Cap. 29 - Algo Errado

320 32 1
                                    

Evelyn's POV

Acordo com a luz do sol. Levanto e vou ao banheiro fazer minhas higienes matinais. Depois, vou para a cozinha e olho o relógio. 11h.

Tem alguma coisa errada. Carla ainda não apareceu. E depois de esperar por mais minutos, eu me desespero. Corro para o prédio de Noemi.

Chegando lá, Anna me atende. E o assunto tinha a ver com ela, então a puxei, e mesmo ela não entendendo nada, a coloquei dentro do carro. Expliquei tudo para ela no caminho.

Ao chegarmos no meu prédio, subimos pelo elevador e eu torci para que Carla estivesse na porta. Mas o que eu vi foi diferente.

- Ah, oi. - Paulo disse e eu revirei os olhos - A gente veio porque, eu fiquei sabendo que Carla chegaria ontem, e nós viemos visitá-la.

- Perdeu sua viagem! - bufei e abri a porta - Carla ainda não chegou, e é por isso que estou preocupada.

- Não... chegou? - Caíque perguntou incrédulo - E se alguma coisa aconteceu com ela?

- Olha aqui, nada aconteceu com ela, entendeu!? - Anna se irritou - Mas que droga, que diabos você está fazendo aqui?

- Eu vim visitar Carla.

- Bom, ela não está. Agora, pode ir embora?

- Anna, estamos num momento de preocupação com Carla e você age desse jeito?!

Escuto meu celular.

Clara.

Não atendo. Ainda estou irritada com ela por causa de tudo que Ricardo me disse. Suspiro quando ela liga mais uma vez. E eu tenho que atender porque ela pode reparar que alguma coisa está errada.

Ligação on

- Clara... Tudo bem?

- Tudo, e você?

- Tudo. - respondi olhando para Anna - E Carla também está bem, se é isso o que você quer saber.

- Que bom! E eu posso falar com ela?

- Você sabe como ela é... Ela gosta de chegar da viagem e já partir pra outra!

- Mas como você deixa ela sozinha? E se o Tadheu encontrar ela?

- Caramba, Clara! O Tadheu não é uma máquina que está a toda hora querendo fazer maldade a alguém! E não, ela não foi sozinha... Anna foi com ela.

- Não podemos simplesmente deixar pra lá. Eu pensei que você conhecesse ele bem, mas parece nem saber do que ele é capaz de fazer.

- Eu realmente não conheço as pessoas tão bem... Você acha? Você acha que eu não conheço as pessoas tão bem?

- Ahn, por que está falando isso?

- Vou ter que desligar, estou ocupada.

- Com...?

- O Ricardo, ele acabou de chegar. - menti

- Ah, então tchau...

- Tchau

Ligação off

- Você está louca!? - Anna perguntou incrédula - Por que não contou sobre Carla? E por que falou que Ricardo havia chegado?

- Pra ela não desconfiar.

- Você não tem o direito de esconder as coisas dela! - gritou - Prometemos que se alguma coisa acontecesse, ela saberia.

- Podemos esperar, se ela continuar sem dar notícias, então teremos que contar a Clara. - falei irritada - Temos que ir na casa do Tadheu. E se ele souber de alguma coisa?

- Sim, mas eu acho melhor alguém ficar, porque ela pode chegar. Eu fico.

- Meninos, vocês podem ir comigo?

- Paulo, pode ficar comigo? - ela perguntou - Estou com medo de ficar sozinha.

- Desse tamanho e com medo de ficar sozinha!?

- Não enche, Evelyn!

- Ok, mas Paulo vai comigo. Se alguém tem que ficar com você, esse alguém é o Caíque.

- Sem chance!

- Sim, eu acho que temos muito para falar. - ele concorda

- Se Carla chegar, nos ligue, ok?

- Ok.

Anna's POV

Evelyn e Paulo saíram do apartamento e eu senti o olhar de Caíque em cima de mim. Revirei os olhos e me joguei no sofá.

- Eu sei que alguma coisa aconteceu. - ele falou e eu o olhei confusa - O que aconteceu? Você chegou em casa com um ferimento no joelho e com a blusa rasgada.

- Por favor, só fique comigo, não me faça perguntas.

- Eu ainda me importo com você, preciso saber. - suspirou - Alguém mexeu com você?

- Eu estava triste, sem rumo, então entrei em um bar. Convenci o dono a deixar eu dormir lá em frente. - pausei - E depois ele me acordou e... Tivemos uma briga porque ele... ele queria ficar comigo. Ele rasgou a minha blusa.

- Ele tentou te...

- Me ameaçou, disse que se me visse de novo... - o interrompi - Eu corri e acabei caindo. Foi isso o que aconteceu.

Me levantei e fui para a cozinha. Peguei um copo de suco e me encostei na parede. Enquanto eu bebia, ele me encarava. Coloquei o copo na pia e quando fui passar por ele, senti sua mão em meu braço.

- Sinto sua falta.

- É uma pena! - falei enquanto tentava fazer ele me soltar - Será que dá pra você me soltar!?

- Anna, eu quero que olhe nos meus olhos e diga que nunca me traiu.

- Eu não preciso dizer nada, a sua opinião não me importa mais.

Escuto a campainha.

- E se você me soltasse, eu agradeceria.

Ele me solta e eu vou abrir a porta. Eu esperava Carla, mas era Douglas. E eu me questionava o que ele estava fazendo aqui.

- Noemi me disse que você estava aqui e eu resolvi vir. - ele entrou - Tudo bem?

- Você me manda aquelas mensagens dizendo que sente muito, mas depois chega pra mim perguntando se estou bem!?

- Ahn?

- As mensagens que você me enviou.

- Não te enviei mensagem nenhuma, nem tenho seu número. - ele falou

- Então, quem me enviou essas mensagens?!

- Douglas? - escutei a voz de Caíque

Nós três começamos a nos encarar. O clima não era bom.

Que Sorte A Nossa ( FLY )Onde histórias criam vida. Descubra agora