Cap. 3 - Amigos

1.4K 93 2
                                    

Faz um tempo que eu acordei. Mesmo assim, ainda não levantei. Estou tentando dormir, porém, eu não estou conseguindo. Há um barulho que não me deixa dormir. Um barulho que vem da cozinha.

Pelos meus cálculos, hoje é dia da Anna lavar a louça, e digamos que quando ela inventa de lavar a louça, acaba fazendo uma bagunça. Bagunça que a Evelyn vai ter que arrumar, já que hoje é dia de ela arrumar a casa, embora eu saiba que ela ainda está dormindo...

E eu? Bem, hoje é o meu dia de folga! Na verdade, eu só tenho que cozinhar, e não tenho problemas com isso.

Alguém bate na minha porta de forma insistente. E eu tenho que levantar da minha confortável cama para ir destrancar a porta. Me surpreendo com quem vejo. Evelyn. Como conheço ela, ela não acordaria tão cedo assim para arrumar a casa.

- Esqueceu que hoje é o seu dia de cozinhar? - ela perguntou

- Não, mas eu posso cozinhar daqui a pouco...

- Querida, são 13h. - ela disse dando um tapa na minha porta - Eu estou com fome, então, vamos nos adiantar.

- Já é 13h?!

- Sem perguntas! - gritou nervosa - Eu preciso comer! Olha como estou, toda suja!

- É para isso que temos chuveiro.

- Cala a boca, Carla!

- Já calei! - levantei os braços em demonstração de rendimento - Já vou ir fazer a comida, mas pelo menos tenta esperar.

- Ok.

Ela saiu do meu quarto e eu fui para o banheiro. Escovei meus dentes e tomei um banho. Me enrolei numa toalha e fui para o meu quarto. Coloquei uma calça legging verde e uma t-shirt que também era verde.

Fui para a cozinha e lá estavam as duas brigando. Isso é rotina. E eu prefiro ir pegar os ingredientes do que brigar com elas. Pego os ingredientes e os coloco no balcão, mas Evelyn os joga no chão e eu a olho com a sobrancelha erguida.

- Eu estou limpando, não está vendo?!

- Eu vou esperar você pegar eles e colocá-los no lugar que eu coloquei. - disse me encostando no armário de braços cruzados - 1, 2...

E ela pegou todos eles e os colocou de volta no balcão. Olhei para ela satisfeita, enquanto ela me fuzilava com o olhar.

Comecei a preparar o estrogonofe de carne, sendo obrigada a escutar a discussão delas. Aquilo me dava sono! Mas eu escutei o interfone tocar. Fui atender e mandei as meninas fazerem silêncio.

Ligação on

- Alô?

- Dona Carla, tem três rapazes aqui e eles querem subir, eles podem?

- Três rapazes? Quero os nomes.

- Nathan, Caíque e Paulo.

- Ok. Deixe eles subirem.

- Ok.

Ligação off

- Quem vai subir?

- Nathan, Caíque e Paulo. - respondi séria

- Como se eu soubesse quem são esses... - Anna gargalhou

- Os garotos que a gente conheceu no avião. - respondi e Evelyn engasgou

- Você deixou eles subirem!?

- Sim.

A campainha tocou.

- Eu vou para o meu quarto... - Evelyn tentou fugir

Que Sorte A Nossa ( FLY )Onde histórias criam vida. Descubra agora