- Não te conheço, você não me conhece, e se você puder me deixar ir embora, eu agradeceria! - eu disse encarando ele
- Bom, sou o Nathan. - se apresentou
- Legal... - falei irônica
- Posso te levar para casa? - perguntou
- Claro que não! - respondi nervosa - Minha casa não é tão longe daqui, eu posso ir embora sozinha. - menti
- Como quiser... - falou e entrou em seu carro
E ele deu partida, me deixando para trás. Já estava de noite e fazia frio. Me abracei e fui andando. Logo me arrependi de ter colocado shorts. Não havia ninguém além de mim na rua. E eu não sabia onde estava. Depois de muito andar, resolvi descansar e me sentar na calçada. Peguei meu celular e disquei o número da Anna.
Ligação on
- Alô?
- Anna, me ajuda, eu não sei onde estou...
- Calma, só me diz onde está.
- Eu já disse, eu não sei!
- Carla, você é burra!? Pega um táxi qualquer, carona... Não sei, se vira!
- Eu te liguei para pedir ajuda e você só piora as coisas.
- Querida, você sabe quantas horas são? 21h.
- Anna, ok, vai assistir tua novela.
Ligação off
É, desliguei na cara dela. Não basta você estar perdida numa rua desconhecida, tem que ligar pra sua amiga e ela ainda é grossa com você.
- Hey! - escutei uma voz
Nathan... Hoje está sendo um dia difícil, muito difícil... Finjo não ter escutado ele e continuo olhando para o nada. Mas ele começa a buzinar, e sei que ele é insistente.
- Terceira vez... - ele disse e eu sorri
- Talvez você tenha me seguido. - falei
- Não iria perder meu tempo perseguindo alguém... - sorriu - Sua casa não era perto?
- Sinceramente, eu nem sei onde estou.
- Entra aí, eu te levo.
- É que, não precisa... - tentei
- Você pode pegar uma pneumonia nesse frio. - ele saiu do carro e veio até mim - Vai dizer que não está com frio?
- Eu aceito sua ajuda, mas é porque não tenho escolhas... - falei
Ele estendeu a mão para me levantar. Eu apertei sua mão e consegui levantar com sua ajuda. Entramos no carro. Falei o endereço e ele estava dividido entre olhar para a estrada e para mim.
- Podemos ser amigos, já brigamos e já ajudamos alguém no mesmo dia. - ele começou - E agora estou te levando pra casa. É o começo de uma amizade, não é?
- O começo de uma amizade!
- Agora que somos oficialmente amigos, me diz o seu nome?
- Carla. - respondi - Mas preciso saber coisas sobre você, e você sobre mim.
- Meu nome é Nathan, tenho dois melhores amigos, Paulo e Caíque. Nós três temos uma banda e... O que precisa saber? - perguntou
- Bem, já sei que se chama Nathan, o nome dos seus melhores amigos, que vocês têm uma banda... Você mora sozinho?
- Não, moro com o Paulo e o Caíque. - respondeu - E você?
- Moro com minhas melhores amigas, Anna e Evelyn.
- Aquelas do avião?
- Sim. - sorri - O que vocês cochichavam olhando para a gente?
- Que vocês eram loucas...
- Não somos loucas!
- Loucas e bonitas - ele completou
Corei.- Meu namorado é ciumento... - ele arregalou os olhos
- Tem uma namorado?!
- O nome dele é Tadheu, ele está morando fora do país, por isso, não nos vemos muito. - disse - Ele tem 26 anos e...
- Quantos anos você tem? - me interrompeu
- Hum... 23, e você?
- 23. - respondeu - Há quanto tempo conhece ele?
- Desde que eu tinha 16 e ele 19.
- Chegamos...
Reparei que havíamos chegado.
- Obrigada! - agradeci
- A gente se vê por aí...
- Tchau.
Desci do carro e entrei no prédio. Cheguei no meu apartamento e me deparei com barulhos e gritos. Isso é até normal de acontecer.
- Sai, eu não quero mais saber dessa brincadeira! - Anna falou nervosa
- Não sabe brincar! - Evelyn bufou
- O que foi agora?!
- Estávamos brincando de guerra de travesseiros e a fresca se revoltou.
- Fresca é você!
- Quietas! - gritei - A babá não pode sair um pouco que as crianças aprontam?
- Crianças?
Evelyn atacou em mim o travesseiro que segurava. Não me movimentei, apenas a fuzilei com os olhos.
- Onde passou o dia todo?
- Uma longa história... - falei - Ganhei um novo amigo.
- Quem?
- Lembra que brigamos com três garotos hoje? - elas confirmaram com a cabeça - Virei amiga do moreno, o Nathan.
- Legal! - Anna ironizou
- O Tadheu ligou. - Evelyn falou irritada - Por que ele liga no meu celular e não no seu?!
- Porque ele gosta de te irritar, fofa! - mandei beijos no ar
- Pode calar a boca, por favor? - pediu
Tomei um banho e coloquei minha camisola. Escovei meus dentes e fui para o meu quarto. Liguei para o Tadheu pelo skype e ele atendeu.
- Oi! - falei animada
- Oi... - ele disse nada animado
- O que aconteceu?
- Nada, só sono.
- Ah, então vai dormir e amanhã a gente se fala.
- Carla, eu fico por você. - ele sorriu
- Não quero te atrapalhar.
- Para de besteira, você sabe que eu faço tudo por você. - ele disse com um grande sorriso
- Hum... Ok.
- Diz o que fez hoje?
- Nada interessante... E você?
- Passei o dia escrevendo aquele livro que te falei.
- Tadheu, tenho certeza que você fará sucesso, você é um sucesso.
- O apoio que você me dá me faz sentir melhor e mais seguro. E nesse livro eu falo o tanto que te amo. Espero que goste.
- Vou adorar, tenho certeza!
- Amor, tenho que dormir...
- Ok. Te amo!
- Eu te amo!
Me deitei e fui dormir. Hoje o dia foi longo. Espero que amanhã seja um dia melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que Sorte A Nossa ( FLY )
RomanceUm apartamento, três amigas, contas, bagunças, brigas, drama, risos e, o melhor de todos: romance. Carla, Evelyn e Anna têm suas vidas mudadas após uma viagem. Elas conhecem Nathan, Paulo e Caíque. Mas o que elas não sabiam é que, a aproximação com...