego-o sem olhar e volto para perto de David. Quando termino de beber ouço Nick gritar:
- Não, você não fez isso! Nãoooo!!!
Quando percebi que aquele copo não era de água, perdi a consciência e desabei no chão. Pensei, é o meu fim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Sangue
Fiksi IlmiahA vida de Constance muda completamente a partir do momento que conhece David - um garoto com leucemia. Eles então conhecem o velho cientista Nick, que jura ter uma fórmula milagrosa na qual extermina o câncer do corpo. Confiante na notícia, David va...