Capítulo 16- Treta

3.4K 284 12
                                    

_Parte 16-  Treta, eita Rick...

Já avia tomado um bom banho e vesti as roupas que Deanna me ofereceu. Ela disse que posso ficar em sua casa, como uma filha que ela nunca teve. Não neguei e agora tenho meu próprio quarto. Tem bastante livros e uma cama limpa.

Desci as escadas e ouvir Deanna conversa com seu marido Reg. Não liguei e passei direto, abrindo a porta e saindo em seguida. Caminhei na causada e encarava meus pés. Ouvir um som de vidro se quebrando, quando olhei para cima, vi Rick em cima de um homem. Estavam sangrando e a briga era feia, logo todos começaram a aparecer, vi Glenn, Carol, Carl e Enid, e mais algumas pessoas que não conhecia.

A troca de soco logo parou, sendo substituída por enforcamento de ambos, o homem ficou em cima de Rick, uma mulher Loira tentou separa-los, mas o homem há deu um soco fazendo ela cair pra traz. Rick conseguiu ficar em cima do homem novamente, Carl tentou separa-los também, mas foi empurrado para longe. Rick conseguiu parar o homem, mas ainda o enforcava.

_ Para...para..para!- Deanna disse ofegante mas Rick não parou..- JÁ CHEGA RICK, JÁ DISSE PRA PARA!- alguns homens iam se aproxima, mas Rick tirou um revolve de traz de si. Pelo que sei é proibido armas de fogo aqui dentro.

_ Querem viver?- Rick encara Deanna com odio_ Querem que esse lugar continue em pé? O modo de vocês agirem, já era! As coisas não melhoram porque vocês não querem! Apart de agora, vamos viver no mundo real... Precisamos controlar quem vive aqui...- diz apontando a arma pra cabeça do homem.

_ Isso nunca foi mais claro pra mim.- Deanna diz superior.

_ Eu? Eu? Você...- Rick diz voltando seus olhos para Deanna e apontando para ele mesmo com um sorriso falso no rosto._ Você esta falando de mim?... O seu modo de agir vai destruí esse lugar. Matara pessoas. Já matou...pessoas... ...- diz e rosna olhando pra cada um-...Mas não vou ficar parado e deixar isso acontecer. Se vocês não lutarem, vão morrer. Não vou fica parado...- Michonne aparece e nocauteia Rick que desmaia na hora, ela tira o revolve dele enquanto o observa incrédula assim como todos os outros.

Saio lentamente daquele tumulto e ando até o lago, sento em um tronco na beira do mesmo e passo os dedos entre a água. Encaro o fundo e penso no que Rick estava falando... por que ele falava assim? Vi um vulto passar por mim...era o garoto loiro ele se sentou ao meu lado. Seu rosto estava vermelho e parecia esta com raiva.

_ Sou o Ron...- diz depois de uns 5 minutos de silencio.

_ Vick.- digo jogando uma pedrinha na água.- aquele era seu pai?- pergunto e ele afirma com a cabeça.

_ Ele não era assim... quer dizer não exatamente... – diz meio constrangido.

_ Não precisa continuar se quiser.- jogo mais uma pedra na água, agora fazendo ela dá dois pulinhos em cima antes de afunda.

_ Conhece Carl?- pergunta curioso, parece não querer acabar com o assusto.

_ Não... quer dizer não exatamente...- digo com um sorriso e vejo um cresce em sua face. Ele pega uma pedrinha e faz como eu, mas falha.

_ Eu não sei fazer isso...- diz desapontado e me observa jogar a pedra com brilho nos olhos.

_ Até parece que nunca fez isso?- digo duvidando do mesmo... ele apenas dá de ombros e tenta jogar mais uma pedrinha, falhando novamente.

_ Me observa!- digo procurando uma pedrinha no chão molhado.

_ Aqui!- ele me entrega uma pedra e logo há jogo com uma certa força no lago.

_ Agora tenta!- digo voltando a encara-lo e entrego uma pedra para o mesmo. Ele encolhe os olhos e mira a pedra, jogando-a em seguida e fazendo ela dá dois pulos sobre a água.

_ Ron!- uma voz feminina interrompe o garoto que estava preste a dá um pulo de alegria, seu sorriso some. Olho na direção da voz e vejo Enid encara Ron, ele se levanta e vai até ela. Ele se despedi de mim com apenas um aceno de mão.

Levanto-me e ando até a causada e vejo Carl andando na rua, parece preocupado. Decido não incomoda e tomo meu caminho para volta a casa de Deanna, mas sou interrompida por uma voz atrás de mim.

_ Vick? É você?- olho para trás e vejo Carol. A mesma dá um sorriso e fica meia surpreendida em me ver. Ela me dá um abraço forte. Separa-se de mim e passa a mão entre meu rosto e observa a minha face com alegria.

_ Oi!- digo em um sussurro e deixo escapa um sorriso. Ela volta a me abraça mais dessa vez demora mais um pouco.

_ Como você cresceu... eu não acredito que você esta aqui...- diz se separando de mim e volta a me encara. Passando as mãos no meu rosto.- Oque aconteceu?

_ É uma longa historia. - respondo depois de perceber que ela estava se referindo a minha cicatriz.

_Vem vamos ver os outros...- diz me puxando. Chegamos até uma casa bem grande e adentramos a mesma._ Maggie! – Carol grita e logo ouço passos se aproximar.

_ Tá tudo bem?- ela pergunta e para o seu caminho assim que me vê e vejo um sorriso se forma em sua face, ela vem até mim, me depositando um abraço.

Não sei por que tanto amor... mau vivi com essa pessoas, elas mau me conhecem...




The Dead Girl// Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora